Guitarrista do L.A. Guns comenta planos
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de junho de 2007
O site Saviours of Rock entrevistou recentemente o guitarrista do L.A. GUNS, Stacey Blades, que falou sobre a saída do baixista Adam Hamilton e os novos projetos da banda.
Saviours of Rock: Foi uma infelicidade o fato de Adam [Hamilton, baixo] ter decidido sair da banda?
Stacey: "Não ficamos tão chocados assim quando Adam disse que iria sair. Acho que já sabíamos há algum tempo que ele queria abandonar a estrada. Adam vai deixar saudades, com certeza. Nós realmente passamos momentos incríveis fazendo turnês e gravando juntos. Ele definitivamente está à vontade em seu estúdio. Adam é um dos músicos mais talentosos com quem já trabalhei".
Saviours of Rock: Isso mancha o nome da banda de novo, não é? Parecia que essa formação iria durar bastante.
Stacey: "Bem, acho que isso foi com certeza uma boa sacudida. É chato quando alguém que esteve na banda por tanto tempo decide sair. O show deve continuar!! Talvez a gente consiga o recorde de maior número de trocas de membros em uma banda, hahaha".
Saviours of Rock: Será que Adam vai colaborar como engenheiro/ produtor no próximo álbum?
Stacey: "Nós com certeza ainda vamos trabalhar com Adam, provavelmente compondo com ele. Temos um ótimo relacionamento com Andy Johns [famoso engenheiro e produtor, trabalhou com Joe Satriani, Led Zeppelin e outros] e espero que possamos fazer outro álbum com ele".
Saviours of Rock: Falando nisso, quando podemos esperar um novo álbum?
Stacey: "Bem, estamos sem contrato no momento, já que rompemos com a Shrapnel. Esperamos lançar um álbum no começo do ano que vem".
Saviours of Rock: Vocês tiveram problemas com os fãs mais radicais de Tracii [Guns, guitarrista da outra formação atual da banda] quando vocês se reuniram?
Stacey: "Não, nem um pouco! Todo mundo sabia que Trace saiu para formar o BRIDES OF DESTRUCTION. Meu estilo é bem parecido com o dele, então essa transição foi fácil para mim. Caramba, metade das vezes aparece gente achando que sou ele. Há pessoas, é claro, que queriam que Tracii estivesse na banda ao invés de mim, mas a maior parte dos fãs me aceitou de braços abertos".
Saviours of Rock: Bem como vocês se encontraram?
Stacey: "Bem, eu estava em uma banda chamada S.M.A.C.K. com Pat Muzingo do JUNKYARD. Estávamos para nos separar e um amigo meu, que é amigo do Phil [Lewis, vocalista] me chamou e perguntou se eu estava interessado em tocar no L.A.GUNS. Eu disse: ‘Claro que sim!’ Eu me encontrei com Phil e Steve [Riley, baterista] e nos entrosamos perfeitamente. Havia uma química perfeita desde o primeiro ensaio".
Saviours of Rock: O ROXX GANG já havia acabado alguns anos antes de você entrar no L.A. GUNS. Que diabos aconteceu?
Stacey: "Eu fiquei na banda por quase nove anos! Eu saí em 2000 por vários motivos. Eles simplesmente não queriam mais tocar Rock. Kevin [Steele, vocalista] começou lentamente a levar a banda pra um estilo mais Muddy Waters [famoso músico de Blues] e só o que fazíamos era aprender todas aquelas velhas canções de Blues. Mas depois aquilo começou a ficar realmente chato. Eu fiquei cansado de me dizerem como me vestir, além de coisas do tipo ‘Diminua, você está tocando muito alto’. É engraçado, eu me lembro do Kevin me dizer durante um ensaio ‘Este é o MOJO GURUS, não o L.A. GUNS!" Eu disse a eles ‘Fui!’ e em seguida entrei pro L.A".
Leia a entrevista completa (em inglês) no savioursofrock.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Bruce Dickinson revela qual a sua música favorita do Led Zeppelin
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"
Quando Nina Simone mostrou para John Lennon como uma canção polêmica pode ser subvertida


10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador



