Kittie, uma banda intensa formada por mulheres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rubens Lessa, Fonte: Journal Stars
Enviar correções  |  Ver Acessos

Matéria de Brad Burke, do Journal Star, diz: Os termos que Matt Bahan usa para descrever a banda KITTIE são, em uma palavra, intensos.

Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Intenso", de fato, é um dos termos. Assim como "louco" e "puro metal sangrento berrado". É assim que Bahan, apresentador e diretor do programa matutino da rádio rock WIXO-FM 105.7 "the X" se referiu ao quarteto canadense ao se apresentarem na Estação Nutcracker V, na Peoria's Exposition Gardens. O KITTIE é co-headliner junto com a banda SOIL de Chicago, que divide com o KITTIE a mesma raiva sonora e atitude.

Somente uma coisa não será dividida na apresentação de ambas as bandas: O SOIL é formado exclusivamente por homens e o KITTIE por mulheres.

Surpreso? Não fique. O Heavy Metal, há tempos visto como um "clube do bolinha", agora possui uma forte presença feminina que será revelada no local em poucas semanas. A apresentação da KITTIE no Nutcracker imediatamente antes da banda de metal de Lacey Mosley (FLYLEAF).

FLYLEAF, liderado por Lacey Mosley, abriu para o DISTURBED em 18 de dezembro no Peoria Civic Center. E a tendência é não parar por aí. Do rock "dark" do EVANESCENCE e do LACUNA COIL - liderados por Amy Lee e Cristina Scabbia, respectivamente - ao Death Metal dos suecos do ARCH ENEMY, da frontwoman Angela Gossow, as mulheres estão tomando espaço central no palco da música pesada.

"As meninas estão fora do papo. Ei, não podemos detonar tão quanto os caras", diz Bahan, "Acredito que elas encaram os homens meio que com risadas e cotoveladas, tipo, 'bem, este é um gênero masculino e mulheres não são permitidas nele'. Mas eu acredito que Heavy Metal e rádio rock têm perdido a presença feminina, e... os meninos e as meninas da mesma forma receberão bem as mulheres retornando os braços abertos se for critativo e diferente."

Leia o artigo completo, em ingles, no PJStar.com (link abaixo).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kittie"


Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80Classic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista VejaRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja


Sobre Rubens Lessa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rubens Lessa no Whiplash.Net.

adGoo336