Blind Guardian: "Ainda somos Power ou Speed"
Por Tairo Santos
Fonte: Blasting Zone
Postado em 12 de outubro de 2006
Blasting-Zone.recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do BLIND GUARDIAN, Hansi Kürsch. Confira abaixo alguns trechos:
Blasting-Zone.com: O que fez o grupo lançar o single "Fly" tão antecipadamente?
Hansi: "Basicamente o álbum tinha sido marcado para lançamento em abril ou maio de 2006. Mas depois que nós terminamos a mixagem do single, eu fiquei doente e nós tivemos que adiar o lançamento do disco. Depois de falar com a gravadora, decidimos aderir com a data de lançamento, mas usamos para o single. Não era uma coisa de marketing ou qualquer coisa assim. Era apenas uma maneira lógica para nós mantermos a data que nós tínhamos marcado e tínhamos dado às pessoas, o que eles provavelmente tinham esperado para o álbum."
Blind Guardian - Mais Novidades
Blasting-Zone.com: Como sua saúde está agora? Você se recuperou completamente?
Hansi: "Sim, eu há pouco tive "sinus" de inverno e infecção no ouvido. Não era nada sério, mas você tem que deixar de cantar. Eu continuei durante algum tempo, mas eu comecei a ficar mais fraco e mais fraco, assim nós, há pouco, paramos a produção para o Natal. Nós perdemos quatro semanas e o prazo final para a entrega de álbum foi ultrapassado, assim nós deixamos a idéia de lançar o álbum em maio. Por outro lado, parece precisarmos de quatro anos para cada álbum no momento, nós também pensamos que faria sentido para informar a imprensa…para lhes informar pelo menos um pouco."
Blasting-Zone.com: O que pode nos contar sobre o novo álbum?
Hansi: "Eu penso que é um equilíbrio muito agradável dos elementos do Blind Guardian velho e elementos novos que você não esperaria ouvir em um álbum do Blind. Ainda contém o desenvolvimento e segue o mesmo sentido como 'A Night At The Opera', mas por outro lado, é mais definido que 'A Night At The Opera'. Eu diria que é mais compreensível para o ouvinte."
Blasting-Zone.com: O que separa os velhos elementos do novo?
Hansi: "Os velhos elementos podem ser definidos claramente como Power ou Speed Metal. Os novos elementos… têm a mesma força e a mesma intensidade, mas eles contêm um pouco mais de atitude ou uma atitude mais moderna em termos de usar encaixes diferentes que você normalmente não ouviria em um álbum da banda ou qualquer álbum de Power Metal. O som também é mais moderno e isso nos separa um pouco das outras bandas de Power, que são mais baseadas nas coisas dos anos 80 e 90. Nós também incluímos coisas da década de 70 como também coisas relativamente modernas, assim algumas das coisas têm um toque Metal muito pequeno."
Blasting-Zone.com: Como seus fãs reagiram às mudanças? Você sente ter sido mais positivo que negativo?
Hansi: "Foi muito positivo. Claro que, você pode soltar para alguns fãs que você propõe algo novo a qualquer hora, mas desde que nós sempre tentamos desenvolver e progredir nosso estilo, é um dos riscos que nós corremos. Há coisas que dificilmente você pode fazer. Para todos os fãs velhos que perdemos por esse motivo, eu me desculpo, claro que, nós ganhamos fãs novos que realmente apreciam o que nós estamos fazendo hoje em dia. Você não pode agradar todo mundo. Isso é como nós olhamos as coisas. Quando nós criamos novas músicas…vêm de nossos egos internos. Você tenta não fazer músicas com muito pensamento, o que sai é natural."
Blasting-Zone.com: Eu imagino que é difícil tentar (algo) e agradar todo mundo ao mesmo tempo…
Hansi: "Se você aderir a suas armas, você será crucificado, e se você fizer algo novo, você será crucificado também. Como um artista, você será sempre crucificado. É impossível fazer o mesmo álbum duas vezes na mesma qualidade, sabe? Até mesmo se você tentar se copiar, você perde um pouco de espírito. Se nós tentássemos fazer um álbum como '‘Imaginations’ novamente, isto se tornaria um desastre.
No princípio, algumas pessoas desfrutariam disto, mas a maioria das pessoas começaria a pensar, 'Oh, o que é isto? Nós tivemos isto antes’… Nós não vamos àquela direção. Absolutamente não é nosso caminho. Mas ao mesmo tempo, nós não queremos negar as velhas qualidades e raízes que tivemos, porque elas são uma parte muito essencial de nossa música. Tanto que isto é possível, nós gostaríamos de manter. Nós ainda nos consideramos uma banda de Power ou Speed Metal."
Confira a íntegra da matéria no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps