Guitarristas batem recorde com canção de Hendrix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Júlio Oliveira, Fonte: Polish Radio, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/05/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mais de 1.900 guitarristas poloneses se juntaram em uma praça em Wroclaw, no sul da Polônia, para tocar “Hey Joe”, um clássico imortalizado na versão de JIMI HENDRIX, durante o sexto “Thanks Jimi Festival” que ocorre todos os anos.

3140 acessosMarty Friedman: por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual

O organizador do evento, o guitarrista e instrutor Leszek Cichowskim disse que o festival foi uma idéia que surgiu há 10 anos em um pequeno workshop na cidade de Zakiew, no sudeste da Polônia, onde 16 guitarristas tocaram juntos: “No ano passado tivemos no mesmo lugar, 1881 guitarristas,” diz Leszek. “Então batemos o Recorde mundial. Dessa vez tivemos 1951 e batemos o Recorde novamente.”

Leszek diz que realizar um evento de tamanha extravagância é um exercício de logística: “Todos os guitarristas deveriam estar em um lugar e tocar uma música que não tem menos de 5 minutos, então optamos por ‘Hey Joe’, que se tornou a música do recorde.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?

1448 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Highways to HellHighways to Hell
As ruas mais rock'n roll do planeta

Jimi HendrixJimi Hendrix
Os dez riffs de guitarra que abalaram o mundo

Jimi HendrixJimi Hendrix
O melhor entre os melhores guitarristas do site da Gibson

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Pink FloydPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual

Bon JoviBon Jovi
O mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

Dave MustaineDave Mustaine
"Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"

5000 acessosSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay5000 acessosTraduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo5000 acessosBlaze Bayley: "é melhor ser ex do Iron que do A-HA"5000 acessosMax Cavalera: passando o futuro e o passado a limpo com o LoKaos5000 acessosLoudwire: escolhendo as 50 músicas do metal do século XXI5000 acessosMetallica: "Lars não é tão talentoso assim", diz Kip Winger

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online