Marcio Baraldi invade as bancas neste mês
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 07 de agosto de 2007
(Press-release)
O cartunista Marcio Baraldi invadiu as bancas neste mês! Foi publicada uma entrevista de duas páginas com ele na Revista Playstation nº 23. Nessa edição o Baraldi conta tudo sobre o game "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" que é o primeiro jogo de um personagem nacional a ir para celulares!
A Revista Game Master nº 31 também fez uma matéria muito bacana sobre o game. Já a Revista Gamers Pro nº 63 lançou um poster autografado do Baraldi ao lado da banda de hard rock Exxótica (responsável pela trilha sonora do game).
E não pára por aí, pois a Revista Mealhead nº 57 traz uma matéria de duas páginas com o Baraldi comentando os dez discos que mais marcaram sua adolescência!
SOBRE OS TRABALHOS DO BARALDI
Em outubro de 2006 Baraldi recebeu "Disco de Ouro" pelas 54 mil cópias vendidas do primeiro game rock n’roll do Brasil - "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" (somente na revista Mp3 Magazine) - lançou o boneco do Roko-Loko e o novo livro "Roko-Loko e Adrina-Lina, Born to be Wild" (terceiro do personagem roqueiro). O game já ultrapassou a tiragem de 300 mil cópias. Uma verdadeira proeza para um debut-game nacional independente!
O game já está disponível nas operadoras de celulares para download. O jogo e wallpapers do Roko-Loko podem ser baixados através de torpedo. É muito fácil, basta enviar a palavra "Roko-Loko" para o número 49900 e seguir as instruções no celular. Algumas cenas do game e os modelos dos wallpapers do Roko-Loko podem ser vistos na internet, através do site: www.ligaki.com.br .
Em setembro Baraldi irá lançar a nova versão do game do Roko-Loko, chamado "Roko-Remix" e um DVD com o making of do jogo, e o livro de seu outro personagem "Humortífero" em uma super festa aberta ao público e imprensa na cidade de São Paulo.
Site do Marcio Baraldi - www.marciobaraldi.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
O que faria Eddie Van Halen não ser tão legal assim, segundo Joe Bonamassa
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
"Eu prefiro lavar meus olhos com vidro moído do que ouvir um disco do Epica", diz Regis Tadeu
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"
O guitarrista que Stevie Ray Vaughan dizia ser "o mais pesado e original" que ele havia ouvido


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin



