João Gordo lança linha de tênis pra rockeiros
Fonte: Rock Brigade
Postado em 16 de outubro de 2006
A galera fã de música underground – metaleiros, skatistas, punks e rockeiros em geral – sempre procura algo diferente na hora de vestir, seja por comodidade ou estética mesmo. Porém, dificilmente se encontra, por exemplo, um tênis que agüente o tranco de um show underground ou de algumas aloprações no skate. João Gordo, vocalista do veterano Ratos de Porão e apresentador da MTV, também sentia na pele esse problema e decidiu criar sua própria linha de tênis que segurasse a onda de suas loucuras.
Foi assim que nasceu a linha de tênis vulcanizado El Pateador de Culos, que foi laçado no iníco de outubro com assinatura da Qix. "A proposta foi interessante e esse é o tênis que sempre procurei e nunca encontrei por aí", garante o próprio Gordo, em contato direto com a Rock Brigade. "Ele é como eu queria: simples, preto e de cano alto. É tênis de rockeiro!"
Ratos De Porão - Mais Novidades
El Pateador de Culos tem toda uma estética de "lucha libre" mexicana, com suas máscaras coloridas e os chutes de mentira na bunda, que reflete bem a personalidade sarcástica do próprio Gordo. "Optei por esse visual por causa do fetiche das máscaras, a agressividade do espetáculo. Isso combina com rock e com as manobras de skate", explica ele.
Os cartuns que identificam o personagem criado para o tênis são de autoria de Pavão, desenhistas que assina vinhetas da própria MTV. E o próprio design do produto foi acompanhado de perto por Gordo. "A condição de lançamento do tênis foi que fosse minha cara. Acompanhei todos os detalhes e dei todos os palpites possíveis", afirma ele.
Com o primeiro modelo já na praça, outros dois já estão em fase de produção, para lançamento no início do próximo ano. "De fato, já está em andamento a produção de um modelo de cano médio e outro de cano baixo. Ambos manterão a linha street dos vulcanizados", finaliza Gordo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"



Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
João Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!
Um romance que separou famílias mas juntou garotos que formaram o Capital e a Legião


