Zombie: "gravadoras, dinossauros aguardando a morte"
Por Cintya Takahaschi
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de fevereiro de 2008
Na edição de março de 2008 da revista Metal Edge, Rob Zombie descreve uma imagem desoladora do futuro da indústria da música, insistindo que as gravadoras são "dinossauros gordos que ganham demais" que "não existirão mais" daqui a alguns anos. Falando sobre seu novo álbum, "Zombie Live", ele dá início a uma avalanche intimidante de ódio durante toda a entrevista.
"Eu acho que as gravadoras são dinossauros aguardando a morte, que estão pastando", diz ele. "Todas elas têm uma atitude derrotista. É por isso que em alguns anos, elas não existirão mais. O engraçado é que durante anos elas têm lançado porcarias, e culpado os artistas. 'É culpa dos artistas'. Mas não é culpa dos artistas. As pessoas amam música. Sempre amaram e sempre amarão - elas querem mais música agora do que em qualquer outro momento de suas vidas. Seja através do Guitar Hero ou de seus iPhones, ou qualquer outra coisa - as pessoas são loucas por música. Mas as gravadoras estão sempre culpando os artistas: 'Oh, não é o single correto. Oh, não é o álbum correto. Oh, não é isso, não é aquilo'. Quer saber? Elas estão cheias de merda. Elas apenas ganham demais e são preguiçosas, está tudo desabando em volta delas. Mas a arte não. Há mais turnês que nunca, os shows estão maiores que nunca, a platéia está mais louca que nunca, os fãs são mais jovens que nunca; não há falta de demanda por música, ou bandas, ou qualquer outra coisa. Apenas as gravadoras são estes dinossauros gordos que ganham demais. Elas morrerão. A música não".
Ele continua: "O problema com a indústria da música é que ela quer imitar a indústria cinematográfica. A indústria cinematográfica é muito focada no fim-de-semana de lançamento - sabe, um filme será lançado, e eles conseguem imediatamente dizer, ao final do dia de lançamento, se será um sucesso ou não. Eles transformaram isso numa ciência. Com 'Halloween', no fim do dia de lançamento, eles me disseram como seria - na verdade, a estimativa acabou sendo menor do que realmente faturou. Mas na hora eles conseguem dizer se será um tremendo sucesso ou não. Mas com uma gravação, você costuma trabalhá-la. O primeiro álbum do WHITE ZOMBIE foi feito com a Geffen, e acabou ganhando dois discos de platina. O primeiro single não deu certo, mas eu sabia que era um hit. Continuamos trabalhando nele - Eu fiz com que eles relançassem 'Thunder Kiss 65' três vezes. E adivinha? Na terceira vez que eles relançaram e trabalharam-na um pouco, foi um hit. Mas agora, com essa nova filosofia - como no [recém lançado] álbum ao vivo [de ROB ZOMBIE], eles lançam, trabalham uns cinco minutos nele, e dizem 'fizemos nossa parte'. Bem, o que você esperava? É uma profecia previsível. Ele dizem 'ninguém compra CDs', então eles não estão nem aí pra vendê-los".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial

Rob Zombie descarta qualquer possibilidade de reunião do White Zombie
Rob Zombie lança seu novo álbum de estúdio, "The Great Satan"
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Metallica: Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal
2001: os 50 melhores álbuns do ano, segundo Sam Law, da Kerrang


