Killswitch Engage: "O Metalcore está sumindo"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de novembro de 2006
O site IdahoStatesman.com recentemente fez uma entrevista com o frontman do KILLSWITCH ENGAGE, o vocalista Howard Jones. Alguns trechos desse papo:
Sobre o fato de ser o palhaço sorridente em um gênero musical cheio de jovens que urram e querem ficar parecidos com adoradores de Satã que agridem bebês: "Normalmente eu, por exemplo, tenho dificuldades em cantar porque fico gargalhando demais, perseguindo (o guitarrista Adam Dutkiewicz) pelo palco ou fazendo alguma coisa estranha. Nós realmente tentamos nos divertir. E acho que as pessoas notam isso. E, se não notam, elas simplesmente nos odeiam, porque estamos simplesmente sendo estúpidos demais".
Comparando o novo CD da banda, "As Daylight Dies", com ... o café da manhã: "Nós não tentamos reinventar a torrada", ele diz. "Toda torrada é igual. Nós tentamos, talvez, colocar um pouco de canela e açúcar em cima. Mas, fora isso, ainda é uma torrada".
Sobre o fato de que a sua voz é a base do KILLSWITCH: "Eu cantava em coros quando eu era um garoto na escola, provavelmente desde a 4ª série. Isso é uma coisa que eu sempre fiz, de um jeito ou de outro. Na verdade, eu não penso muito sobre isso. Eu apenas faço".
Sobre a sua opinião de que o Metalcore, que teve bastante sucesso nos últimos anos, está desaparecendo: "O sonho acabou, cara! .... O Metalcore ainda vai existir, porque a garotada adora música pesada; eles adoram ser agressivos. Mas não vai receber tanta atenção da mídia ‘mainstream’ como antes. Portanto, grave minhas palavras. Isso já está acontecendo".
Sobre as dificuldades da banda em turnês: "Você tenta fazer o melhor possível no palco. Isso explica um pouco porque agimos como patetas no palco. Nós realmente tentamos nos divertir. Porque, na maior parte do tempo, estrada é muito difícil e nem um pouco divertida".
Leia o artigo completo neste link.
Killswitch Engage - Mais Novidades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez
O hit de Paul McCartney que foi rejeitado quando apresentado aos Beatles


31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Vocal do Killswitch Engage não guarda boas memórias do disco que apresentou a banda ao mundo
Metalcore: nove razões para você adorar o estilo



