H.I.M.: integrantes comentam primeiras tours e a vida na estrada
Por Rubens Lessa
Fonte: Rock Sound
Postado em 03 de janeiro de 2007
Robyn Doreian da revista Rock Sound, falou em janeiro de 2007 com o frontman Ville Valo e o baixista Mige para uma conversa exclusiva sobre a vida na estrada. Alguns trechos seguem abaixo.
Sobre as primeiras turnês do H.I.M: "Na Finlândia, você geralmente não pode se apresentar às segundas e terças à noite", diz Ville, "então nós tocávamos pelo resto da semana e fins de semana e então voltávamos para casa. Fizemos isso por um ano aproximadamente. Primeiro, nós começávamos no meio do inverno, dirigindo em vans com aquecedores quebrados, todo mundo se aconchegava juntinho. Nós tocávamos cheios de neves, sem roadies, e ficávamos bêbados todas as noites – quer dizer, mais do que ficamos hoje em dia – mas era demais."
Sobre o nervosismo antes de entrar no palco: "Você tem que ter um pé-de-coelho. É uma coisa positiva; sobre estar excitado, estar nervoso" comenta Ville. "Muitas vezes eu vomitei. Eu deveria, de fato, ter me alimentando antes ao dia para então poder digerir a comida, mas eu não consigo. Às vezes fico com tanta fome que me entupo de comida duas horas antes da apresentação e é aí que o vômito vem."
Sobre o incidente ocorrido na alfândega finlandesa quando Mige tinha 18 anos: "Eu estava dirigindo pela Europa e estive por todos as fronteiras e ninguém me parou. Cheguei à fronteira finlandesa e houve aquela blitz, e os caras da alfândega pensaram que eu estava embrulhando "erva" (maconha) e me fizeram ficar em pé perto do carro, nu, enquanto eles examinaram a porra do meu rabo. Eles me deixaram lá por um bom tempo. Fiquei traumatizado com aquilo."
Sobre a banda com quem Vile adoraria excursionar, o TYPE O NEGATIVE: "Encontrei Peter Steele uma vez ou duas. Na primeira vez, eu era um guri, tremendo e sacudindo. Eu estava bêbado como um gambá, apertei sua mão e corri de lá. Na segunda vez, ele estava bêbado como se tivesse consumido vinho vermelho. Da mesma forma que o CRADLE OF FILTH, você nunca sabe quando ele está sério ou quando não está. Eles estão aptos a olhar para o espelho e rir de si mesmos, mas não agem assim. Eu acho isso muito importante, não importa o que você faça."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Marcelo Bonfá lembra de quando levou baterista do U2 para dançar forró


O sucesso da banda HIM que demorou dois anos e meio pra ficar pronto
O curioso motivo pelo qual Nightwish nunca foi próximo do HIM, segundo Ville Valo
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra H


