Lançada a máquina de lavar discos de vinil!
Por Bento Araújo
Fonte: Poeira Zine
Postado em 16 de abril de 2008
É muito comum os audiófilos investirem uma grana preta em prensagens especiais (cds banhados a ouro e vinil virgem, por exemplo), equipamentos de reprodução sonora de alta fidelidade e cabos especiais. No entanto, uma novidade no mercado vem atraindo a atenção de muitos colecionadores europeus, a máquina de lavar vinil.
Chega de passar horas e horas lavando seus LPs preferidos com sabão de coco no tanque, ou mesmo ir tomar banho com a bolacha debaixo do braço. Seus problemas acabaram.
Pelo menos é o que garante a Laser Vinyl, a empresa britânica que produz dois modelos diferentes de máquinas de lavar discos de vinil.
O modelo HW 16.5 é manual e oferece um ciclo de limpeza de 35 segundos por cada lado do elepê. O fabricante garante que mesmo um disco todo ‘malhado’ fica como se fosse novo após uma única lavagem.
Já o modelo HW 17F é automático e limpa sozinho toda a superfície do disco. Todos os pontos de contato com o vinil são protegidos por uma camada extra de veludo e um cuidado todo especial é dado também para proteger o selo, que não recebe a solução de água destilada e álcool despejada nos sulcos. O equipamento conta também com um motor de grande torque, que permite uma limpeza profunda, mas não agressiva.
O sistema de alta tecnologia também conta com uma etapa importante, a aspiração, que remove tanto a solução usada na limpeza como antigos resíduos acumulados nos sulcos há anos, além da estática que tanto atrapalha sua audição.
A máquina não é só recomendada para audiófilos, mas também para arquivistas, colecionadores, lojistas, discotecários e estações de rádio.
O modelo manual sai por 475 libras e o automático por 1190 libras. A Laser Vinyl também produz a vitrola a laser, que lê seus lps sem contato algum, utilizando cinco canhões de laser. Essa sai por 6700 libras.
Mais detalhes neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps