U-Ganga: vocal explica fim de "Tributo ao Sarcófago"
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 05 de junho de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Muitos já sabem, mas não custa lembrar: Manu Joker, vocalista da banda mineira de groovy metalcore U-GANGA, é o mesmo Manu Joker que gravou as baterias do clássico "Rotting", do SARCÓFAGO. Ele também é o baterista do TRIBUTO AO SARCÓFAGO, projeto que reúne ex-membros da lendária banda mineira de Black/Death numa espécie de tributo ao que eles mesmos criaram junto ao SARCÓFAGO.
"O TRIBUTO AO SARCÓFAGO rolou a partir de uma idéia da Cogumelo Records e do próprio Gerald Incubus", conta Manu Joker. "A princípio seria realizado apenas um show em Belo Horizonte para comemorar os 20 anos da coletânea 'Warfare Noise', mas ficamos tão animados com o resultado que decidimos prolongar a festa". Além de Manu Joker na bateria e Gerald Incubus no baixo, o TRIBUTO AO SARCÓFAGO ainda traz outro ex-membro do SARCÓFAGO, o guitarrista Fábio Jhasko (da formação do álbum "The Laws Of Scourge"). Completam o time o vocalista Juarez (ex-CIRRHOSIS) e mais dois integrantes da banda KROW (Guilherme e Mark).
Após o show de Belo Horizonte, o interesse pelo TRIBUTO AO SARCÓFAGO foi tão grande que começaram a surgir várias propostas para mais shows. "Além de BH, também tocamos em Uberaba, Rio de Janeiro e até mesmo no Chile junto com o POSSESSED. Só não fizemos mais datas pois o Gerald sofreu uma operação na coluna recentemente". Segundo Manu, esse parece ser o motivo principal que também decreta o fim do projeto. "O Gerald não poderia mais tocar por um tempo devido a operação e achamos que não seria a mesma coisa sem ele. Mas faremos algo novamente no futuro, talvez com outro nome. Aliás, o Fábio Jhasko agora mora em Uberlândia e temos conversado muito sobre montar um novo projeto. Ele inclusive vai fazer uma participação no próximo disco do U-GANGA na música 'O Primeiro Inquilino'".
Quando se fala em SARCÓFAGO, é impossível deixar de questionar sobre uma possível reunião da banda. Aliás, faltou apenas o vocalista e guitarrista Wagner Antichrist para que o TRIBUTO AO SARCÓFAGO se transformasse no próprio SARCÓFAGO. "Apesar de não ter participado, o Wagner acompanhou e aprovou todo o projeto", conta Manu. "Sobre um possível retorno do SARCÓFAGO, a chance é mínima, já que o Wagner não está mais interessado em tocar. Ele tem feito um som com uma galera de BH numa linha mais crust/hc mas só por hobby. A banda se chama COMANDO KAOS e ele é o guitarrista. Mas se um dia ele e o Gerald quiserem reunir o SARCÓFAGO e precisarem de mim, eu estarei pronto!"
Em relação ao U-GANGA, a banda continua em estúdio trabalhando na pré-produção de seu novo disco, o terceiro da carreira. No próximo final de semana, entre os dias 13, 14 e 15 de junho, eles dão uma escapada para participar do renomado festival mineiro "Udi Rock Scene", que em sua terceira edição também vai reunir KRISIUN, MATANZA, ATTERO, DEATH SLAM, entre outras bandas e ciclos de debates e workshops sobre assuntos relacionados a cena independente de rock. O evento acontece em Uberlândia no triângulo mineiro. Mais informações sobre o festival em www.udirockscene.com.br.
Mais Informações: www.uganga.com.br / www.myspace.com/uganga.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões


