Paradise Lost: Um pouco cansados do Metal após Draconian Times
Por Thiago Sarkis
Fonte: Roadie Crew
Postado em 20 de fevereiro de 2008
O vocalista do PARADISE LOST, Nick Holmes, disse em entrevista à revista Roadie Crew em fevereiro de 2008 que após o álbum "Draconian Times" a banda estava um pouco cansada de toda a cena Heavy Metal.
Confira alguns trechos da matéria que contou com a participação do guitarrista Greg Mackintosh:
"Host" e "Believe In Nothing"
Nick: "Depois do sucesso de 'Draconian Times' e de longas turnês, ficamos honestamente um pouco cansados de toda a cena do Heavy Metal. Não queríamos tocar esse estilo. Procurávamos por algo novo que pudesse nos motivar, pois não estávamos bem também em nossas vidas pessoais."
Greg: "Foi uma fase sombria e confusa para a banda e seus membros em particular. (...) No entanto, penso que sem 'Host' e 'Believe In Nothing', provavelmente não estaríamos conversando agora."
Paradise Lost - Mais Novidades
Efeitos das mudanças de direcionamento na relação com os fãs
Nick: "Começamos tocando um estilo mais agressivo e visceral, e um fã radical de Death Metal não quer ouvir álbuns como 'One Second' e 'Host'. (...) Queremos ousar e ver do que somos capazes, independentemente da vertente pela qual nos aventuramos. Os grupos que pensam assim e que me surpreendem são aqueles que amo, como o Celtic Frost."
A vida sob a sombra de "Draconian Times"
Nick: "É um pouco complicado. Sentimo-nos honrados por ter álbuns de tamanha expressão e importância para os fãs, mas, às vezes, percebemos que nem se escrevermos o melhor trabalho de nossa carreira conseguiremos chegar perto de um 'Draconian Times'."
A reportagem completa está na Roadie Crew Nº 109 (capa: IRON MAIDEN), já nas bancas, e aborda os 20 anos de carreira do Paradise Lost, o documentário "Over The Madness" dirigido por Diran Noubar, a criação e o significado do Gothic Metal, os detalhes de Nick e Greg sobre o novo álbum "In Requiem", além de comentários de ambos sobre NIGHTWISH, METALLICA, e turnês no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Michael Sweet diz que pessoas vão a shows do Stryper para falar mal do Cristianismo
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Mark Osegueda (Death Angel, Kerry King) recorda audição para o Anthrax em 1992

O disco autointitulado que Metal Hammer considera o pior de lendária banda de gothic metal
"Arrumaram um balde para eu não vomitar no carpete do Ozzy", lembra Nick Holmes
Vocalista relembra vinda do Paradise Lost ao Brasil com Ozzy Osbourne
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
5 discos lançados em 1993 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Paradise Lost paga royalties para famílias de vítimas de Charles Manson até hoje


