Masterplan bem colocado na parada européia
Por Fernando Yuji Ono
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de março de 2007
O novo álbum do MASTERPLAN, "MK II", entrou no German Media Control Chart na posição No. 41. O CD também se apresenta em No. 32 na Suécia e na posição No. 89 na Suiça.
O novo single, "Lost and Gone", entrou no German Media Control Chart na posição No. 94. No ranking norueguês o single ocupa a posição No. 11. E o video foi postado no YouTube. A canção é o primeiro single do "MK II", que é o primeiro lançamento de longa duração a apresentar a nova formação do grupo - Roland Grapow (guitarra), Jan S. Eckert (baixo), Mike Terrana (bateria), Axel Mackenrott (teclados) e Mike Dimeo (vocais).
O MASTERPLAN se apresentou ao vivo com a nova formação em 23 de fevereiro, no Break The Barriers Festival em Bremen, Alemanha. O primeiro vocalista, Jorn Lande, saiu em maio de 2006 alegando "diferenças musicais" entre ele e o resto da banda. Durante o processo de composição das canções para o terceiro álbum, se tornou progressivamente aparente que os outros membros tinham visões e planos diferentes quanto a direção músical do grupo. Enquanto Jorn supostamente queria que o MASTERPLAN seguisse com uma sonoridade mais melódica, o resto da banda aparentemente queria retornar às raízes metálicas de seu primeiro trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Bruce Dickinson diz que a química entre os integrantes do Iron Maiden é estranha, "fabricada"
Pra discutir: os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele


Masterplan: segundo Grapow, Jorn Lande nunca fez nada pela banda



