Guitarristas batem recorde com canção de Hendrix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Júlio Oliveira, Fonte: Polish Radio, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/05/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mais de 1.900 guitarristas poloneses se juntaram em uma praça em Wroclaw, no sul da Polônia, para tocar “Hey Joe”, um clássico imortalizado na versão de JIMI HENDRIX, durante o sexto “Thanks Jimi Festival” que ocorre todos os anos.

4518 acessosJimi Hendrix: "cantada" de guitarrista em garota será leiloada5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos

O organizador do evento, o guitarrista e instrutor Leszek Cichowskim disse que o festival foi uma idéia que surgiu há 10 anos em um pequeno workshop na cidade de Zakiew, no sudeste da Polônia, onde 16 guitarristas tocaram juntos: “No ano passado tivemos no mesmo lugar, 1881 guitarristas,” diz Leszek. “Então batemos o Recorde mundial. Dessa vez tivemos 1951 e batemos o Recorde novamente.”

Leszek diz que realizar um evento de tamanha extravagância é um exercício de logística: “Todos os guitarristas deveriam estar em um lugar e tocar uma música que não tem menos de 5 minutos, então optamos por ‘Hey Joe’, que se tornou a música do recorde.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Jimi HendrixJimi Hendrix
"Cantada" de guitarrista em garota será leiloada

1434 acessosJimi Hendrix: O som do guitarrista mais dissecado da história2801 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1156 acessosMarcos de Ros: 5 guitarristas que mudaram a história0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

MetallicaMetallica
A canção que fez Kirk Hammett virar guitarrista

FuturologiaFuturologia
Como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Jimi HendrixJimi Hendrix
O melhor entre os melhores guitarristas do site da Gibson

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

Rock ProgressivoRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Black SabbathBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

SlashSlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosIron Maiden: celebridades que usam a camisa realmente ouvem a banda?3074 acessosUltimate Guitar: os 17 guitarristas que tocam mais alto5000 acessosKorn: "Estava viciado e com Deus encontrei uma saída"

Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online