Alice Cooper: "morreria se não parasse de beber"
Por Eduardo
Fonte: BraveWords
Postado em 20 de agosto de 2007
ALICE COOPER construiu em Phoenix, em 2007, um centro cristão juvenil para jovens marginalizados da região. O velho roqueiro acredita que o centro de US$7.3 milhões seja uma alternativa para jovens marginalizados saírem das ruas e talvez iniciarem uma carreira na música.
"Se você fizer com que um garoto viciado em crack se torne viciado em guitarra, isto mudará sua vida, tenho certeza disto", disse Cooper em entrevista para a Reuters. "Alguns destes garotos simplesmente nunca tiveram uma chance. Tudo que o ambiente onde elas vivem lhes ensina é como desviar de balas e como ser um bom criminoso".
Alice se tornou cristão devotado após superar o alcoolismo há mais de duas décadas. Mas até chegar neste ponto, ele teve de superar muitos obstáculos: "Cheguei ao ponto de beber tanto que toda manhã eu vomitava sangue", disse Alice. "Sujeitos na minha profissão - como Jimi Hendrix e Jim Morrison - geralmente só chegam até os 27 anos de idade. Eu os ví beber até a morte, e estava seguindo o mesmo caminho".
Segundo a Reuters, Cooper ajudou a levantar aproximadamente dois milhões de dólares para o projeto sair do papel, mediante uma organização sem fins lucrativos chamada "Solid Rock Foundation", fundada por ele em 1995 junto com o jovem pastor Chuck Savale.
O centro tem um estúdio de gravação, um salão para shows e uma sala de café com palco para apresentações. As atividades tem mensagens cristãs. "Somos uma organização cristã e esta é nossa fé", disse Cooper.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne

Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Alice Cooper anuncia autobiografia "Devil on My Shoulder"
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Lemmy no Grammy: um tributo digno com Alice Cooper, Johnny Depp e Duff McKagan


