Chipset Zero em estúdio gravando 2º CD
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 05 de julho de 2007
A banda Chipset Zero, que foi uma das atrações da edição especial do Chimera Festival, em 2005, na Arena Skol Anhembi (SP) com as bandas Sepultura, Korzus e o grupo internacional Slipknot, está em estúdio gravando o segundo CD da carreira com a produção do americano Brendan Duffey e de Adriano Daga.
As gravações do novo álbum da banda Chipset Zero começaram no último 27 de julho. A banda está gravando no Norcal Studios - localizado no bairro de Pinheiros, São Paulo. Com nova formação desde o começo de 2007, o Chipset Zero - que já vinha trabalhando em novas composições - ganhou um novo "gás" com a entrada dos músicos Japa (guitarra) e Jaime (percussão).
O novo disco – sucessor de "Deep Blue" (2003) álbum debut da banda - com nome ainda em segredo, tem a produção do Chipset Zero e dos produtores Brendan Duffey e Adriano Daga. O americano Brendan Duffey tem em seu currículo trabalhos realizados com: Anthrax, Almah, Angra, Bad brains, Cannibal Corpse, Death angel, Dimmu Borgir, Dr.sin, Dream Theater, Exodus, Linkin park, Machine Head, Morbid Angel, Orgy, Sepultura, Sevendust, Skin lab, Slayer, Testament, Vio-lence, System of a Down, Tool, entre outros. Já Adriano Daga trabalhou com: Angra, Almah, Barão Vermelho, Cpm22, Dr.sin, Jamiroquai, Marcelo D2, Orishas, Silverchair, além de indicações e prêmios no Grammy.
Diário das gravações
O Chipset Zero promete em breve lançar pelo menos uma nova música no site oficial (www.chipsetzero.com.br) que também foi reformulado e agora está mais interativo em formato "blog", onde os visitantes podem fazer comentários, além de conferir o diário de gravação da banda e fotos dos músicos em estúdio.
A banda
O Chipset Zero é de Guarulhos/SP, está na estrada desde 1997, o estilo musical da banda se enquadra no metal moderno (riffs de metal, elementos eletrônicos, percussão). Nesses dez anos de carreira, o grupo conseguiu lançar dois videoclipes na MTV - das músicas "Don´t Cut My Fingers" e "Face the Reality" - já fez dezenas de shows por várias regiões do Brasil e duas turnês internacionas: em 2001 pela Argentina, onde foram 11 shows (sendo um deles da banda australiana Mortification), além de TV e rádios; e outra em 2004 no Chile - onde tocaram em Santiago e Concepcion. Em 2005 participaram do consagrado Madeira Festival em Rondônia e no mesmo ano do Chimera Festival junto ao Slipknot.
Por falar em shows, os que são realizados por Shark (vocal e percussão), Ronny (guitarra e backing vocal), Japa (guitarra), Ayka (baixo e backing vocal), Alê (samples), Jaime (percussão) e Jamil (bateria) não deixam ninguém ficar parado. Energia, musicalidade, profissionalismo e diversão são garantidos durante as apresentações ao vivo do Chipset Zero.
Site Chipset Zero: www.chipsetzero.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A música "vergonhosa" do Nightwish que Tuomas Holopainen escreveu após decepção amorosa
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Guns N' Roses: a história da saída de cada integrante

Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu



