Universidade detêm licença sobre guitarra de Dimebag

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Ferraz, Fonte: Ohio.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/05/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Ohio.com noticia que a Universidade de Arkansas conseguiu a licença das guitarras estilo Razorback, feitas em homenagem ao ex-guitarrista do PANTERA/DAMAGEPLAN “Dimebag” Darrel Abbot, que foi assassinado em um show em Columbus, Ohio.

5000 acessosRiffs parecidos: Led, Sabbath, Maiden, Metallica, Dio, AC/DC e mais5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

Duas empresas da Flórida criaram um modelo e começaram a vendê-lo após a morte de Abbot em 2004. Ele era conhecido por utilizar uma gilete em seu pescoço. Em 2007, a Universidade abriu um processo, alegando que o uso indevido das linhas de guitarras Razorback infringiam os direitos autorais da Universidade. A equipe atlética de Arkansas utiliza o nome de Razorback.

Um acordo feito na terça-feira (6 de maio) dá à Universidade o controle da licença das guitarras, mas as duas companhias continuam a vender os modelos.

Em curtos três anos sem procedentes, o modelo Razorback se tornou um nos modelos mais vendidos pela Dean, alem de se tornar um dos mais reconhecidos, com suas afiadas pontas e massiva presença de palco. O modelo Razorback é a edição do século 21 da “Classic Dean ML Shape”, que “Dimebag” Darrel utilizou pela primeira vez a mais de duas décadas atrás.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Riffs parecidosRiffs parecidos
Led, Sabbath, Maiden, Metallica, Dio, AC/DC e mais

1184 acessosPantera: assista a teaser do aguardado "Home Video 4"478 acessosPhil Anselmo: novo EP do Scour disponível na íntegra para audição47 acessosEm 23/09/2003: Pantera lança a coletânea The Best Of Pantera36 acessosEm 29/07/1997: Pantera lança o álbum Official Live 101 Proof41 acessosEm 27/07/1984: Pantera lança o álbum Projects In The Jungle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

AC/DCAC/DC
Como ficaria "Back in Black" com Vinnie Paul na bateria?

LoudwireLoudwire
As várias faces de Phil Anselmo

Zakk WyldeZakk Wylde
O interesse de participar de uma reunião do Pantera

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"0 acessosTodas as matérias sobre "Damageplan"


SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

BatmanBatman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Metallica, Guns, Slipknot, KissMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados

5000 acessosThrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais5000 acessosCapas de álbuns: 30 das piores artes da história5000 acessosCafé com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 20105000 acessosComes e bebes: exposição fotográfica mostra exigências de músicos2187 acessosMike Patton: a participação do músico nos Games

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online