Dominus Praelii anuncia novo baterista e fala do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Dominus Praelii
Enviar correções  |  Ver Acessos

O DOMINUS PRAELII, banda de Heavy Metal do Paraná, anuncia a entrada de Helmut Quacken como novo baterista oficial. Helmut esteve reunido com a banda durante 10 dias na cidade de Londrina, onde os demais integrantes residem. Neste período foi gravada uma pré-produção do novo trabalho, ainda sem título definido mas que promete abordar uma parte surpreendente da história mundial pouco conhecida aqui no Brasil - lembrando que a banda abordou períodos históricos de batalhas e civilizações antigas nos dois primeiros trabalhos, dando ênfase a fatos poucos conhecidos deste lado de cá do planeta.

Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhorSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?

Silvio Rocha (guitarrista) declara: "Os riffs deste novo álbum estão sendo compostos desde 2004, tivemos muito tempo para pensar em verdadeiros ataques Heavy Metal. A influência de todo este álbum com certeza está sendo ainda nossa última tournê, os cerca de 70 shows que fizemos em 8 paises captaram muita energia de milhares de pessoas e serviram de influência direto nas composições desse novo disco. Com certeza será o mais energético e maduro trabalho da banda. Não vemos a hora de encontrar novamente os headbangers de todos os paises que compartilharam conosco em grandes celebrações na última tournê. Hail Heavy Metal Legacy!!"

Esse novo e terceiro trabalho oficial do DOMINUS PRAELII, marca a entrada de um novo integrante oficialmente, depois de oito anos de existência.

Rafael Guilhen (ex-integrante e também um dos fundadores) do DOMINUS PRAELII já não tinha acompanhado o grupo em sua tournê pela América do Sul que ocorreu em 2006/2007, fazendo a banda ter um baterista contratado na tour. Rafael, que é dentista profissional há 4 anos, irá se dedicar integralmente à profissão. A banda sempre terá ele como um grande amigo e agradece os trabalhos dedicados ao Senhor das Batalhas (DOMINUS PRAELII).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dominus Praelii"


Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhorPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Sexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?Sexo
Como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?

Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira

Freddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentaçãoFreddy Frenzzy
O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação

Ozzy Osbourne: sujando o quarto com sangue de tubarãoOzzy Osbourne
Sujando o quarto com sangue de tubarão

Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocarGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClioIL