Akerfeldt, do Opeth, está bravo com alguns fãs
Por Ronaldo Costa
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 14 de janeiro de 2007
Mikael Åkerfeldt, frontman do OPETH, reclamou recentemente daquilo que ele chama de "uma nova geração de alguns ‘fãs’ idiotas do OPETH", por questionarem as habilidades do atual baterista da banda, Martin Axenrot (BLOODBATH, WITCHERY, NIFELHEIM), em comparação ao seu antecessor, Martin Lopez.
Lopez deixou o grupo oficialmente em maio de 2006 devido a ataques de ansiedade patológica, que o forçaram a se ausentar de algumas apresentações e excursões da banda, Åkerfeldt afirmou na ocasião. "Contudo, eu e o resto da banda nos sentimos tristes pela saída de Lopez, eu gostaria de agradecê-lo por seu incrível trabalho com o OPETH e sua imensa dedicação à banda. Nós gravamos um excelente material juntos e ele, obviamente, teve um enorme impacto sobre o nosso som. Eu agora me sinto bem excitado para ouvir o material de sua própria banda. E, por enquanto, os fãs do OPETH podem relaxar, seguros de que continuaremos a fazer o nosso melhor com Axe e que estamos todos com grandes expectativas quanto a nossas próximas aventuras musicais", foram suas palavras na época.
Ao falar sobre as discussões levantadas por alguns fãs acerca do estilo mais "direto" de Axenrot se comparado à forma mais "jazzística" de tocar de seu antecessor, Åkerfeldt postou recentemente uma mensagem online onde, dentre outras coisas, reclamou que o OPETH aparentemente tem também "alguns ‘fãs’ meio idiotas, cabeças-de-vento". Disse ainda que ficava satisfeito ao saber que todos eram fãs de Lopez, já que o mesmo merecia crédito por seu trabalho, mas que não se esquecessem que o próprio Lopez também foi levado à banda por ele (Åkerfeldt), contrariando inclusive algumas opiniões, além de falar que conviveu com o antigo baterista durante 10 anos e que, então, não viessem criticá-lo pois ninguém melhor do que ele para saber o desapontamento de se afastar de um companheiro: "O que diabos vocês acham que eu senti com isso tudo? A era ‘Lopeth’, ou seja o que for, acabou. Axe é quem está na banda agora e nós todos estamos adorando tocar com ele."
Ele ainda acrescentou que alguns caras que criticam o novo membro do grupo devem ser "uns surdos que não sabem nada sobre música e nem sobre bateria", falando que não está na defensiva apenas por ter sido ele a trazer Axenrot para a banda mas, principalmente, porque trata-se de um fantástico baterista.
"Essa banda é a minha vida. Não tomo decisões do tipo recrutar um novo membro como se estivesse cagando. Não questionem o meu julgamento para a banda. Eu estive correndo, escrevendo, vivendo e sangrando por ela nesses últimos 16 anos, OK? Dito isto, eu agora espero um próximo álbum muito bom!!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Spin Magazine: as maiores baixarias da história do rock


Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire



