Dimmu Borgir: "somos uma banda satânica"
Por Thiago Sarkis
Fonte: Thiago Sarkis - Roadie Crew
Postado em 29 de novembro de 2007
O guitarrista Silenoz do DIMMU BORGIR falou em 2007 à Roadie Crew. Confira alguns trechos abaixo:
"In Sorte Diaboli"
"É um trabalho realmente mais direto. (...) Optamos por um caminho reto, natural, orgânico. (...) 'In Sorte Diaboli' foi composto com uma guitarra em volta do pescoço. Seja comigo, Galder, ou às vezes até Shagrath. É o instrumento que rege o disco."
"A partir do momento em que trabalhamos em um álbum mais direcionado às guitarras, bateria, e baixo, não há motivo para contar com uma orquestra real nos acompanhando. Não deixamos este elemento de lado, mas o produzimos de forma caseira com os instrumentos e equipamentos necessários para um som de qualidade que consiga substituir, relativamente, a grandiosidade de uma sinfônica."
Os planos para um DVD
"Temos planos para um novo DVD mostrando nossas últimas turnês. Gravamos vários shows, filmamos nossa performance no Wacken perante setenta mil pessoas, e espero que lancemos este material em meados ou no final de 2008."
Sucesso norueguês na Billboard dantes só alcançado pelo A-HA
"Eu mentiria se dissesse que não fez qualquer diferença. (...) Aliás, é ótimo entrar em um território dantes povoado apenas pelo A-Ha. Respeito-os e, apesar de não ser o estilo que curto ouvir, gosto de algumas coisas antigas deles, e reconheço o talento dos músicos, especialmente Morten Harket, um vocalista fenomenal. Além disso, eles abriram várias portas para bandas norueguesas."
O rótulo Black Metal
"Em termos de ideologia, somos mais Black Metal do que todas as bandas que se autodenominam Black Metal juntas. (...) A melhor forma de nos definir é como uma banda satânica. É isso o que realmente impulsiona nosso trabalho. Black ou não, pouco importa. É apenas um rótulo imbecil."
A matéria completa com três páginas dedicadas ao DIMMU BORGIR pode ser conferida na revista Roadie Crew (Ed. 106, capa: DR. SIN), nas bancas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Gibson TV lança o primeiro episódio da série "Tony Iommi: The Godfather Of Heavy Metal"
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O hit de Paul McCartney que foi rejeitado quando apresentado aos Beatles
O hit do Linkin Park que bateu 1 bilhão de plays no Spotify duas vezes
Paulo Ricardo lembra quando alucinação bizarra fez Tim Maia dar cano na Globo

A música infernal do Twisted Sister que foi regravada pelo Dimmu Borgir
Shagrath: Se eles assistem Dimmu Borgir no youtube, eu sinto pena
Metal extremo: 10 músicas que todos deveriam ouvir ao menos uma vez na vida



