Ira!: Vocalista Nasi expõe a sua versão sobre saída da banda
Por André Nascimento
Postado em 14 de setembro de 2007
Nasi, através de sua coluna no portal "Vírgula", explica os motivos de sua saída do IRA!:
"TRAIÇÃO NUNCA FOI O MEU FORTE
Por Nasi
Muito tem-se falado recentemente sobre a minha saída do Ira! e este texto é só pra dar uma satisfação para quem realmente importa nesta história toda: o público fiel da banda, que acompanha a gente há mais de 25 anos.
De fato, todos nós, integrantes do Ira!, tínhamos acertado previamente dar férias para a banda em 2008. É triste dizer isso, mas o motivo destas férias não era o cansaço dos shows e sim tentar diminuir todo o desgaste provocado pelas ameaças internas de acabar com o Ira! E, meus amigos, imaginem conviver com este clima por mais de 15 anos.
Assim, acertamos que 2008 seria um ano para que cada um tocasse seus projetos pessoais. A aposta foi que o tempo curasse velhas feridas e, quando a gente decidisse voltar, a filosofia da banda estaria lá em toda a sua essência.
Acontece que o homem é um bicho estranho. E até agora ainda tento entender o porquê de algumas coisas que aconteceram nos últimos dias. Ainda custo a acreditar que um simples anúncio de férias tenha desencadeado uma enxurrada de ocorrências (sem trocadilho) no mínimo, surreais. Casos policiais, discussões financeiras, brigas familiares, disputas de poder... coisas que prefiro deixar para os advogados e a justiça resolverem.
A pergunta que me faço é: o que foi de tão errado que eu fiz ao anunciar estas benditas férias? Se todos da banda sabiam, se era um acordo conhecido, qual é o problema de dizer para a imprensa e para os fãs? Sigo sem encontrar resposta.
Diante de tanta repercussão negativa, de tanta decepção, de tudo o que resultou até na minha "demissão" da banda, só posso concluir que as férias não só são necessárias, como urgentes. Por isso, não temos outra saída senão decretar as férias a partir de já. Até em sinal de respeito pelos fãs e pela história da banda, que são muito maiores que cada um dos integrantes do Ira!
Continuar com este clima hostil não é mais suportável. Além de demagogia e falsidade, seria uma traição com a filosofia do Ira! e com o público, que se identifica e acompanha a gente desde o começo. E como disse no título deste post, traição não é meu forte. Não é justo, muito menos leal, fazer um show nesta situação e fingir no palco que está tudo bem. Até porque tudo o que eu sou hoje tenho que agradecer a cada um dos fãs como você. Valeu. A gente se vê. Quem sabe até com o Ira! Mas o verdadeiro, aquele que eu, você e milhares de pessoas aprenderam a gostar e respeitar".
Essa confusão toda agora envolve até os RAIMUNDOS, que teria sido citado por Nasi como exemplo de separação simular a que se passa no IRA! e também por ter declarado que Airton Valadão Júnior (empresário das duas bandas e irmão do vocalista) seria o "responsável por colocar os integrantes do Ira! uns contra os outros, como aconteceu com os Raimundos, que por sinal tinham o mesmo empresário na época". Mas Digão, vocalista e guitarrista dos RAIMUNDOS, tratou de desmentir afirmando que "os Raimundos nunca tiveram problemas com a Agência Produtora, e sequer trabalhávamos com eles na época da separação", pois a banda só foi trabalhar com o empresário no fim de 2005. Sobre a comparação da separação Digão até concordou: "A convivência de banda é uma coisa muito difícil, tem hora que as pessoas dão uma pirada e precisam parar mesmo, discutir as coisas com a cabeça fria. Os Raimundos não pararam e discutiram tudo de cabeça quente, deu no que deu, foi pior para os dois lados".
Sobre o momento atual dos RAIMUNDOS ele resumiu: "Vamos fazer só shows, estamos c****do e andando prá indústria fonográfica".
Leia abaixo mais detalhes sobre a saída de Nasi do Ira!
Ira! diz que vai continuar sem Nasi, com Scandurra nos vocais
Ira!: Nasi será multado em R$ 5 mil se faltar a show
Integrantes do Ira! abrem processo contra Nasi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins


"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
A opinião de Humberto Gessinger sobre Nasi se posicionar politicamente em show
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi


