Ex Masterplan elogia a nova formação
Por Rafael Felício Júnior
Fonte: Metal Express Radio
Postado em 16 de fevereiro de 2007
A rádio Metal Express Radio, da Noruega, recentemente fez uma entrevista com o ex-vocalista das bandas MASTERPLAN/ARK Jorn Lande. Segue um trecho da conversa:
Metal Express Radio: Você pensa em voltar para o MASTERPLAN agora que Uli (Uli Kusch, baterista) saiu?
"Não, não mesmo. Nós, musicalmente falando, já tivemos nossos desentendimentos de como faríamos para escrever o terceiro álbum. Éramos bons amigos, o problema é que simplesmente não conseguimos chegar a um acordo. E eu estava concentrado em escrever de maneira diferente antes. Para os primeiros dois álbuns, nós tínhamos músicas compostas primeiro e algumas vezes Uli and Roland [Grapow] escreviam um monte de coisas e me davam as músicas em fitas. Então eu ouvia todas essas composições e começava a criar melodias e letras que se encaixassem bem na música. Mas eu queria mudar isso porque eu sentia que isso não parecia natural para mim, como vocalista. Algumas canções muito boas surgiram dessa maneira e até mesmo grandes produções, mas algumas pareciam realmente naturais para mim. Claro, haviam algumas que funcionaram muito bem e soaram como mágica, mas no fim das contas era importante para mim constuir a canção em cima dos meus vocais e sentar com Roland e escrever boas músicas baseadas nas melodias da guitarra e do vocal. Construir tudo de maneira inversa e tentar fazer canções mais "pra frente". Eu não gosto do fato de ficar fazendo músicas complicadas, sinfônicas, com grandes arranjos o tempo todo. Eu só queria ter o verdadeiro Rock and Roll na banda. Eu estou aberto a tudo, não sou uma pessoa difícil de se trabalhar, eu só prefiro as músicas que 'vão mais direto ao ponto'".
"Eu também percebi que, quando estávamos no palco, nunca tivemos a chance de realmente tocar como uma banda. Nós realmente não podíamos tocar muito, porque tínhamos todos aqueles arranjos de teclado, samplers que colocávamos nas músicas e todas aquelas coisas que não me parecem mais tão legais assim. Eu só quero entrar no palco e ter baixo, bateria e guitarras criando um verdadeiro show de Rock e tocar boas canções com coração e sentimento. Eu quero me sentir confiante e com tudo sob controle no palco. Ultimamente eu estava sentindo que isto acabou se tornando mais um sofrimento do que um prazer. Mas como eu disse, eu não sou uma pessoa difícil de se lidar, eu só queria comprometimento. Claro, o MASTERPLAN sempre será o MASTERPLAN e Uli sempre vai fazer arranjos complexos de bateria e Roland vai sempre tocar do jeito que ele toca".
Metal Express Radio: Você acha que eles vão conseguir continuar com o novo vocalista e o baterista?
"Eu acho que eles têm uma banda boa agora. Mike DiMeo é realmente um bom vocalista e Mike Terrana é um grande baterista. Todos nós passamos por diversas formações em nossas bandas, é interessante que você também pode fazer isso para fazer marketing. Eu ouvi algumas faixas do álbum que está para vir e tinham boas músicas. É difícil dizer. Eu desejo a eles tudo de bom e espero que todos alcancem aquilo que desejam e aproveitem o sucesso. Eu sinceramente espero que eles consigam continuar com a nova formação e tenho certeza que conseguirão, porque eles já têm uma boa turnê com o SAXON por vir. É uma turnê longa. Durante essa única turnê eles provavelmente tocarão mais do que eu tocaria em dois anos. (Risadas)
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Tom Morello lista aqueles que considera os três maiores solos de todos os tempos
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Quando Renato Russo compôs hit inspirado em George Orwell e foi acusado de fascismo


Masterplan: segundo Grapow, Jorn Lande nunca fez nada pela banda



