Symphony X: "somos gratos ao Dream Theater"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar Correções  


O guitarrista Michael Romeo, o qual se apresentou ontem a noite em Porto Alegre na abertura da nova turnê brasileira do SYMPHONY X, falou recentemente à revista Roadie Crew sobre a história de sua banda no Brasil, e a gratidão que têm para com Mike Portnoy e o DREAM THEATER.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira alguns trechos:

Symphony X e a primeira turnê no Brasil

"Antes daquela turnê, havíamos excursionado pelo Japão, e as pessoas são legais lá. Porém, mais reservadas, apenas aplaudem, e assim demonstram o carinho que têm pelos seus ídolos. No Brasil... (risos) A van que nos levava ao local do show foi balançada, empurrada, agarrada. Na hora em que saímos do veículo, apareceram vários fãs, e nem sabíamos o que fazer. Mike LePond [baixista do Symphony X] chegou a comentar conosco que nunca poderia esperar algo como aquilo. Ele ficou assustado e satisfeito ao mesmo tempo. Divertimo-nos bastante, e foi tudo insano, e positivo, apesar dos problemas técnicos".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Symphony X e Brasil

"A verdade é que logo que finalizamos Paradise Lost, reunimo-nos e colocamos o Brasil como uma prioridade para o Symphony X. Construímos uma história bonita aí. Vocês nos receberam quando nossa música não era sequer reconhecida ou tocada nos Estados Unidos. Os brasileiros são importantíssimos para esta banda. Estamos a caminho do seu país, e já pensamos na volta, pois certamente não demoraremos a retornar, e aí tocaremos mais músicas de 'Paradise Lost'".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gratidão ao DREAM THEATER

"A idéia para que isso acontecesse [que o Symphony X participasse da Gigantour] partiu de Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, que sugeriu o Symphony X a Dave Mustaine [MEGADETH]. A Gigantour abriu várias portas para nós nos Estados Unidos. (...) Somos muito agradecidos aos irmãos Drover [Shawn e Glen, respectivamente baterista e guitarrista do Megadeth], a Mike Portnoy, e ao Dream Theater".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A matéria completa está na Roadie Crew No. 101 (capa: MEGADETH), e conta com a discografia completa do SYMPHONY X comentada por Michael Romeo, além de todos os detalhes do novo álbum do grupo, "Paradise Lost".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista BurnnGuitarristas
Os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Prog Metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock


Steven Tyler: nunca esquecerei a audição para o ZeppelinSteven Tyler
"nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

Bullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnêBullet For My Valentine
Vocal detonou Guns em turnê


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 Cli336