Universidade detêm licença sobre guitarra de Dimebag

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Ferraz, Fonte: Ohio.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/05/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Ohio.com noticia que a Universidade de Arkansas conseguiu a licença das guitarras estilo Razorback, feitas em homenagem ao ex-guitarrista do PANTERA/DAMAGEPLAN “Dimebag” Darrel Abbot, que foi assassinado em um show em Columbus, Ohio.

777 acessosBlack Veil Brides: banda anuncia álbum e chama atenção dos bangers5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Duas empresas da Flórida criaram um modelo e começaram a vendê-lo após a morte de Abbot em 2004. Ele era conhecido por utilizar uma gilete em seu pescoço. Em 2007, a Universidade abriu um processo, alegando que o uso indevido das linhas de guitarras Razorback infringiam os direitos autorais da Universidade. A equipe atlética de Arkansas utiliza o nome de Razorback.

Um acordo feito na terça-feira (6 de maio) dá à Universidade o controle da licença das guitarras, mas as duas companhias continuam a vender os modelos.

Em curtos três anos sem procedentes, o modelo Razorback se tornou um nos modelos mais vendidos pela Dean, alem de se tornar um dos mais reconhecidos, com suas afiadas pontas e massiva presença de palco. O modelo Razorback é a edição do século 21 da “Classic Dean ML Shape”, que “Dimebag” Darrel utilizou pela primeira vez a mais de duas décadas atrás.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Hall da FamaHall da Fama
Doze bandas que deveriam estar ali mas não estão

777 acessosBlack Veil Brides: banda anuncia álbum e chama atenção dos bangers1689 acessosDimebag Darrell: "Dimevision Vol 2" conta com 5 músicas inéditas2214 acessosFoo Fighters: Pantera inspirou a sua "politica das portas abertas"1448 acessosRex Brown: Videos de shows para divulgação do novo disco na Alemanha0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

PanteraPantera
Gloria Cavalera lembra da louca turnê

BandasBandas
Cartazes minimalistas com seus nomes

LoudwireLoudwire
Os melhores vocalistas substitutos do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"0 acessosTodas as matérias sobre "Damageplan"


Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

SlipknotSlipknot
Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia

5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosTragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosHard e Metal: os 50 álbuns mais revolucionários da história5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosVideo Clipes: alguns dos mais criativos e bem feitos do rock

Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online