Chipset Zero em estúdio gravando 2º CD
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 05 de julho de 2007
A banda Chipset Zero, que foi uma das atrações da edição especial do Chimera Festival, em 2005, na Arena Skol Anhembi (SP) com as bandas Sepultura, Korzus e o grupo internacional Slipknot, está em estúdio gravando o segundo CD da carreira com a produção do americano Brendan Duffey e de Adriano Daga.
As gravações do novo álbum da banda Chipset Zero começaram no último 27 de julho. A banda está gravando no Norcal Studios - localizado no bairro de Pinheiros, São Paulo. Com nova formação desde o começo de 2007, o Chipset Zero - que já vinha trabalhando em novas composições - ganhou um novo "gás" com a entrada dos músicos Japa (guitarra) e Jaime (percussão).
O novo disco – sucessor de "Deep Blue" (2003) álbum debut da banda - com nome ainda em segredo, tem a produção do Chipset Zero e dos produtores Brendan Duffey e Adriano Daga. O americano Brendan Duffey tem em seu currículo trabalhos realizados com: Anthrax, Almah, Angra, Bad brains, Cannibal Corpse, Death angel, Dimmu Borgir, Dr.sin, Dream Theater, Exodus, Linkin park, Machine Head, Morbid Angel, Orgy, Sepultura, Sevendust, Skin lab, Slayer, Testament, Vio-lence, System of a Down, Tool, entre outros. Já Adriano Daga trabalhou com: Angra, Almah, Barão Vermelho, Cpm22, Dr.sin, Jamiroquai, Marcelo D2, Orishas, Silverchair, além de indicações e prêmios no Grammy.
Diário das gravações
O Chipset Zero promete em breve lançar pelo menos uma nova música no site oficial (www.chipsetzero.com.br) que também foi reformulado e agora está mais interativo em formato "blog", onde os visitantes podem fazer comentários, além de conferir o diário de gravação da banda e fotos dos músicos em estúdio.
A banda
O Chipset Zero é de Guarulhos/SP, está na estrada desde 1997, o estilo musical da banda se enquadra no metal moderno (riffs de metal, elementos eletrônicos, percussão). Nesses dez anos de carreira, o grupo conseguiu lançar dois videoclipes na MTV - das músicas "Don´t Cut My Fingers" e "Face the Reality" - já fez dezenas de shows por várias regiões do Brasil e duas turnês internacionas: em 2001 pela Argentina, onde foram 11 shows (sendo um deles da banda australiana Mortification), além de TV e rádios; e outra em 2004 no Chile - onde tocaram em Santiago e Concepcion. Em 2005 participaram do consagrado Madeira Festival em Rondônia e no mesmo ano do Chimera Festival junto ao Slipknot.
Por falar em shows, os que são realizados por Shark (vocal e percussão), Ronny (guitarra e backing vocal), Japa (guitarra), Ayka (baixo e backing vocal), Alê (samples), Jaime (percussão) e Jamil (bateria) não deixam ninguém ficar parado. Energia, musicalidade, profissionalismo e diversão são garantidos durante as apresentações ao vivo do Chipset Zero.
Site Chipset Zero: www.chipsetzero.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
O dia que Cazuza batizou seu cachorro com nome de cantor dos anos 1960 e ele descobriu
Os dois motivos que contribuíram para fim do Secos & Molhados, segundo Ney Matogrosso
Quando Michael Jackson traiu a amizade que tinha com Paul McCartney
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
O profundo significado das palavras em português em "Ratamahatta" do Sepultura
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"



