Ira! Nasi expõe sua versão sobre saída da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Nascimento
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/09/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nasi, através de sua coluna no portal "Vírgula", explica os motivos de sua saída do IRA!:

5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosAs regras do Prog Metal

"TRAIÇÃO NUNCA FOI O MEU FORTE
Por Nasi

Muito tem-se falado recentemente sobre a minha saída do Ira! e este texto é só pra dar uma satisfação para quem realmente importa nesta história toda: o público fiel da banda, que acompanha a gente há mais de 25 anos.

De fato, todos nós, integrantes do Ira!, tínhamos acertado previamente dar férias para a banda em 2008. É triste dizer isso, mas o motivo destas férias não era o cansaço dos shows e sim tentar diminuir todo o desgaste provocado pelas ameaças internas de acabar com o Ira! E, meus amigos, imaginem conviver com este clima por mais de 15 anos.

Assim, acertamos que 2008 seria um ano para que cada um tocasse seus projetos pessoais. A aposta foi que o tempo curasse velhas feridas e, quando a gente decidisse voltar, a filosofia da banda estaria lá em toda a sua essência.

Acontece que o homem é um bicho estranho. E até agora ainda tento entender o porquê de algumas coisas que aconteceram nos últimos dias. Ainda custo a acreditar que um simples anúncio de férias tenha desencadeado uma enxurrada de ocorrências (sem trocadilho) no mínimo, surreais. Casos policiais, discussões financeiras, brigas familiares, disputas de poder... coisas que prefiro deixar para os advogados e a justiça resolverem.

A pergunta que me faço é: o que foi de tão errado que eu fiz ao anunciar estas benditas férias? Se todos da banda sabiam, se era um acordo conhecido, qual é o problema de dizer para a imprensa e para os fãs? Sigo sem encontrar resposta.

Diante de tanta repercussão negativa, de tanta decepção, de tudo o que resultou até na minha “demissão” da banda, só posso concluir que as férias não só são necessárias, como urgentes. Por isso, não temos outra saída senão decretar as férias a partir de já. Até em sinal de respeito pelos fãs e pela história da banda, que são muito maiores que cada um dos integrantes do Ira!

Continuar com este clima hostil não é mais suportável. Além de demagogia e falsidade, seria uma traição com a filosofia do Ira! e com o público, que se identifica e acompanha a gente desde o começo. E como disse no título deste post, traição não é meu forte. Não é justo, muito menos leal, fazer um show nesta situação e fingir no palco que está tudo bem. Até porque tudo o que eu sou hoje tenho que agradecer a cada um dos fãs como você. Valeu. A gente se vê. Quem sabe até com o Ira! Mas o verdadeiro, aquele que eu, você e milhares de pessoas aprenderam a gostar e respeitar".

Essa confusão toda agora envolve até os RAIMUNDOS, que teria sido citado por Nasi como exemplo de separação simular a que se passa no IRA! e também por ter declarado que Airton Valadão Júnior (empresário das duas bandas e irmão do vocalista) seria o "responsável por colocar os integrantes do Ira! uns contra os outros, como aconteceu com os Raimundos, que por sinal tinham o mesmo empresário na época". Mas Digão, vocalista e guitarrista dos RAIMUNDOS, tratou de desmentir afirmando que "os Raimundos nunca tiveram problemas com a Agência Produtora, e sequer trabalhávamos com eles na época da separação", pois a banda só foi trabalhar com o empresário no fim de 2005. Sobre a comparação da separação Digão até concordou: "A convivência de banda é uma coisa muito difícil, tem hora que as pessoas dão uma pirada e precisam parar mesmo, discutir as coisas com a cabeça fria. Os Raimundos não pararam e discutiram tudo de cabeça quente, deu no que deu, foi pior para os dois lados".

Sobre o momento atual dos RAIMUNDOS ele resumiu: "Vamos fazer só shows, estamos c****do e andando prá indústria fonográfica".

Leia abaixo mais detalhes sobre a saída de Nasi do Ira!

Ira! diz que vai continuar sem Nasi, com Scandurra nos vocais

Ira!: Nasi será multado em R$ 5 mil se faltar a show

Integrantes do Ira! abrem processo contra Nasi

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Brigas"

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash explica, em biografia, como ocorreu a separação

Treta históricaTreta histórica
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Bruce DickinsonBruce Dickinson
A visão de Thunderstick sobre o vocalista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Brigas"0 acessosTodas as matérias sobre "Ira!"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosOzzy Osbourne: cruz feita com restos do World Trade Center5000 acessosTatuagens: Você vai se arrepender delas quando ficar velho?5000 acessosMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online