Dimmu Borgir: "somos teimosos e perseverantes"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: FourteenG.net
Postado em 29 de agosto de 2007
Karma E. Omowale do webzine FourteenG.net entrevistou recentemente o guitarrista Silenoz e o baterista Hellhammer, do DIMMU BORGIR, que falou sobre as gravações do novo álbum e as razões do êxito da banda.
FourteenG.net: Como foi gravar o álbum [‘In Sorte Diaboli’ na Suécia] com Fredrik Nordström no novo local? Foi mais fácil, estando no meio de lugar nenhum e longe de todas as distrações?
Silenoz: "Foi bom, quero dizer [risos] ele foi tolo e maluco o suficiente para querer gravar um álbum [conosco]. Seu novo estúdio é muito legal! Fica numa zona rural, o que foi melhor para nós no sentido em que pudemos nos concentrar 100% na música e na gravação o tempo todo. Esse não foi o caso do álbum anterior [‘Death Cult Armageddon’] porque [o estúdio] ficava no centro da cidade, então havia muitas distrações! [Risos] Mas desta vez foi muito melhor, mesmo estando menos preparados para gravar este álbum; levamos menos tempo para gravar este do que o anterior".
FourteenG.net: O que podemos dizer sobre a evolução musical do DIMMU BORGIR? De que maneira vocês evoluíram como um grupo, tanto musicalmente quanto pessoalmente?
Silenoz: "Acho que foi nossa teimosia e perseverança que nos trouxe tão longe, além de não deixarmos as influências externas nos afetarem demais. Esses foram os principais motivos de estarmos onde estamos e ainda fazendo sucesso!"
FourteenG.net: O que você aprendeu sobre você mesmo e sobre seus companheiros de banda, como músicos, ao longo dos anos?
Silenoz: "Você aprende muito, especialmente quando está em turnê, já que você precisa dar muito espaço para todos porque você fica apertado num ônibus e vê seus companheiros de banda mais do que vê a sua família normalmente. Você precisa tratá-los dessa forma, como se fossem sua família. Brigas e discussões também acontecem, é natural. Essas coisas são inevitáveis mas têm o seu lado bom porque precisamos encarar tudo isso como o que realmente é, um emprego. Especialmente quando você está em turnê e é pago para fazer um show e tocar para as pessoas. Você precisa enxergar as coisas de uma certa distância".
FourteenG.net: Você encontrou tempo para trabalhar no seu romance sobre a 2ª Guerra Mundial?
Silenoz: "Bem... Eu não tive tempo para fazer nada sobre isso ainda. Estive trabalhando em algumas idéias aqui e ali, mas as coisas têm sido estressantes até agora. Estivemos fazendo muitas entrevistas e promoções, muita preparação para esta turnê, então não terei tempo nem pra respirar até que eu volte pra casa depois da turnê".
FourteenG.net: Se, digamos, o Black Metal nunca tivesse se tornado popular, qual você acha que seria o impacto sobre a comunidade do Metal?
Silenoz: "[Risos] Eu acho, quero dizer, nós nunca nos consideramos uma típica banda de Black Metal, porque sempre achamos que estávamos fora da cena e da comunidade. É difícil dizer, mas tudo que é mostrado pela mídia é exagerado, ou geralmente é exagerado sempre que alguma merda acontece [em relação aos infames incêndios em igrejas]. Mas eu não sei, é difícil dizer onde estaríamos sem essas coisas, entende? Mas tudo isso ajudou a chamar a atenção pra música, com certeza!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado
Em 1988, Humberto Gessinger explicou por que não gostava do álbum "Clube da Esquina"
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda

Rock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2
Noruega: 15 grandes bandas formadas no país do black metal



