Akerfeldt, do Opeth, está bravo com alguns fãs
Por Ronaldo Costa
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 14 de janeiro de 2007
Mikael Åkerfeldt, frontman do OPETH, reclamou recentemente daquilo que ele chama de "uma nova geração de alguns ‘fãs’ idiotas do OPETH", por questionarem as habilidades do atual baterista da banda, Martin Axenrot (BLOODBATH, WITCHERY, NIFELHEIM), em comparação ao seu antecessor, Martin Lopez.
Lopez deixou o grupo oficialmente em maio de 2006 devido a ataques de ansiedade patológica, que o forçaram a se ausentar de algumas apresentações e excursões da banda, Åkerfeldt afirmou na ocasião. "Contudo, eu e o resto da banda nos sentimos tristes pela saída de Lopez, eu gostaria de agradecê-lo por seu incrível trabalho com o OPETH e sua imensa dedicação à banda. Nós gravamos um excelente material juntos e ele, obviamente, teve um enorme impacto sobre o nosso som. Eu agora me sinto bem excitado para ouvir o material de sua própria banda. E, por enquanto, os fãs do OPETH podem relaxar, seguros de que continuaremos a fazer o nosso melhor com Axe e que estamos todos com grandes expectativas quanto a nossas próximas aventuras musicais", foram suas palavras na época.
Ao falar sobre as discussões levantadas por alguns fãs acerca do estilo mais "direto" de Axenrot se comparado à forma mais "jazzística" de tocar de seu antecessor, Åkerfeldt postou recentemente uma mensagem online onde, dentre outras coisas, reclamou que o OPETH aparentemente tem também "alguns ‘fãs’ meio idiotas, cabeças-de-vento". Disse ainda que ficava satisfeito ao saber que todos eram fãs de Lopez, já que o mesmo merecia crédito por seu trabalho, mas que não se esquecessem que o próprio Lopez também foi levado à banda por ele (Åkerfeldt), contrariando inclusive algumas opiniões, além de falar que conviveu com o antigo baterista durante 10 anos e que, então, não viessem criticá-lo pois ninguém melhor do que ele para saber o desapontamento de se afastar de um companheiro: "O que diabos vocês acham que eu senti com isso tudo? A era ‘Lopeth’, ou seja o que for, acabou. Axe é quem está na banda agora e nós todos estamos adorando tocar com ele."
Ele ainda acrescentou que alguns caras que criticam o novo membro do grupo devem ser "uns surdos que não sabem nada sobre música e nem sobre bateria", falando que não está na defensiva apenas por ter sido ele a trazer Axenrot para a banda mas, principalmente, porque trata-se de um fantástico baterista.
"Essa banda é a minha vida. Não tomo decisões do tipo recrutar um novo membro como se estivesse cagando. Não questionem o meu julgamento para a banda. Eu estive correndo, escrevendo, vivendo e sangrando por ela nesses últimos 16 anos, OK? Dito isto, eu agora espero um próximo álbum muito bom!!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A capa rejeitada pelo Black Sabbath que foi parar em um álbum do Rainbow
A última era brilhante da música e a banda que a representa, segundo Bob Dylan
O hit de Raul Seixas que é versão de Beatles e diretor vetou expressão estranha na letra



Opeth anuncia show em Curitiba com a turnê "The Last Will & Testament"
Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
2016: melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva



