Guitarristas batem recorde com canção de Hendrix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Júlio Oliveira, Fonte: Polish Radio, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/05/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mais de 1.900 guitarristas poloneses se juntaram em uma praça em Wroclaw, no sul da Polônia, para tocar “Hey Joe”, um clássico imortalizado na versão de JIMI HENDRIX, durante o sexto “Thanks Jimi Festival” que ocorre todos os anos.

1260 acessosCharlie Brown Jr: ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

O organizador do evento, o guitarrista e instrutor Leszek Cichowskim disse que o festival foi uma idéia que surgiu há 10 anos em um pequeno workshop na cidade de Zakiew, no sudeste da Polônia, onde 16 guitarristas tocaram juntos: “No ano passado tivemos no mesmo lugar, 1881 guitarristas,” diz Leszek. “Então batemos o Recorde mundial. Dessa vez tivemos 1951 e batemos o Recorde novamente.”

Leszek diz que realizar um evento de tamanha extravagância é um exercício de logística: “Todos os guitarristas deveriam estar em um lugar e tocar uma música que não tem menos de 5 minutos, então optamos por ‘Hey Joe’, que se tornou a música do recorde.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix

171 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.4257 acessosJimi Hendrix: parque em sua homenagem em Seattle abre este sábado130 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no "Are You Experienced" Pt.30 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

GuitarristasGuitarristas
Os 5 melhores para conhecer as últimas décadas

CacildisCacildis
Jimi Hendriquiss Equispiriencisss

WoodstockWoodstock
Quanto faturaram Jimi Hendrix, Creedence, The Who...?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

5000 acessosNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto1080 acessosAlém de lenhadores: as onze mais fabulosas barbas da música3558 acessosMetallica: o Top 10 de 2016 do James Hetfield5000 acessosIron Maiden: A discografia completa comentada pela banda

Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online