Falaschi comenta situação do Heavy no Brasil
Por Rafael Oliveira
Fonte: Metal Clube
Postado em 12 de abril de 2007
O vocalista da banda ANGRA concedeu uma entrevista para o site Metal Clube, onde falou um pouco sobre a sua carreira, o seu projeto solo "Almah" e a situação do Heavy Metal no brasil. Confira abaixo um trecho da entrevista:
Metal Clube – Você teve a oportunidade de participar de grandes projetos como convidado e também em projetos de bandas ainda independentes tais como o Scelerata. Você acredita que os músicos de bandas consideradas "grandes" possuem um papel fundamental para a projeção de novas bandas?
Edu Falaschi: "Com certeza! Todos deveriam se ajudar, mas no Brasil isso é uma utopia. Hoje em dia apenas faço a minha parte, não vou mudar, mas não sonho mais com um ideal de um país onde o metal será forte e unido. Pelo contrário, cada vez mais vejo as bandas brasileiras serem enfraquecidas pelo próprio brasileiro, não digo só na midia, tipo sites que detonam a imagem de poucos representantes de uma cena que já é ultra dificil de sobreviver, mas principalmente pelo público, que muitas vezes detona uma banda apenas para aparecer e não imagina o quanto mal está fazendo pra cena toda. E quando vem bandas estrangeiras, lambem o saco dos caras até cair. Não assisto mais bandas de abertura, porque me dá nojo ver as bandas brasileiras se dedicarem, se matarem pra mostrar seu trabalho de anos de luta, e em poucos minutos são destruídas e humilhadas por um bando de macacos, ogros, cegos e xiitas, que não têm a mínima noção de respeito e humildade".
Para conferir a entrevista completa, clique neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps