Dimmu Borgir: "somos teimosos e perseverantes"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: FourteenG.net
Postado em 29 de agosto de 2007
Karma E. Omowale do webzine FourteenG.net entrevistou recentemente o guitarrista Silenoz e o baterista Hellhammer, do DIMMU BORGIR, que falou sobre as gravações do novo álbum e as razões do êxito da banda.
FourteenG.net: Como foi gravar o álbum [‘In Sorte Diaboli’ na Suécia] com Fredrik Nordström no novo local? Foi mais fácil, estando no meio de lugar nenhum e longe de todas as distrações?
Silenoz: "Foi bom, quero dizer [risos] ele foi tolo e maluco o suficiente para querer gravar um álbum [conosco]. Seu novo estúdio é muito legal! Fica numa zona rural, o que foi melhor para nós no sentido em que pudemos nos concentrar 100% na música e na gravação o tempo todo. Esse não foi o caso do álbum anterior [‘Death Cult Armageddon’] porque [o estúdio] ficava no centro da cidade, então havia muitas distrações! [Risos] Mas desta vez foi muito melhor, mesmo estando menos preparados para gravar este álbum; levamos menos tempo para gravar este do que o anterior".
FourteenG.net: O que podemos dizer sobre a evolução musical do DIMMU BORGIR? De que maneira vocês evoluíram como um grupo, tanto musicalmente quanto pessoalmente?
Silenoz: "Acho que foi nossa teimosia e perseverança que nos trouxe tão longe, além de não deixarmos as influências externas nos afetarem demais. Esses foram os principais motivos de estarmos onde estamos e ainda fazendo sucesso!"
FourteenG.net: O que você aprendeu sobre você mesmo e sobre seus companheiros de banda, como músicos, ao longo dos anos?
Silenoz: "Você aprende muito, especialmente quando está em turnê, já que você precisa dar muito espaço para todos porque você fica apertado num ônibus e vê seus companheiros de banda mais do que vê a sua família normalmente. Você precisa tratá-los dessa forma, como se fossem sua família. Brigas e discussões também acontecem, é natural. Essas coisas são inevitáveis mas têm o seu lado bom porque precisamos encarar tudo isso como o que realmente é, um emprego. Especialmente quando você está em turnê e é pago para fazer um show e tocar para as pessoas. Você precisa enxergar as coisas de uma certa distância".
FourteenG.net: Você encontrou tempo para trabalhar no seu romance sobre a 2ª Guerra Mundial?
Silenoz: "Bem... Eu não tive tempo para fazer nada sobre isso ainda. Estive trabalhando em algumas idéias aqui e ali, mas as coisas têm sido estressantes até agora. Estivemos fazendo muitas entrevistas e promoções, muita preparação para esta turnê, então não terei tempo nem pra respirar até que eu volte pra casa depois da turnê".
FourteenG.net: Se, digamos, o Black Metal nunca tivesse se tornado popular, qual você acha que seria o impacto sobre a comunidade do Metal?
Silenoz: "[Risos] Eu acho, quero dizer, nós nunca nos consideramos uma típica banda de Black Metal, porque sempre achamos que estávamos fora da cena e da comunidade. É difícil dizer, mas tudo que é mostrado pela mídia é exagerado, ou geralmente é exagerado sempre que alguma merda acontece [em relação aos infames incêndios em igrejas]. Mas eu não sei, é difícil dizer onde estaríamos sem essas coisas, entende? Mas tudo isso ajudou a chamar a atenção pra música, com certeza!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A opinião de Paul Rodgers sobre Adam Lambert como vocalista do Queen
Tarja Turunen explica por que é difícil morar nos países nórdicos
Doom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo

Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
A música infernal do Twisted Sister que foi regravada pelo Dimmu Borgir
Dimmu Borgir: "Somos uma banda satânica"
Natal: as impressões de Nergal, Dani Filth e Shagrath



