Symphony X: "somos gratos ao Dream Theater"
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 15 de junho de 2007
O guitarrista Michael Romeo, o qual se apresentou ontem a noite em Porto Alegre na abertura da nova turnê brasileira do SYMPHONY X, falou recentemente à revista Roadie Crew sobre a história de sua banda no Brasil, e a gratidão que têm para com Mike Portnoy e o DREAM THEATER.
Confira alguns trechos:
Symphony X e a primeira turnê no Brasil
"Antes daquela turnê, havíamos excursionado pelo Japão, e as pessoas são legais lá. Porém, mais reservadas, apenas aplaudem, e assim demonstram o carinho que têm pelos seus ídolos. No Brasil... (risos) A van que nos levava ao local do show foi balançada, empurrada, agarrada. Na hora em que saímos do veículo, apareceram vários fãs, e nem sabíamos o que fazer. Mike LePond [baixista do Symphony X] chegou a comentar conosco que nunca poderia esperar algo como aquilo. Ele ficou assustado e satisfeito ao mesmo tempo. Divertimo-nos bastante, e foi tudo insano, e positivo, apesar dos problemas técnicos".
Symphony X e Brasil
"A verdade é que logo que finalizamos Paradise Lost, reunimo-nos e colocamos o Brasil como uma prioridade para o Symphony X. Construímos uma história bonita aí. Vocês nos receberam quando nossa música não era sequer reconhecida ou tocada nos Estados Unidos. Os brasileiros são importantíssimos para esta banda. Estamos a caminho do seu país, e já pensamos na volta, pois certamente não demoraremos a retornar, e aí tocaremos mais músicas de 'Paradise Lost'".
Gratidão ao DREAM THEATER
"A idéia para que isso acontecesse [que o Symphony X participasse da Gigantour] partiu de Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, que sugeriu o Symphony X a Dave Mustaine [MEGADETH]. A Gigantour abriu várias portas para nós nos Estados Unidos. (...) Somos muito agradecidos aos irmãos Drover [Shawn e Glen, respectivamente baterista e guitarrista do Megadeth], a Mike Portnoy, e ao Dream Theater".
A matéria completa está na Roadie Crew No. 101 (capa: MEGADETH), e conta com a discografia completa do SYMPHONY X comentada por Michael Romeo, além de todos os detalhes do novo álbum do grupo, "Paradise Lost".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A doce canção dos Stones que teria sido inspirada em uma relação de Jagger com outro rockstar
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?


Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
O herói de 2.800 anos com quem Russell Allen se identifica porque passou por algo parecido



