Iron Maiden: "downloads de MP3 não nos afetaram"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno R. Oliveira, Fonte: DNAIndia.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"As mudanças na indústria da música não nos afetou adversamente, por que nós sempre tivemos uma forte relação com nossos fãs", disse Bruce Dickinson ao DNAIndia.com, antes da performance do IRON MAIDEN sexta à noite (1º de fevereiro) no Complexo Bandra-Kurla em Mumbai, India.

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

Dickinson disse que sendo uma banda ao vivo, o IRON MAIDEN sempre teve uma relação direta e fechada com seus fãs e não foi afetada pelos downloads de MP3s que tomaram conta da indústria musical.

"Isso afeta artistas que mantém relações apenas com suas gravadoras e dependem da venda de seus discos e não de seus fãs", disse. "Duas décadas atrás, as gravadoras detinham o monopólio sobre a indústria da música, porém agora há mais competição e democracia. Talvez a indústria esteja retornando aos anos 20 e 30, quando a música era tocada ao vivo sem gravadoras".

Quanto aos bootlegs e troca de material via internet, Dickinson comentou: "Isto também é algo que tem a ver com nossa relação com os fãs. Estamos cientes que nossas gravações extra-oficias de shows ao vivo são frequentemente baixadas na internet e algumas são muito boas."

"Os fãs também compram as mercadorias oficiais, que garantimos ter boa qualidade. Entretanto, o que não endossamos são as pessoas que lesam nossos fãs e a banda com material de péssima qualidade".

Sobre a relevância da banda após trinta anos na estrada, ele comentou: "Apesar dessa turnê ter um olhar retrospectivo, não somos nostálgicos. Essa turne é também para os jovens fãs entre 16 e 25 anos que nunca nos viram. Hoje somos maiores e mais bem sucedidos do que nos anos oitenta".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de fevereiro de 2013

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1236 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

O Metal continua relevante?O Metal continua relevante?
As melhores músicas lançadas recentemente

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith, muito antes da fama

SlayerSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo

5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosCults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas5000 acessosU2: Bono diz que não aguenta ouvir a própria "Vox"

Sobre Bruno R. Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno R. Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online