Chipset Zero em estúdio gravando 2º CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisele Santos (Mundo Rock), Fonte: Mundo Rock
Enviar Correções  

A banda Chipset Zero, que foi uma das atrações da edição especial do Chimera Festival, em 2005, na Arena Skol Anhembi (SP) com as bandas Sepultura, Korzus e o grupo internacional Slipknot, está em estúdio gravando o segundo CD da carreira com a produção do americano Brendan Duffey e de Adriano Daga.

Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos

As gravações do novo álbum da banda Chipset Zero começaram no último 27 de julho. A banda está gravando no Norcal Studios - localizado no bairro de Pinheiros, São Paulo. Com nova formação desde o começo de 2007, o Chipset Zero - que já vinha trabalhando em novas composições - ganhou um novo "gás" com a entrada dos músicos Japa (guitarra) e Jaime (percussão).

O novo disco – sucessor de "Deep Blue" (2003) álbum debut da banda - com nome ainda em segredo, tem a produção do Chipset Zero e dos produtores Brendan Duffey e Adriano Daga. O americano Brendan Duffey tem em seu currículo trabalhos realizados com: Anthrax, Almah, Angra, Bad brains, Cannibal Corpse, Death angel, Dimmu Borgir, Dr.sin, Dream Theater, Exodus, Linkin park, Machine Head, Morbid Angel, Orgy, Sepultura, Sevendust, Skin lab, Slayer, Testament, Vio-lence, System of a Down, Tool, entre outros. Já Adriano Daga trabalhou com: Angra, Almah, Barão Vermelho, Cpm22, Dr.sin, Jamiroquai, Marcelo D2, Orishas, Silverchair, além de indicações e prêmios no Grammy.

Diário das gravações

O Chipset Zero promete em breve lançar pelo menos uma nova música no site oficial (www.chipsetzero.com.br) que também foi reformulado e agora está mais interativo em formato "blog", onde os visitantes podem fazer comentários, além de conferir o diário de gravação da banda e fotos dos músicos em estúdio.

A banda

O Chipset Zero é de Guarulhos/SP, está na estrada desde 1997, o estilo musical da banda se enquadra no metal moderno (riffs de metal, elementos eletrônicos, percussão). Nesses dez anos de carreira, o grupo conseguiu lançar dois videoclipes na MTV - das músicas "Don´t Cut My Fingers" e "Face the Reality" - já fez dezenas de shows por várias regiões do Brasil e duas turnês internacionas: em 2001 pela Argentina, onde foram 11 shows (sendo um deles da banda australiana Mortification), além de TV e rádios; e outra em 2004 no Chile - onde tocaram em Santiago e Concepcion. Em 2005 participaram do consagrado Madeira Festival em Rondônia e no mesmo ano do Chimera Festival junto ao Slipknot.

Por falar em shows, os que são realizados por Shark (vocal e percussão), Ronny (guitarra e backing vocal), Japa (guitarra), Ayka (baixo e backing vocal), Alê (samples), Jaime (percussão) e Jamil (bateria) não deixam ninguém ficar parado. Energia, musicalidade, profissionalismo e diversão são garantidos durante as apresentações ao vivo do Chipset Zero.

Site Chipset Zero: www.chipsetzero.com.br.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal CorpseJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos


Sobre Gisele Santos (Mundo Rock)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin