Malevolent Creation: "preferimos ouvir Slayer"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: HailMetal.com
Postado em 21 de dezembro de 2006
O site HailMetal.com recentemente fez uma entrevista com o guitarrista do MALEVOLENT CREATION, Jon Rubin. Alguns trechos desse papo:
HailMetal.Com: Em que pé está o trabalho para o novo álbum? "Doomsday X" é o décimo álbum de estúdio da banda, não é? Qual foi a sua contribuição nele?
Jon: Já temos 13 músicas e sim, este é o décimo álbum de estúdio da banda. Phil [Fasciana, guitarra] e eu compusemos algumas músicas separadamente, assim como o Jay [Jason Blachowicz, baixo], além de termos algumas participações especiais..
HailMetal.Com: Por que o nome "Doomsday X"? Qual o seu significado?
Jon: "Doomsday X" significa ‘dia do juízo final’. Pensamos nesse título algum tempo atrás e resolvemos mantê-lo.
HailMetal.Com: Vamos lembrar o que aconteceu há mais de uma década, logo após o lançamento de "Stillborn", quando vocês resolveram sair da Roadrunner Records. Qual foi o principal motivo por trás dessa decisão?
Jon: O principal motivo para a nossa saída da Roadrunner Records foi que os vocais de Brett [Hoffmann] não estavam, para eles, tão bons quanto nos primeiros dois álbuns, mas eu acho que não estavam tão ruins assim. Além disso, houve o problema da produção e algumas bobagens realmente muito estúpidas. Mas, de qualquer forma, eles não estavam mais nos apoiando mesmo. O MALEVOLENT CREATION poderia ter sido muito maior se eles tivessem nos dado um empurrão um pouco mais forte, como nas outras bandas, mas eles não deram.
HailMetal.Com: Essa decisão teve um impacto negativo nas vendas de discos naquela época?
Jon: Sim, eles não fizeram uma boa promoção para nós.
HailMetal.Com: Alguns dizem que bandas como o LAMB OF GOD roubaram riffs e que copiaram idéias de bandas como o MALEVOLENT CREATION. Só por curiosidade, vocês já ouviram a música deles ou são seus fãs?
Jon: Realmente, o LAMB OF GOD não está fazendo nada que já não tenha sido feito antes. Nós nunca os escutamos porque preferimos escutar o foderoso SLAYER.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Rafael Bittencourt explica por que Angra não se mudou do Brasil no auge da carreira
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes

Phil Fasciana volta a se afastar das atividades do Malevolent Creation
Os discos que mudaram a vida de Björn Gelotte, guitarrista do In Flames
Krisiun mostra que não leva desaforo pra casa: "irmãos caem na porrada juntos"


