Chipset Zero em estúdio gravando 2º CD
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 05 de julho de 2007
A banda Chipset Zero, que foi uma das atrações da edição especial do Chimera Festival, em 2005, na Arena Skol Anhembi (SP) com as bandas Sepultura, Korzus e o grupo internacional Slipknot, está em estúdio gravando o segundo CD da carreira com a produção do americano Brendan Duffey e de Adriano Daga.
As gravações do novo álbum da banda Chipset Zero começaram no último 27 de julho. A banda está gravando no Norcal Studios - localizado no bairro de Pinheiros, São Paulo. Com nova formação desde o começo de 2007, o Chipset Zero - que já vinha trabalhando em novas composições - ganhou um novo "gás" com a entrada dos músicos Japa (guitarra) e Jaime (percussão).
O novo disco – sucessor de "Deep Blue" (2003) álbum debut da banda - com nome ainda em segredo, tem a produção do Chipset Zero e dos produtores Brendan Duffey e Adriano Daga. O americano Brendan Duffey tem em seu currículo trabalhos realizados com: Anthrax, Almah, Angra, Bad brains, Cannibal Corpse, Death angel, Dimmu Borgir, Dr.sin, Dream Theater, Exodus, Linkin park, Machine Head, Morbid Angel, Orgy, Sepultura, Sevendust, Skin lab, Slayer, Testament, Vio-lence, System of a Down, Tool, entre outros. Já Adriano Daga trabalhou com: Angra, Almah, Barão Vermelho, Cpm22, Dr.sin, Jamiroquai, Marcelo D2, Orishas, Silverchair, além de indicações e prêmios no Grammy.
Diário das gravações
O Chipset Zero promete em breve lançar pelo menos uma nova música no site oficial (www.chipsetzero.com.br) que também foi reformulado e agora está mais interativo em formato "blog", onde os visitantes podem fazer comentários, além de conferir o diário de gravação da banda e fotos dos músicos em estúdio.
A banda
O Chipset Zero é de Guarulhos/SP, está na estrada desde 1997, o estilo musical da banda se enquadra no metal moderno (riffs de metal, elementos eletrônicos, percussão). Nesses dez anos de carreira, o grupo conseguiu lançar dois videoclipes na MTV - das músicas "Don´t Cut My Fingers" e "Face the Reality" - já fez dezenas de shows por várias regiões do Brasil e duas turnês internacionas: em 2001 pela Argentina, onde foram 11 shows (sendo um deles da banda australiana Mortification), além de TV e rádios; e outra em 2004 no Chile - onde tocaram em Santiago e Concepcion. Em 2005 participaram do consagrado Madeira Festival em Rondônia e no mesmo ano do Chimera Festival junto ao Slipknot.
Por falar em shows, os que são realizados por Shark (vocal e percussão), Ronny (guitarra e backing vocal), Japa (guitarra), Ayka (baixo e backing vocal), Alê (samples), Jaime (percussão) e Jamil (bateria) não deixam ninguém ficar parado. Energia, musicalidade, profissionalismo e diversão são garantidos durante as apresentações ao vivo do Chipset Zero.
Site Chipset Zero: www.chipsetzero.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Geezer Butler revela quem é seu baixista favorito: "Eu o mantenho como o meu herói"
Corey Taylor revela por que Slipknot usa máscaras
O hit da Legião Urbana que técnicos de som da Abbey Road acharam igual aos Beatles


Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"



