Earthshaker Fest: Um dos mais conceituados festivais europeus
Por Alexandre Cardoso e Léo Martins de Souza Júnior
Postado em 16 de junho de 2007
O Earthshaker Fest é um dos mais conhecidos e conceituados festivais europeus de música pesada da atualidade. Em Julho de 2003, a primeira edição aconteceu numa grande tenda, na cidade alemã de Hirschaid. A resposta do público foi tão boa que não deixou dúvida aos organizadores de que o Earthshaker poderia tornar-se um evento anual. A edição de 2004 foi a primeira como "Open Air" e a de 2005, também em Geiselwind, foi a primeira com três dias de shows.
Fotos: Thomas Riess (http://www.photowerft.de)
Em 2006, o Earthshaker se mudou definitivamente para a cidade de Kreuth, localizada na região da Bavária, no sul da Alemanha, que além de ser famosa pela sua cerveja, também se provou um lugar ideal para a disseminação do Heavy Metal nos anos 80 com os famosos festivais "Monsters of Rock".
E a filosofia do festival é simples: "boa música, atmosfera única e preços apropriados". A idéia dos organizadores é dar preferência a "qualidade" ao invés da "quantidade". Eles se referem a isso como a "regra de ouro" do Earthshaker Fest, alegando terem em mente outros festivais que oferecem bandas demais e acabam "queimando os fãs com uma sobrecarga artística". É por conta desse pensamento que o festival se caracteriza por ter o show de todas as suas bandas realizados em apenas um palco, sendo que assim os freqüentadores não perdem nenhuma apresentação e não precisam sair correndo de um palco a outro para conseguir pegar o show de alguma banda que queiram ver.
Hoje em dia, em Kreuth, a infra-estrutura do festival é enorme, contando com camping, lanchonetes, estacionamento e instalações permanentes para banho. Nos quatro anos de Earthshaker, já passaram pelos palcos do festival grandes bandas, como Loudness, In Flames, Manowar, Primal Fear, Helloween, Children of Bodom, Nightwish, Grave Digger e muitas outras. Inclusive, o Manowar gravou, na edição de 2005, o seu mais recente DVD, entitulado "The Day The Earth Shook – The Absolute Power", considerado pela critica e pelo público o registro ao vivo definitivo da banda.
Confira abaixo fotos e o "line-up" de bandas em 2003, 2004, 2005 e 2006, e visite o Whiplash! regularmente para mais notícias sobre a edição de 2007 do Earthshaker Fest, que este ano comemora o seu quinto aniversário e acontecerá do dia 19 a 21 de Julho, em Kreuth, na Alemanha.
Site Oficial: www.earthshaker-fest.com
2003 (25 e 26 de julho), em Hirschaid
Testament, Doro, Pretty Maids, Annihilator, Justice, Powergod, Evidence One, Freedom Call, End Of Green, Stryker, Cronos Titan, Hatred, Born Wild, Desperate Cry, Detox, N.O.T, DJ Andre
2004 (23 e 24 de julho) em Geiselwind
Fear Factory, In Flames, Sodom, Primal Fear, Destruction, Helloween, U.D.O., Leaves’ Eyes, Mnemic, Disbelief, Rose Tattoo, Mantas, 16 Hell Ventiler, The Traceelords, Dew-Scented, Psychopunch, Justice, Dream Evil
2005 (21 a 23 de julho) em Geiselwind
Manowar, Die Apokalyptischen Reiter, Children of Bodom, Nightwish, Dimmu Borgir, Rhapsody, J.B.O., Grave Digger, Overkill (abgesagt) , Hypocrisy, Masterplan, Primal Fear, Loudness, Finntroll, Dragonlord, Stormwarrior, Evidence One, Destruction, Disbelief, Cage, Graveworm, Justice, After Forever, Exilia, Bludgeon, Machine Men, Turisas, HolyHell, Powergod, Abandoned, Force Of Evil
2006 (20 a 22 de julho) em Kreuth
Hammerfall, Venom, Saxon, Edguy, Testament, Lordi, Opeth, Satyricon, Sodom, Jon Oliva's Pain, Nevermore (ausgefallen), Soilwork, Arch Enemy, Rage, Deathstars, Kataklysm, Caliban, Ektomorf, Wintersun, Brainstorm, Knorkator, Communic, One Man Army And The Undead Quartet, Die Apokalyptischen Reiter, Ensiferum, Evergrey, Scar Symmetry, Threat Signal, Equilibrium, Justice.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
A banda dos anos 1980 que acabou e nunca utilizou nostalgia dos fãs para lucrar
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's", dos Beatles
Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele

Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?



