SMD, o novo conceito de reprodução musical

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho, Fonte: Portal SMD
Enviar Correções  

Depois de muitos estudos, está chegando ao mercado o Disco Semi-Metálico, ou SMD, que vem com a garantia de reduzir em quase 80% o preço de comercialização do CD tradicional. Esta inovação é de tecnologia 100% brasileira e promete revolucionar este segmento cultural.

Qualquer artista independente, de gravadoras ou selos fonográficos poderá ter seus discos prensados neste novo formato, com a garantia de se preservar seus direitos autorais, sendo um grande aliado na luta contra a pirataria.

publicidade

Os SMDs são confeccionados nas mesmas fábricas dos CDs e tocam em qualquer aparelho, embora sua técnica de reprodução seja diferente da utilizada atualmente nos Compact Discs. Para se ter uma idéia, a prensagem de 1000 unidades permitiria que o SMD fosse vendido a meros R$ 5,00, e seu preço é impresso na capa, de forma a garantir o cunho social de acesso à cultura.

publicidade

Mais informações no link abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin