A Barão de Itapetininga será o endereço do Rock na Virada
Por adilson lafaiete
Fonte: Virada Cultural
Postado em 02 de maio de 2007
O show de abertura da Virada Cultural no Palco do Rock, às 18 horas de sábado, 5 de maio, é de Percy’s Band, numa noite reservada principalmente aos chamados "dinossauros" dos anos 70, como Serguei e a banda Tutti Frutti. Já no domingo, dia 6, São Paulo reviverá os marcantes anos do Punk na década de 80, com Ratos de Porão, Garotos Podres, Cólera e Inocentes. O chão só pára de tremer na rua Barão de Itapetininga depois das 18 horas do domingo, ao som da Plebe Rude.
Novidade de 2007, o Palco do Rock terá programação durante as 24 horas da Virada Cultural, marcada para os dias 5 e 6 de maio, em São Paulo. Montado na esquina da rua Barão de Itapetininga com a Praça da República, perto da Galeria do Rock, o local vai receber algumas das mais importantes bandas dos anos 70 e 80.
A Virada Cultural é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com SPTuris, Secretaria de Estado da Cultura e SESC.
Percy Weiss, que iniciou a carreira em 1972 e foi vocalista de grupos como Patrulha do Espaço, Made in Brazil e Harppia, fará a apresentação de abertura com sua Percy’s Band. Mas volta ao palco também depois, no show de sua ex-banda Patrulha do Espaço.
Essas participações extras, conhecidas como canjas, serão constantes entre os músicos dos grupos. Nas duas últimas apresentações de domingo, por exemplo, o guitarrista e vocalista Clemente, entra no palco às 15 horas com Os Inocentes e segue na apresentação da Plebe Rude, que encerra a Virada Cultural no Palco do Rock, entre 16h45 e 18 horas.
Outros destaques da programação: Tutti Frutti, sucesso dos anos 70, foi a banda de Rita Lee logo depois que ela saiu dos Mutantes; o grupo cover Beatles4Ever vai tocar, do início ao fim, o disco Magical Mystery Tour, de1967 e será responsável pela troca de estilo do palco. Às 9h45, a banda Cólera abre a parte punk rock, apresentando as músicas do disco Pela Paz em Todo o Mundo, de 1986, seguido pelo Ratos de Porão de João Gordo, e Garotos Podres, que vai tocar o álbum Mais Podres do que Nunca, de 1985.
Nesta edição da Virada Cultural, a programação será concentrada em pólos, com grandes atrações distribuídas por todas as regiões da Cidade. Serão cinco grandes palcos no Centro (Sé, Boulevard São João, Anhangabaú, Vieira de Carvalho e Barão de Itapetininga) com temáticas diferentes (MPB, rock, música clássica, romântica e dança) e outros quatro em pontos estratégicos: Guaianases (Zona Leste), Pedreira (Zona Sul), Parada de Taipas (Zona Oeste) e Parque da Juventude (Zona Norte). Os 21 CEU’s também contarão com programação especial.
Além da programação oficial, podem participar bares, restaurantes, casas de espetáculos, cinemas, hotéis. A programação completa está no site www.viradacultural.com.br.
PALCO BARÃO DE ITAPETININGA / REPÚBLICA
18h PERCY’S BAND
19h45 TUTTI FRUTTI
21h30 SERGUEI
23h15 A PATRULHA DO ESPAÇO
1h MADE IN BRAZIL
2h45 A CHAVE DO SOL
4h30 GOLPE DE ESTADO
6h15 BEATLES 4EVER - Magical Mystery Tour 1967
8h ROGÉRIO SKYLAB
9h45 CÓLERA - Pela Paz em Todo o Mundo 1986
11h30 RATOS DO PORÃO
13h15 GAROTOS PODRES - Mais Podres do que Nunca 1985
15h OS INOCENTES
16h45 PLEBE RUDE
Mais informações para a imprensa com Maria Fernanda Rodrigues ou Laura Avancine (Lu Fernandes Escritório de Comunicação) pelo telefone (11) 3814.4600.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps