Bruce Dickinson: incapaz de pagar seu próprio 707?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Milena Dias de Paula, Fonte: New.com.au, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A seguinte matéria, de autoria de Steve Creedy, foi publicada no News.com.au, em fevereiro de 2008.

380 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista

Os gigantes do Heavy Metal IRON MAIDEN tem uma nova besta e seu número é 757. "Ed Force One", nomeado após o mascote esquelético ser colocado como emblema na cauda. É um Boeing 757 fretado pela banda para transportar pelo ar 12 toneladas de equipamento e 60 pessoas fortes enquanto eles levam sua poderosa marca do rock para mais de 1,5 milhões de fãs ao redor do mundo.

E como capitão do avião, desde quando ele decolou de Perth para Melbourne ontem, está o vocalista principal, Bruce Dickinson, que é um piloto aéreo qualificado, o qual, quando não está cantando músicas agitadamente para estádios lotados, voa para a Astraeus Airlines, empresa britânica.

A banda tocou para 10.000 fãs em Perth na segunda-feira e fará concertos em Melbourne antes de se encaminhar para Sydney, no final da semana, e Brisbane, logo no início da próxima semana. As datas australianas são parte da primeira jornada da turnê mundial "Somewhere Back in Time" do Maiden, que verá Dickinson e seu pessoal voar entre 80.000km e 161.000km no avião.

O Maiden surgiu nos anos 70 e estourou para a fama com o lançamento de seu álbum "The Number of the Beast" em 1982. Eles já venderam mais de 100 milhões de álbuns e ainda se deparam com estádios lotados. A última turnê verá a banda viajar tão longe quanto Anchorage, Alaska, ao norte e tão longe quanto Santiago, Chile, ao sul.

Dickinson tem voado para a Astraeus por 6 anos e mudou-se para o assento do capitão no último mês de maio. “Eu nunca me dediquei a voar porque eu era muito burro em matemática e física na escola, então eu pensei que eu era estúpido demais, aí eu terminei como um cantor de rock ao invés de piloto de avião”, ele diz. “Então, quando nosso baterista conseguiu sua licença de piloto, eu pensei ‘Caramba, se ele é capaz de conseguir uma licença de piloto, eu também devo ser'.”

Após ser qualificado, o rock star voou com a banda ao redor do mundo em um Cessna 421, mas logo desenvolveu uma cobiça por aviões maiores. “Apesar de me pagarem muito bem como vocalista do Iron Maiden, eu não sou do grupo do John Travolta, dos capazes de bancar do próprio bolso um 707”, ele disse. “Com o Maiden é tudo sobre a música e só. O que você vê é o que você tem.”

Leia mais no link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de outubro de 2012

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

380 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela398 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain comenta como foi parar de beber

Bruce DickinsonBruce Dickinson
O lado ator pouco explorado do vocalista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Primeira namorada fala sobre o guitarrista

Ratos de PorãoRatos de Porão
O elogio de João Gordo aos garotos do Restart

Mulheres no RockMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosMegadeth: uma das bandas mais limpas da história do Metal?5000 acessosU2: as 20 músicas mais tocadas da banda no Brasil em 5 anos5000 acessosExtreme: Jack Black e Jimmy Fallon recriam "More Than Words"

Sobre Milena Dias de Paula

Nascida em 1988, formada em Letras pela USP, é revisora, tradutora e escritora, cheia de sonhos e projetos pra escrever seus muitos livros. Apaixonada por literatura, línguas e culturas estrangeiras, fotografia, escrever e música. Heavy/Power/Speed Metal e Hard Rock são praticamente como o ar que respira. Acha que os anos 80 são a melhor época da música e praticamente tudo o que é relacionado a esse período a fascina. No topo das bandas preferidas estão Edguy, Mr. Big e Gotthard.

Mais informações sobre Milena Dias de Paula

Mais matérias de Milena Dias de Paula no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online