Marcio Baraldi ganha prêmio de artista revelação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisele Santos (Mundo Rock), Fonte: Mundo Rock
Enviar Correções  

O cartunista Marcio Baraldi acaba de faturar mais um prêmio em sua carreira! Venceu o 2º GRC Music na categoria 'Artista Revelação'. A festa da premiação será realizada dia 22 de agosto (quarta-feira), às 22h, no Paddy's Pub (Avenida Dumont Villares, N.º 655 - Santana - SP/SP). Outras informações: (11) 7336-7004.

Separados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean

System of a Down: casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga

SOBRE O GRC MUSIC

O 2º Prêmio GRC MUSIC - MÚSICA INDEPENDENTE 2007, é um projeto coordenado e realizado pela GRC MUSIC PRODUÇÕES - SP, pelo produtor musical Eduardo Prata, um dos mais atuantes da Cena Independente de SP - e atualmente considerado pela crítica musical um dos mais atuantes do país - por inúmeros trabalhos e projetos já realizados em prol dos independentes.

A 1ª Edição aconteceu em março deste ano. Foram premiados 25 Bandas e Artistas Independentes de todo o Brasil e 06 Veículos de Comunicação ligados de alguma forma à Cena Musical Independente. O evento reuniu 1.200 pessoas na festa de premiação.

Essa 2ª Edição é continuidade de um trabalho sério e totalmente profissional que reconhece o trabalho de diversas áreas e categorias atuantes no mercado musical independente da capital paulista e do Brasil.

A pesquisa e seleção dos premiados é feita por uma equipe de Produtores Musicais da GRC MUSIC PRODUÇÕES, com internautas, leitores de revistas do genêro e principalmente com Artistas e Bandas Independentes do Brasil.

SOBRE O BARALDI

Em outubro de 2006 Baraldi recebeu "Disco de Ouro" pelas 54 mil cópias vendidas do primeiro game rock n’roll do Brasil - "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" (somente na revista Mp3 Magazine) - lançou o boneco do Roko-Loko e o novo livro "Roko-Loko e Adrina-Lina, Born to be Wild" (terceiro do personagem roqueiro). O game já ultrapassou a tiragem de 300 mil cópias. Uma verdadeira proeza para um debut-game nacional independente!

O game já está disponível nas operadoras de celulares para download. O jogo e wallpapers do Roko-Loko podem ser baixados através de torpedo. É muito fácil, basta enviar a palavra "Roko-Loko" para o número 49900 e seguir as instruções no celular. Algumas cenas do game e os modelos dos wallpapers do Roko-Loko podem ser vistos na internet, através do site: www.ligaki.com.br .

No segundo semestre de 2007 Baraldi irá lançar a nova versão do game do Roko-Loko, chamado "Roko-Remix" e um DVD com o making of do jogo, e o livro de seu outro personagem "Humortífero".

PRÊMIOS RECEBIDOS POR MARCIO BARALDI

Angelo Agostini

Em fevereiro de 2007 Marcio Baraldi recebeu mais um prêmio Angelo Agostini - o sétimo consecutivo - mas desta vez como "Melhor Cartunista de 2006". Com mais de 20 anos de existência, o prêmio Angelo Agostini é o mais antigo e tradicional do gênero no Brasil, já tendo contemplado artistas históricos como Henfil, Mauricio de Souza, Ziraldo, Laerte, Rodolfo Zalla, Eugênio Collonese, Alvaro de Moya, e muitos outros mestres da HQ nacional.

Vladimir Herzog

Há duas décadas denunciando as injustiças sociais em seu trabalho, Baraldi foi o vencedor do "XXIV Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog" de Anistia e Direitos Humanos, na categoria Artes, em outubro de 2002. Baraldi recebeu a premiação pelo conjunto de sua obra, com destaque para o trabalho O Segredo do Faraó, publicado na revista "Dynamite". No mês de outubro de 2004 o cartunista recebeu mais uma vez o prêmio pelo conjunto de sua obra de forte engajamento político-social.

Instituído há 23 anos, o prêmio reverência à memória do jornalista Vladimir Herzog que foi preso, torturado e morto – aos 38 anos de idade - nas dependências do DOI-CODI, órgão vinculado ao II Exército, no dia 25 de outubro de 1975, em São Paulo. A iniciativa da premiação é do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, da Comissão Executiva Nacional dos Movimentos de Anistia, da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI/SP), da OAB/SP, da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo e da família de Herzog.

Humor Popular no RJ

Em 1991, Baraldi participou do "VI Salão de Humor de Volta Redonda", no Rio de Janeiro, e ganhou o especialíssimo prêmio "Humor Popular". Esse foi um prêmio singular conferido não pela bancada julgadora e sim pelo próprio público visitante que, após olhar todos os cartuns expostos no salão, escolheu o trabalho mais divertido do evento através do voto direto numa urna. Foi um dos prêmios que deixou Baraldi mais orgulhoso, pois foi escolhido pelo próprio povo.

Primeiro lugar no 4ºe 5º Salão de Humor de Araras

Em 1992, Baraldi ganhou o primeiro lugar no "4º Salão de Humor de Araras", no interior de São Paulo, na categoria "Cartum". No ano seguinte, em 1993, Baraldi repetiu o feito, recebendo o mesmo prêmio na mesma categoria.

Links relacionados
Marcio Baraldi www.marciobaraldi.com.br
Paddy's Pub www.paddyspub.com.br
GRC Music [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. BeanSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

System of a Down: casamento vai abaixo com Toxicity, vídeo viraliza e Serj divulgaSystem of a Down
Casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga


Sobre Gisele Santos (Mundo Rock)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin