Jam histórica reúne 50 nomes do Metal nacional
Por Richard Navarro
Fonte: Stay Heavy Produções
Postado em 29 de março de 2007
(Press-release)
A segunda edição do evento "Stay Heavy Metal Stars", que acontece neste domingo, dia 1º de abril, a partir das 18h no Blackmore Rock Bar (Moema/SP), reunirá cerca de 50 músicos em jams inusitadas para interpretarem os maiores clássicos da história do Heavy Metal mundial. Entre os músicos estarão integrantes de bandas como Angra, Viper, Dr Sin, Genocidio, Torture Squad, Tuatha de Danann, Korzus, e outros nomes da cena, num verdadeiro encontro de gerações. Entre os clássicos, que prometem misturar integrantes de todas as bandas, não faltarão pérolas de ícones como Metallica, Black Sabbath, AC/DC, Kiss, Carcass, Whitesnake, Mercyful Fate, Judas Priest, Manowar, Dream Theater, Van Hallen, Accept, Queen, Paradise Lost, Iron Maiden, Testament, Dio, Machine Head, Deep Purple, Pantera, Scorpions, Slayer e outros medalhões do Heavy Metal mundial.

O "Stay Heavy Metal Stars 2007" marcará a maior quantidade de músicos de diferentes bandas e personalidades do cenário reunidos num mesmo evento, o que por si só já torna a data histórica para o Heavy Metal brasileiro. Além disso, em comemoração aos 25 anos do lançamento do primeiro disco de Heavy Metal no Brasil, será feita uma homenagem à banda Stress, de Belém/PA, que virá a São Paulo especialmente para o evento! Por tamanha importância, o evento será registrado pela equipe canadense comandada pelos diretores Sam Dunn e Scot que estão produzindo o documentário "Global Metal" e que já passou por países como Índia, Irã, Japão, entre outros, e que tem como finalidade mostrar a cena do Rock/Heavy Metal em diversas localidades do planeta. "Global Metal" é o sucessor de "Metal: A Headbanger's Journey" (www.metalhistory.com), o qual foi disponibilizado no Brasil pela Europa Filmes.

Os ingressos são limitados e ainda podem ser adquiridos na Galeria do Rock em São Paulo, nas lojas: Die Hard (11-3331-3978); Consulado do Rock (11-3229-8813); e no próprio Blackmore Rock Bar (11-5041-9340), por R$ 20,00.
Mais informações: www.stayheavy.com/pt/eventos.php.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
O álbum mais completo do Pink Floyd na opinião de David Gilmour; "É subestimado por alguns"
Mick Jagger e sua hilária lista do "Top 10" de coisas que aprendeu em 50 anos de rock
Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação
Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogas
O dia que Sting enlouqueceu assistindo ícone do violão brasileiro em pé-sujo na Lapa
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire
Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal
Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?
Regis Tadeu lista as três melhores músicas da Legião Urbana


