Akerfeldt, do Opeth, está bravo com alguns fãs
Por Ronaldo Costa
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 14 de janeiro de 2007
Mikael Åkerfeldt, frontman do OPETH, reclamou recentemente daquilo que ele chama de "uma nova geração de alguns ‘fãs’ idiotas do OPETH", por questionarem as habilidades do atual baterista da banda, Martin Axenrot (BLOODBATH, WITCHERY, NIFELHEIM), em comparação ao seu antecessor, Martin Lopez.
Lopez deixou o grupo oficialmente em maio de 2006 devido a ataques de ansiedade patológica, que o forçaram a se ausentar de algumas apresentações e excursões da banda, Åkerfeldt afirmou na ocasião. "Contudo, eu e o resto da banda nos sentimos tristes pela saída de Lopez, eu gostaria de agradecê-lo por seu incrível trabalho com o OPETH e sua imensa dedicação à banda. Nós gravamos um excelente material juntos e ele, obviamente, teve um enorme impacto sobre o nosso som. Eu agora me sinto bem excitado para ouvir o material de sua própria banda. E, por enquanto, os fãs do OPETH podem relaxar, seguros de que continuaremos a fazer o nosso melhor com Axe e que estamos todos com grandes expectativas quanto a nossas próximas aventuras musicais", foram suas palavras na época.
Ao falar sobre as discussões levantadas por alguns fãs acerca do estilo mais "direto" de Axenrot se comparado à forma mais "jazzística" de tocar de seu antecessor, Åkerfeldt postou recentemente uma mensagem online onde, dentre outras coisas, reclamou que o OPETH aparentemente tem também "alguns ‘fãs’ meio idiotas, cabeças-de-vento". Disse ainda que ficava satisfeito ao saber que todos eram fãs de Lopez, já que o mesmo merecia crédito por seu trabalho, mas que não se esquecessem que o próprio Lopez também foi levado à banda por ele (Åkerfeldt), contrariando inclusive algumas opiniões, além de falar que conviveu com o antigo baterista durante 10 anos e que, então, não viessem criticá-lo pois ninguém melhor do que ele para saber o desapontamento de se afastar de um companheiro: "O que diabos vocês acham que eu senti com isso tudo? A era ‘Lopeth’, ou seja o que for, acabou. Axe é quem está na banda agora e nós todos estamos adorando tocar com ele."
Ele ainda acrescentou que alguns caras que criticam o novo membro do grupo devem ser "uns surdos que não sabem nada sobre música e nem sobre bateria", falando que não está na defensiva apenas por ter sido ele a trazer Axenrot para a banda mas, principalmente, porque trata-se de um fantástico baterista.
"Essa banda é a minha vida. Não tomo decisões do tipo recrutar um novo membro como se estivesse cagando. Não questionem o meu julgamento para a banda. Eu estive correndo, escrevendo, vivendo e sangrando por ela nesses últimos 16 anos, OK? Dito isto, eu agora espero um próximo álbum muito bom!!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
Iron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 1999
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar

Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Death Metal Progressivo: a evolução do gênero com Death, Opeth e Surgent
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra O
Maratona: músicas com mais de 10 minutos (e nenhuma é do Dream Theater)



