Batera do Nightwish responde perguntas de fãs
Por Lauanda Campos Dias
Fonte: Nightwish - site oficial
Postado em 01 de agosto de 2007
Os finlandeses/suecos da banda de metal sinfônico NIGHTWISH postaram uma nova seção do "Nightmail" com perguntas dos fãs respondidas pelo baterista do grupo, Jukka "Julius" Nevalainen. Alguns trechos seguem abaixo:
Quando se trata de gravar o albúm, você prefere gravar sua parte sozinho ou gosta de ter os outros caras por perto?
Jukka: "Eu gosto que Tuomas (Holopainen, Tecladista) esteja presente toda vez que gravamos algo porque ele o único a saber como a música deve finalmente soar e nós podemos discutir sobre os arranjos da bateria e se preciso, mudar alguma coisa. E, é claro, eu preciso do Tero e do Mikko ao redor para cuidar da parte técnica e de parte dos arranjos. E normalmente eu não me importo se tem mais alguém junto me ouvindo, exceto se eu estiver tendo um dia ruim e nada estiver dando certo".
Como você se sente a respeito de várias músicas do novo álbum já terem "vazado" na internet?
Jukka: "Foi um saco quando eu fiquei sabendo! É inacreditável que algumas pessoas não tenham respeito algum pelo trabalho de mais de um ano de outras pessoas. Mas nós estamos vivendo a era da internet e parece que não se pode decidir nada por você mesmo e fazer as coisas como se quer, então não adianta reclamar".
Jukka, eu fico imaginando se você e os outros caras tiveram algum problema de comunicação com Anette (Olzon, vocal)? Vocês, é claro, falam inglês, mas conversam a maior parte do tempo em finlandês, até onde sei. Sendo Anette sueca, é difícil se comunicar com ela? Ela fala inglês muito bem, mas eu imagino que deve estar sendo difícil trocar algumas idéias entre si, porque o inglês não é sua língua nativa.
Jukka: "Até agora não tivemos nenhum problema de comunicação. Se você está disposto a algo, sempre tende a dar certo. Anette fala inglês fluentemente, então desde que a gente não esteja discutindo física nuclear ou algo do tipo, nós conseguimos nos comunicar muito bem. E além disso, nós estamos aprendendo sueco cada vez mais, querendo ou não..."
Quando você grava músicas que tenham muitas partes (com ou sem bateria, como "Ghost Love Score") no estúdio, você costuma dividir as gravações de baterias em várias partes? Porque eu sei que a bateria é a primeira coisa a ser gravada.
Jukka: "Nós geralmente gravamos essas músicas com várias partes por pedaços. Isto é também pelo fato de que, por exemplo em 'Ghost Love Score', a atmosfera muda repentinamente entre as diferentes partes. É mais fácil achar o clima certo no estúdio quando você pode se concentrar na próxima parte e começar a gravação no começo dela".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O único artista que regravou Cazuza melhor que o próprio, segundo mãe do rockstar
Ian Anderson (Jethro Tull) volta a citar brasileiros como público desrespeitoso em shows

Tuomas Holopainen afirma que Nightwish poderia continuar sem ele
Os 5 maiores compositores de trilha sonora, segundo Tuomas Holopainen
Tuomas Holopainen "chamou o Hugo" antes do primeiro show do Nightwish
Tuomas Holopainen achou que fosse morrer antes do primeiro show do Nightwish
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
A primeira impressão que Nightwish teve do futuro marido e pivô da demissão de Tarja



