Earthshaker Fest: Um dos mais conceituados festivais europeus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Cardoso e Léo Martins de Souza Júnior
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Earthshaker Fest é um dos mais conhecidos e conceituados festivais europeus de música pesada da atualidade. Em Julho de 2003, a primeira edição aconteceu numa grande tenda, na cidade alemã de Hirschaid. A resposta do público foi tão boa que não deixou dúvida aos organizadores de que o Earthshaker poderia tornar-se um evento anual. A edição de 2004 foi a primeira como "Open Air" e a de 2005, também em Geiselwind, foi a primeira com três dias de shows.

Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gêneroIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fotos: Thomas Riess (http://www.photowerft.de)

Em 2006, o Earthshaker se mudou definitivamente para a cidade de Kreuth, localizada na região da Bavária, no sul da Alemanha, que além de ser famosa pela sua cerveja, também se provou um lugar ideal para a disseminação do Heavy Metal nos anos 80 com os famosos festivais "Monsters of Rock".

E a filosofia do festival é simples: "boa música, atmosfera única e preços apropriados". A idéia dos organizadores é dar preferência a "qualidade" ao invés da "quantidade". Eles se referem a isso como a "regra de ouro" do Earthshaker Fest, alegando terem em mente outros festivais que oferecem bandas demais e acabam "queimando os fãs com uma sobrecarga artística". É por conta desse pensamento que o festival se caracteriza por ter o show de todas as suas bandas realizados em apenas um palco, sendo que assim os freqüentadores não perdem nenhuma apresentação e não precisam sair correndo de um palco a outro para conseguir pegar o show de alguma banda que queiram ver.

Hoje em dia, em Kreuth, a infra-estrutura do festival é enorme, contando com camping, lanchonetes, estacionamento e instalações permanentes para banho. Nos quatro anos de Earthshaker, já passaram pelos palcos do festival grandes bandas, como Loudness, In Flames, Manowar, Primal Fear, Helloween, Children of Bodom, Nightwish, Grave Digger e muitas outras. Inclusive, o Manowar gravou, na edição de 2005, o seu mais recente DVD, entitulado "The Day The Earth Shook - The Absolute Power", considerado pela critica e pelo público o registro ao vivo definitivo da banda.

Confira abaixo fotos e o "line-up" de bandas em 2003, 2004, 2005 e 2006, e visite o Whiplash! regularmente para mais notícias sobre a edição de 2007 do Earthshaker Fest, que este ano comemora o seu quinto aniversário e acontecerá do dia 19 a 21 de Julho, em Kreuth, na Alemanha.

Site Oficial: www.earthshaker-fest.com

2003 (25 e 26 de julho), em Hirschaid

Testament, Doro, Pretty Maids, Annihilator, Justice, Powergod, Evidence One, Freedom Call, End Of Green, Stryker, Cronos Titan, Hatred, Born Wild, Desperate Cry, Detox, N.O.T, DJ Andre






2004 (23 e 24 de julho) em Geiselwind

Fear Factory, In Flames, Sodom, Primal Fear, Destruction, Helloween, U.D.O., Leaves' Eyes, Mnemic, Disbelief, Rose Tattoo, Mantas, 16 Hell Ventiler, The Traceelords, Dew-Scented, Psychopunch, Justice, Dream Evil

2005 (21 a 23 de julho) em Geiselwind

Manowar, Die Apokalyptischen Reiter, Children of Bodom, Nightwish, Dimmu Borgir, Rhapsody, J.B.O., Grave Digger, Overkill (abgesagt) , Hypocrisy, Masterplan, Primal Fear, Loudness, Finntroll, Dragonlord, Stormwarrior, Evidence One, Destruction, Disbelief, Cage, Graveworm, Justice, After Forever, Exilia, Bludgeon, Machine Men, Turisas, HolyHell, Powergod, Abandoned, Force Of Evil











2006 (20 a 22 de julho) em Kreuth

Hammerfall, Venom, Saxon, Edguy, Testament, Lordi, Opeth, Satyricon, Sodom, Jon Oliva's Pain, Nevermore (ausgefallen), Soilwork, Arch Enemy, Rage, Deathstars, Kataklysm, Caliban, Ektomorf, Wintersun, Brainstorm, Knorkator, Communic, One Man Army And The Undead Quartet, Die Apokalyptischen Reiter, Ensiferum, Evergrey, Scar Symmetry, Threat Signal, Equilibrium, Justice.























GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gêneroHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandasIndústria
Atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas


Sobre Alexandre Cardoso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Alexandre Cardoso no Whiplash.Net.

Sobre Léo Martins de Souza Júnior

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336