Universidade detêm licença sobre guitarra de Dimebag

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Felipe Ferraz, Fonte: Ohio.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/05/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Ohio.com noticia que a Universidade de Arkansas conseguiu a licença das guitarras estilo Razorback, feitas em homenagem ao ex-guitarrista do PANTERA/DAMAGEPLAN “Dimebag” Darrel Abbot, que foi assassinado em um show em Columbus, Ohio.

116 acessosJosh Steffen: "Hard Ride" do Pantera na bateria5000 acessosOzzy Osbourne: saiba porque ele odeia banheiros públicos

Duas empresas da Flórida criaram um modelo e começaram a vendê-lo após a morte de Abbot em 2004. Ele era conhecido por utilizar uma gilete em seu pescoço. Em 2007, a Universidade abriu um processo, alegando que o uso indevido das linhas de guitarras Razorback infringiam os direitos autorais da Universidade. A equipe atlética de Arkansas utiliza o nome de Razorback.

Um acordo feito na terça-feira (6 de maio) dá à Universidade o controle da licença das guitarras, mas as duas companhias continuam a vender os modelos.

Em curtos três anos sem procedentes, o modelo Razorback se tornou um nos modelos mais vendidos pela Dean, alem de se tornar um dos mais reconhecidos, com suas afiadas pontas e massiva presença de palco. O modelo Razorback é a edição do século 21 da “Classic Dean ML Shape”, que “Dimebag” Darrel utilizou pela primeira vez a mais de duas décadas atrás.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Phil AnselmoPhil Anselmo
Lemmy sentia dor mas não queria deixar o palco

116 acessosJosh Steffen: "Hard Ride" do Pantera na bateria2754 acessosRock e Metal: em vídeo, as dez maiores tretas entre músicos1725 acessosBlend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Dez músicos com tatuagem na cabeça/rosto

Vinnie PaulVinnie Paul
"O Linkin Park é a única banda grande desse século"

SlipknotSlipknot
Vinnie aconselhou Corey depois da morte de Paul

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"0 acessosTodas as matérias sobre "Damageplan"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Saiba porque ele odeia banheiros públicos

SlayerSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

Andreas KisserAndreas Kisser
"Lemmy Kilmister era maior do que Jimi Hendrix"

5000 acessosOzzy Osbourne: saiba porque ele odeia banheiros públicos5000 acessosSlayer: "Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie5000 acessosAndreas Kisser: "Lemmy Kilmister era maior do que Jimi Hendrix"5000 acessosBruce Dickinson: "Eu deveria ter nascido em 1898, e não 1958"5000 acessosEm 26/10/1981: Bruce Dickinson faz primeiro show com a banda Iron Maiden5000 acessosG4 Experience: veja Paul Gilbert detonando em baixo acústico

Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online