Doença causa atraso no novo CD do Kavla
Por Thiago Oliveira
Postado em 17 de abril de 2007
Quem foi ao show do GAMMA RAY ou do AFTER FOREVER, deve estar se perguntando: cadê o CD do KAVLA? Será que a banda "morreu" novamente? Seria mais uma dessas bandas que abrem um ou dois shows e desaparecem do mapa?
Não, o KAVLA não abandonou o cenário da música brasileira, e ainda defende um ótimo Heavy Metal. A demora do lançamento do novo CD não deve-se só à troca de vocalistas, mas ao problema de saúde do novo vocalista Thiago Cicilini.
Eis a história: no ano 2000, Thiago foi ao médico queixando-se de dores na região das costas e no estômago. Sem qualquer exame, o médico diagnosticou gastrite e mandou Thiago para casa, com os devidos medicamentos. Porém, como passar dos anos, as dores iam e voltavam esporadicamente, ainda que com pouca intensidade. Os médicos continuavam a dizer gastrite.
Em 2005 a coisa começou a engrossar, dores intensas visitavam nosso protagonista a cada dois ou três meses. Diversos médicos insistiam na gastrite. Em 2006, as dores tornaram-se fortíssimas até Abril, e então diminuíram. Em novembro as dores voltaram em proporções catastróficas. No dia 26 do mesmo mês, Thiago participou de um workshop da baterista do KAVLA, Nina Pará, cantando duas músicas. "Cantei com dores insuportáveis", conta o vocalista, com febre, e na mesma manhã havia vomitado. Durante dois dias as dores pioraram e Thiago voltou ao hospital de seu convênio. Mais uma vez: "Estás com uma bela gastrite hein!", e mais uma vez a mesma receita de medicamento. No dia seguinte, de volta ao hospital com as fortes dores e o ineficiente remédio, foi atendido por outro médico "que notou que eu estava completamente amarelo". Pela primeira vez um médico pediu exames concretos.
No ultra-som, o problema apareceu: cálculo biliar (pedras na vesícula). O médico internou o vocalista, que passou a noite tomando soro. Na manhã seguinte, o médico que internou Thiago não estava, e sim um dos que diagnosticaram gastrite. Obviamente incompetente, deu alta ao paciente dizendo que podia esperar em casa para uma consulta com um especialista.
Porém as dores voltaram, e resolveu pagar por uma consulta particular com um especialista. Olhando os exames constatou que o caso era grave, de internação imediata. No dia 01 de dezembro. Thiago foi ao Hospital das Clínicas, onde o médico o internou na hora, e o operou o mais rápido possível, antes que a infecção chegasse ao sangue. Na cirurgia retiraram 22 cálculos.
Depois de 13 dias no hospital, e uma longa recuperação, Thiago está de volta, já finalizou a gravação do vocal principal, e já está finalizando as gravações dos backings para o novo cd. Um vídeo foi feito durante as gravações e pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=ob2nh4MyiZk.
Boa sorte, e muita saúde para o Thiago e os integrantes do Kavla!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps