Ex Masterplan elogia a nova formação
Por Rafael Felício Júnior
Fonte: Metal Express Radio
Postado em 16 de fevereiro de 2007
A rádio Metal Express Radio, da Noruega, recentemente fez uma entrevista com o ex-vocalista das bandas MASTERPLAN/ARK Jorn Lande. Segue um trecho da conversa:
Metal Express Radio: Você pensa em voltar para o MASTERPLAN agora que Uli (Uli Kusch, baterista) saiu?
"Não, não mesmo. Nós, musicalmente falando, já tivemos nossos desentendimentos de como faríamos para escrever o terceiro álbum. Éramos bons amigos, o problema é que simplesmente não conseguimos chegar a um acordo. E eu estava concentrado em escrever de maneira diferente antes. Para os primeiros dois álbuns, nós tínhamos músicas compostas primeiro e algumas vezes Uli and Roland [Grapow] escreviam um monte de coisas e me davam as músicas em fitas. Então eu ouvia todas essas composições e começava a criar melodias e letras que se encaixassem bem na música. Mas eu queria mudar isso porque eu sentia que isso não parecia natural para mim, como vocalista. Algumas canções muito boas surgiram dessa maneira e até mesmo grandes produções, mas algumas pareciam realmente naturais para mim. Claro, haviam algumas que funcionaram muito bem e soaram como mágica, mas no fim das contas era importante para mim constuir a canção em cima dos meus vocais e sentar com Roland e escrever boas músicas baseadas nas melodias da guitarra e do vocal. Construir tudo de maneira inversa e tentar fazer canções mais "pra frente". Eu não gosto do fato de ficar fazendo músicas complicadas, sinfônicas, com grandes arranjos o tempo todo. Eu só queria ter o verdadeiro Rock and Roll na banda. Eu estou aberto a tudo, não sou uma pessoa difícil de se trabalhar, eu só prefiro as músicas que 'vão mais direto ao ponto'".
"Eu também percebi que, quando estávamos no palco, nunca tivemos a chance de realmente tocar como uma banda. Nós realmente não podíamos tocar muito, porque tínhamos todos aqueles arranjos de teclado, samplers que colocávamos nas músicas e todas aquelas coisas que não me parecem mais tão legais assim. Eu só quero entrar no palco e ter baixo, bateria e guitarras criando um verdadeiro show de Rock e tocar boas canções com coração e sentimento. Eu quero me sentir confiante e com tudo sob controle no palco. Ultimamente eu estava sentindo que isto acabou se tornando mais um sofrimento do que um prazer. Mas como eu disse, eu não sou uma pessoa difícil de se lidar, eu só queria comprometimento. Claro, o MASTERPLAN sempre será o MASTERPLAN e Uli sempre vai fazer arranjos complexos de bateria e Roland vai sempre tocar do jeito que ele toca".
Metal Express Radio: Você acha que eles vão conseguir continuar com o novo vocalista e o baterista?
"Eu acho que eles têm uma banda boa agora. Mike DiMeo é realmente um bom vocalista e Mike Terrana é um grande baterista. Todos nós passamos por diversas formações em nossas bandas, é interessante que você também pode fazer isso para fazer marketing. Eu ouvi algumas faixas do álbum que está para vir e tinham boas músicas. É difícil dizer. Eu desejo a eles tudo de bom e espero que todos alcancem aquilo que desejam e aproveitem o sucesso. Eu sinceramente espero que eles consigam continuar com a nova formação e tenho certeza que conseguirão, porque eles já têm uma boa turnê com o SAXON por vir. É uma turnê longa. Durante essa única turnê eles provavelmente tocarão mais do que eu tocaria em dois anos. (Risadas)
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O influente guitarrista de rock psicodélico inglês comparado a Hendrix por Jimmy Page
Como era dividir o apartamento com o namorador Leo Jaime, segundo Leoni
Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda
Roland Grapow: "Eu não ouço Power Metal, eu faço Power Metal"
Jorn Lande: "gostaria de ter cantado no Rainbow"



