Free e Paul Kossoff em edição de luxo da Universal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bento Araújo, Fonte: Poeira Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/04/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os fãs da banda FREE tem motivos de sobra para comemorar neste início de 2008. O lendário grupo britânico, que comemora 40 anos de sua criação este ano, está tendo seu álbum clássico de 1970, “Fire And Water”, relançado via Deluxe Edition, pela gravadora Universal (britânica). O relançamento segue o magnífico padrão da série da gravadora, é remasterizado digitalmente expandido com muitas faixas bônus (23!), dentre elas sessões da rádio BBC, takes alternativos e versões nunca lançadas de “All Right Now”.

5000 acessosMetallica: os segredos de "Enter Sandman"5000 acessosMetal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

O guitarrista do FREE, Paul Kossoff também mereceu um relançamento especial, o de seu primeiro e único álbum solo: “Backstreet Crawler”, também pela série Deluxe da Universal. A bolachinha traz de bônus 15 versões inéditas, fotos raras e um encarte especial. No primeiro disco temos o álbum original remasterizado a partir dos tapes analógicos e mais seis versões para a jam "Tuesday Morning". O segundo disco traz seis out-takes das sessões, covers para "The Lady Is A Tramp" e "May You Never" e a arrebatadora jam de 38 minutos, "Time Away", com o guitarrista ao lado de John Martyn.

Vale lembrar que o álbum de Koss conta também com participações especiais, como o próprio pessoal do FREE, o batera Alan White e o vocalista Jess Roden.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Free"

VocalistasVocalistas
Algumas das grandes vozes do rock

Paul KossoffPaul Kossoff
Dor transmitida através das cordas da guitarra

Top 10Top 10
Bandas importantes com menos de 10 discos lançados

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Free"

MetallicaMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

MetalMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo5000 acessosMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosOzzy: baixista Phil Soussan fala do surgimento de Zakk Wylde5000 acessosKiss: Thayer não curte ficar no quarto de hotel durante as tours5000 acessosA7x: "Nós temos muitas similaridades estranhas com o Metallica"

Sobre Bento Araújo

Bento Araújo nasceu em 1976. É jornalista profissional e adora a música dos anos 60 e 70. É o editor chefe da Poeira Zine, a única publicação do país dedicada à música dos bons tempos. Lá ele escreve os textos, faz a diagramação, cuida da arte, do visual, faz 'a social' com os anunciantes, distribui, faz correio, banco, responde os e-mails e as cartas e também limpa o banheiro da redação... Além de tudo isso, o cara ainda tira uma onda tocando contra-baixo pela noite paulistana, além de vez ou outra fazer um 'bico' em alguma loja de discos em troca de raridades vinílicas... O Editor também oferece seus serviços jornalísticos e musicais a quem se interessar... (nada que uns bons dólares não possam resolver...)

Mais matérias de Bento Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online