O papel dos gibis na vida de Gene Simmons

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eliseu Baldo, Fonte: Kiss Online, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


O baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons falou em março de 2007 com a WizardUniverse.com (site especializado em HQs) sobre a influência dos gibis em sua vida:
413 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?

Wizard: É seguro dizer que o nome KISS Comics Group é uma homenagem ao nome original da Marvel, Marvel Comics Group?

Simmons: "Absolutamente. A Marvel ampliou os horizontes. Eu era um imigrante que veio para a America (de Israel) e mal podia falar inglês, e através dos gibis da Marvel, televisão e algumas outras coisas, minha imaginação voava. A mágica da Marvel é mostrar a tragédia e desgosto de ser um super-herói. Você pode ser o Homem-Aranha, e ter acne, ser caçado pela polícia e pelos vilões, viver sozinho na sua casa (da sua tia) e nunca transar. Por algum tempo eu lecionei no Spanish Harlem (em 1972), e usava Homem-Aranha como leitura obrigatória".

Wizard: Era somente Homem-Aranha, ou havia outros títulos?

Simmons: "Não, somente Homem-aranha. (Meus estudantes) não queriam ler Jane Eyre. Suas mães usavam crack, seus pais estavam na putaria e havia drogas e violência, então eles não podiam se espelhar em ninguém. Então, eu estava tentando alfabetizá-los. Tinha um cara que era caçado pela polícia, mas era realmente um cara bom, e é isso que eles sentiam, entende?"

Wizard: Qual foi o primeiro gibi que comprou quando era criança que realmente te impressionou?

Simmons: "'Amazing Fantasy' (equivalentes a 'Heróis da TV' e 'Superaventuras Marvel' no Brasil). Eu fiquei fã rapidamente dos monstros de Stan Lee/Jack Kirby (criadores da Marvel). Amava Ditko (criador do Homem-Aranha) e tudo mais. Eu comprei todos os números. 'Tales to Astonish', 'Tales of Suspense' (gibis com super-heróis variados), qualquer coisa com 'Tales' ou 'Marvel'".

Wizard: Em que mais os quadrinhos te inspiraram?

Simmons: "Minhas asas (para a fantasia de demônio do KISS) foram completamente roubadas do Black Bolt (personagem) de Jack Kirby/Joe Sinnott. E a bota de lagarto foi certamente um cruzamento de Godzilla e Dragon Man".

Wizard: Qual vai ser seu papel na criação do KISS Comics Group?

Simmons: "'Vigiar' é uma maneira de descrever o que farei. Da mesma forma que Stan Lee, desde que parou de escrever os quadrinhos. Simplesmente queria ver as páginas antes de serem publicadas, mas de vez em quando mandava de volta".

Wizard: É verdade que o KISS colocou seu sangue na tinta da fábrica da Marvel, para a produção do gibi da banda em 1977?

Simmons: "É verdade. Nós todos voamos num DC-3. Stan Lee estava conosco e estávamos todos maquiados e fantasiados. Chegamos e fomos para a fábrica de impressão em Buffalo. Tínhamos médicos tirando sangue de nossas veias e jogando na tinta vermelha, então havia de fato nosso DNA no gibi do KISS".

Wizard: Uma vez você encontrou Jack Kirby e sua filha Lisa num show do KISS. Ele tinha idéia do quanto você é fã de gibis?

Simmons: "Eu o fiz ter conhecimento. Eu disse 'não posso te dizer o quanto seus gibis representam pra mim, os monstros e super-heróis. A idéia de socar alguém e tê-los voando fora do quadro me fez entender o que era um soco em termos de gibis'. A idéia que um quadro pode limitar sua realidade é algo análogo ao que a vida se tornou pra mim. Todo mundo se enquadra nestas 'regrinhas que são minha vida'. E desde os gibis da Marvel, eu nunca escutei mais ninguém. Sempre rompi os limites de todos os tipos de quadros".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de março de 2013
Post de 20 de novembro de 2014

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

413 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão483 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita762 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
As dez piores músicas da banda

KissKiss
O encontro inusitado com o Pato Howard

Gene SimmonsGene Simmons
"Nunca me casarei com ninguém! É uma instituição arcaica!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Alice In ChainsAlice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

Sebastian BachSebastian Bach
Descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo

Iron MaidenIron Maiden
A fotografia estranha de "The Final Frontier"

5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosGuitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?5000 acessosLed Zeppelin: "foi surreal cantar com eles", diz Myles Kennedy5000 acessosLacuna Coil: detonando os que falam besteira pela internet5000 acessosMetal brasileiro: Os verdadeiros heróis do Heavy Metal

Sobre Eliseu Baldo

Eliseu Folego Baldo é Webdesigner. Teve contato com o rock desde cedo, mas sem despertar muito interesse, ouvindo rock dos anos 80. Sua vida mudou ao ouvir Rainbow por volta de 93 e o Heavy Metal o matou em 96 ao ouvir Helloween. Rainbow, Motorhead, Megadeth e VirginSteele são as bandas preferidas, mas ouve e ama tudo do Rock´n´Roll.

Mais matérias de Eliseu Baldo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online