Batera do Nightwish responde perguntas de fãs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lauanda Campos Dias, Fonte: Nightwish - site oficial, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/08/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os finlandeses/suecos da banda de metal sinfônico NIGHTWISH postaram uma nova seção do "Nightmail" com perguntas dos fãs respondidas pelo baterista do grupo, Jukka "Julius" Nevalainen. Alguns trechos seguem abaixo:

4041 acessosFinlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país5000 acessosMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea

Quando se trata de gravar o albúm, você prefere gravar sua parte sozinho ou gosta de ter os outros caras por perto?

Jukka: "Eu gosto que Tuomas (Holopainen, Tecladista) esteja presente toda vez que gravamos algo porque ele o único a saber como a música deve finalmente soar e nós podemos discutir sobre os arranjos da bateria e se preciso, mudar alguma coisa. E, é claro, eu preciso do Tero e do Mikko ao redor para cuidar da parte técnica e de parte dos arranjos. E normalmente eu não me importo se tem mais alguém junto me ouvindo, exceto se eu estiver tendo um dia ruim e nada estiver dando certo".

Como você se sente a respeito de várias músicas do novo álbum já terem "vazado" na internet?

Jukka: "Foi um saco quando eu fiquei sabendo! É inacreditável que algumas pessoas não tenham respeito algum pelo trabalho de mais de um ano de outras pessoas. Mas nós estamos vivendo a era da internet e parece que não se pode decidir nada por você mesmo e fazer as coisas como se quer, então não adianta reclamar".

Jukka, eu fico imaginando se você e os outros caras tiveram algum problema de comunicação com Anette (Olzon, vocal)? Vocês, é claro, falam inglês, mas conversam a maior parte do tempo em finlandês, até onde sei. Sendo Anette sueca, é difícil se comunicar com ela? Ela fala inglês muito bem, mas eu imagino que deve estar sendo difícil trocar algumas idéias entre si, porque o inglês não é sua língua nativa.

Jukka: "Até agora não tivemos nenhum problema de comunicação. Se você está disposto a algo, sempre tende a dar certo. Anette fala inglês fluentemente, então desde que a gente não esteja discutindo física nuclear ou algo do tipo, nós conseguimos nos comunicar muito bem. E além disso, nós estamos aprendendo sueco cada vez mais, querendo ou não..."

Quando você grava músicas que tenham muitas partes (com ou sem bateria, como "Ghost Love Score") no estúdio, você costuma dividir as gravações de baterias em várias partes? Porque eu sei que a bateria é a primeira coisa a ser gravada.

Jukka: "Nós geralmente gravamos essas músicas com várias partes por pedaços. Isto é também pelo fato de que, por exemplo em 'Ghost Love Score', a atmosfera muda repentinamente entre as diferentes partes. É mais fácil achar o clima certo no estúdio quando você pode se concentrar na próxima parte e começar a gravação no começo dela".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Metal sinfônicoMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Marco Hietala e Dentes de Sabre

NightwishNightwish
Em que trabalhavam os membros antes da fama?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

AngraAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

5000 acessosMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal5000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda5000 acessosVH1: Os vinte guitarristas mais influentes da era moderna5000 acessos"Master Of Puppets": membros de bandas comentam álbum5000 acessosAC/DC: clássico com Myles Kennedy (Slash) e Steel Panther

Sobre Lauanda Campos Dias

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online