Tankard: resenha do show em BH disponível
Por Reynaldo Trombini
Fonte: Metal Clube
Postado em 27 de dezembro de 2007
Muita animação, entusiasmo e boa presença de público. Podemos definir assim o I Thrash Assault Festival que aconteceu no último dia 8 em Belo Horizonte e teve como atração principal a banda alemã TANKARD. O evento ainda tinha em seu cast oficial as bandas nacionais COMANDO NUCLEAR, ETERNAL DEVASTATION e os mineiros do DROWNED.
Uma divulgação bem feita e organizada resultou em um bom público no dia da apresentação, mesmo se tratando de uma noite chuvosa em Belo Horizonte.
Um pouco antes do horário marcado para o início do evento, várias pessoas já se acomodavam em frente ao Lapa e outras preferiram já entrar ao estabelecimento para conferir todos os momentos do festival.
Para abrir a noite sobe ao palco com apenas vinte minutos de atraso a banda Comando Nuclear. O grupo formado em 2001 tem em sua formação atual Ron Cygnus (vocal), Filippe Lawmaker (guitarra),Rodrigo Exciter (baixo) e Erick Maddog (bateria).
A segunda atração é bem conhecida dos mineiros. O Drowned surge novamente nos palcos de BH, sendo mais uma vez um dos grandes aperitivos para grandes atrações que passam pela capital. Era por volta de 10h15min quando a banda abre o show com a faixa que leva o nome do último álbum, "Bio-Violence". Logo na abertura já se notava uma banda esbanjando disposição e pronta para mostrar mais uma vez, boa parte do seu último disco.
Após alguns ajustes habituais no palco era chegada a hora do Eternal Devastation se apresentar. O grupo natural de Goiás foi formado em 2002, se apresenta pela 3º vez em Belo Horizonte. O grupo segue a linha proposta no festival e traz um thrash metal com boas pitadas de Death. Boa parte do público parecia conhecer a terceira atração do evento que fez questão de agradecer em várias ocasiões a presença em BH e ainda não se esqueceu de elogiar o público mineiro.
Já era quase meia noite quando surgem os integrantes do Tankard. A formação atual é composta por Gerre (vocal), Andreas Gutjahr (guitarra), Frank Robert (Baixo) e Olaf Zissel (bateria) , o quarteto não perde tempo e abre o show com "We Still Drink The Old Ways".
Logo após a primeira canção executada Gerre fez questão de agradecer ao público de BH, que logo na abertura da apresentação, mostrou que todo tempo de espera não foi suficiente para desanimar nenhum dos presentes que ainda esperavam clássicos da extensa discografia do grupo.
Na seqüência surge "The Morning After", que logo aos primeiros acordes já foi responsável por grande animação, grandes rodas de mosh e bastante alvoroço.
Confira materia completa acessando este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
O gênero musical que faz sucesso com as massas mas é "satânico", segundo Billy Corgan
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
A linda música escrita pelo baterista do Judas Priest que virou hit da banda
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo

Thrash Metal: definição, origem e principais bandas do estilo mais veloz do metal



