County Medical Examiners: Banda lançou CD com cheiro de carne apodrecida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Contact Music, Tradução
Enviar Correções  

A banda de Goregrind THE COUNTY MEDICAL EXAMINERS usou em 2007 a última palavra em tecnologia "raspe-e-cheire" para dar ao seu novo álbum o cheiro de carne podre.

publicidade

O disco do trio norte-americano, "Olidous Operettas", foi lançado com o aroma de carne em decomposição. O vocalista Morton Fairbanks explicou na época que "Será um CD em que uma das faces terá cheiro, o que significa que se você raspar, vai poder sentir o cheiro... e nosso disco exala o aroma de carne podre". O cantor admite que sua idéia fedorenta foi considerada ofensiva demais por várias gravadoras procuradas por ele para que lançassem o álbum: "A maior parte das gravadoras se recusou a trabalhar conosco, mas a Sony tem essa tecnologia que permite impregnar aromas nos CDs e eles finalmente concordaram em fazer um que cheira a carne podre... esse álbum vai feder...".

publicidade

De acordo com as notas de rodapé do álbum, o cheiro de cadáver foi doado por John Doe #4502 (como se nomeiam para registro os cadáveres não identificados).

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985Os Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin