Réplicas de guitarra de Clapton a US$24 mil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LOS ANGELES (Reuters) - Eric Clapton pagou cerca de 300 dólares por sua famosa guitarra "Blackie", em 1970. A partir desta sexta-feira, fãs poderão comprar uma réplica oficial da Fender Stratocaster por meros 24 mil dólares.

138 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas5000 acessosOs Headbangers não praticantes

A Blackie foi o principal instrumento de palco e estúdio de Clapton entre 1970, quando ele construiu o instrumento usando as melhores partes de três Stratocasters compradas por 100 dólares cada, e 1985 quando ele a aposentou.

Somente 185 réplicas serão vendidas nos EUA, em lojas Guitar Center.

A rede pagou 959.500 pela Blackie em um leilão de 2004.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

138 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas339 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show120 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt1891 acessosHerman Li: a técnica de guitarra que ninguém parece ensinar hoje0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Música FácilMúsica Fácil
A história da guitarra Flying V

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

GuitarpediaGuitarpedia
Quanto tempo leva para ser um bom guitarrista?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Eric Clapton"

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

HumorHumor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Strip-TeaseStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema

5000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda5000 acessosGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre5000 acessosStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema5000 acessosStone Sour: banda tem que ter muita, muita paciência com Corey Taylor5000 acessosHard Rock e Heavy Metal: 10 melhores álbuns ao vivo da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online