Jam histórica reúne 50 nomes do Metal nacional
Por Richard Navarro
Fonte: Stay Heavy Produções
Postado em 29 de março de 2007
(Press-release)
A segunda edição do evento "Stay Heavy Metal Stars", que acontece neste domingo, dia 1º de abril, a partir das 18h no Blackmore Rock Bar (Moema/SP), reunirá cerca de 50 músicos em jams inusitadas para interpretarem os maiores clássicos da história do Heavy Metal mundial. Entre os músicos estarão integrantes de bandas como Angra, Viper, Dr Sin, Genocidio, Torture Squad, Tuatha de Danann, Korzus, e outros nomes da cena, num verdadeiro encontro de gerações. Entre os clássicos, que prometem misturar integrantes de todas as bandas, não faltarão pérolas de ícones como Metallica, Black Sabbath, AC/DC, Kiss, Carcass, Whitesnake, Mercyful Fate, Judas Priest, Manowar, Dream Theater, Van Hallen, Accept, Queen, Paradise Lost, Iron Maiden, Testament, Dio, Machine Head, Deep Purple, Pantera, Scorpions, Slayer e outros medalhões do Heavy Metal mundial.
O "Stay Heavy Metal Stars 2007" marcará a maior quantidade de músicos de diferentes bandas e personalidades do cenário reunidos num mesmo evento, o que por si só já torna a data histórica para o Heavy Metal brasileiro. Além disso, em comemoração aos 25 anos do lançamento do primeiro disco de Heavy Metal no Brasil, será feita uma homenagem à banda Stress, de Belém/PA, que virá a São Paulo especialmente para o evento! Por tamanha importância, o evento será registrado pela equipe canadense comandada pelos diretores Sam Dunn e Scot que estão produzindo o documentário "Global Metal" e que já passou por países como Índia, Irã, Japão, entre outros, e que tem como finalidade mostrar a cena do Rock/Heavy Metal em diversas localidades do planeta. "Global Metal" é o sucessor de "Metal: A Headbanger's Journey" (www.metalhistory.com), o qual foi disponibilizado no Brasil pela Europa Filmes.
Os ingressos são limitados e ainda podem ser adquiridos na Galeria do Rock em São Paulo, nas lojas: Die Hard (11-3331-3978); Consulado do Rock (11-3229-8813); e no próprio Blackmore Rock Bar (11-5041-9340), por R$ 20,00.
Mais informações: www.stayheavy.com/pt/eventos.php.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Paulo Ricardo e a loucura em hotel nos anos 1980: "Eu já tinha perdido o pudor!"
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009

Metallica fala para banda cover jogar processo no lixo
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação
Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



