O curioso motivo pelo qual Nightwish nunca foi próximo do HIM, segundo Ville Valo
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de dezembro de 2022
A cena finlandesa é repleta de bandas de metal de enorme sucesso, como Stratovarius, Children of Bodom e Amorphis. Duas delas, entretanto, nunca foram tão próximas, apesar de serem do mesmo país...
A cena finlandesa é repleta de bandas de metal de enorme sucesso, como Stratovarius, Children of Bodom e Amorphis. Duas delas, entretanto, nunca foram tão próximas, apesar de serem do mesmo país.
Curiosamente, esse é o caso do HIM (que já encerrou as atividades) e do Nightwish. Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o vocalista Ville Valo, ex-HIM, explicou como é a relação dele com algumas dessas bandas finlandesas.
"No caso do Children of Bodom, infelizmente eles acabaram depois da morte do Alex Laiho. Eu encontrei todas essas bandas. O Nightwish, por exemplo, eles não são de Helsinque e o gênero deles é um pouco diferente. Então, não tivemos a chance de tocar nos mesmos festivais. Nós tocávamos em festivais de rock e eles no Wacken, nesses eventos bem de metal. O Stratovarius estava na cena desde antes de nós e foram os primeiros da Finlândia a fazer turnê na América do Sul. Isso foi legal. Acho que temos muitas bandas de metal porque bater cabeça é algo que nos esquenta! [risos]. Aqui fica muito frio no inverno! Esse é o motivo! Acho que é por isso que as bandas norueguesas queimam igrejas. Não tem nada a ver com satanismo. É porque é frio! [risos]", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps