Symphony X: "somos gratos ao Dream Theater"
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 15 de junho de 2007
O guitarrista Michael Romeo, o qual se apresentou ontem a noite em Porto Alegre na abertura da nova turnê brasileira do SYMPHONY X, falou recentemente à revista Roadie Crew sobre a história de sua banda no Brasil, e a gratidão que têm para com Mike Portnoy e o DREAM THEATER.
Confira alguns trechos:
Symphony X e a primeira turnê no Brasil
"Antes daquela turnê, havíamos excursionado pelo Japão, e as pessoas são legais lá. Porém, mais reservadas, apenas aplaudem, e assim demonstram o carinho que têm pelos seus ídolos. No Brasil... (risos) A van que nos levava ao local do show foi balançada, empurrada, agarrada. Na hora em que saímos do veículo, apareceram vários fãs, e nem sabíamos o que fazer. Mike LePond [baixista do Symphony X] chegou a comentar conosco que nunca poderia esperar algo como aquilo. Ele ficou assustado e satisfeito ao mesmo tempo. Divertimo-nos bastante, e foi tudo insano, e positivo, apesar dos problemas técnicos".
Symphony X e Brasil
"A verdade é que logo que finalizamos Paradise Lost, reunimo-nos e colocamos o Brasil como uma prioridade para o Symphony X. Construímos uma história bonita aí. Vocês nos receberam quando nossa música não era sequer reconhecida ou tocada nos Estados Unidos. Os brasileiros são importantíssimos para esta banda. Estamos a caminho do seu país, e já pensamos na volta, pois certamente não demoraremos a retornar, e aí tocaremos mais músicas de 'Paradise Lost'".
Gratidão ao DREAM THEATER
"A idéia para que isso acontecesse [que o Symphony X participasse da Gigantour] partiu de Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, que sugeriu o Symphony X a Dave Mustaine [MEGADETH]. A Gigantour abriu várias portas para nós nos Estados Unidos. (...) Somos muito agradecidos aos irmãos Drover [Shawn e Glen, respectivamente baterista e guitarrista do Megadeth], a Mike Portnoy, e ao Dream Theater".
A matéria completa está na Roadie Crew No. 101 (capa: MEGADETH), e conta com a discografia completa do SYMPHONY X comentada por Michael Romeo, além de todos os detalhes do novo álbum do grupo, "Paradise Lost".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
O ator que Bon Jovi quer que o interprete no seu futuro filme biográfico


Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo


