Peter Criss: arrependido de turnê de reunião sem Ace
Por Gustavo Silveira Moraes
Fonte: Brave Words
Postado em 21 de agosto de 2008
Mark Voger do site 4074Mag.com conversou em agosto de 2008 com o ex-baterista do KISS, Peter Criss. A seguir um resumo da história.
A formação original e melhor lembrada do KISS - com os guitarristas Paul Stanley e Ace Frehley, o baixista Gene Simmons e Criss - lançou seu primeiro álbum, auto-intitulado KISS, em 1974. Por uma década, os membros da banda mantiveram seus rostos escondidos atrás de máscaras inspiradas em Kabuki. O desenho de seus personagens fizeram com que o KISS atingisse grande sucesso além de seus álbuns e seus shows; brinquedos, lancheiras, gibis, kits de maquiagem e até mesmo fantasias de Halloween foram feitas com os "personagens" do KISS.
Por volta dos anos 80, Criss se tornou o primeiro membro a sair da banda, seguido dois anos depois por Frehley. Stanley e Simmons continuaram com músicos substitutos, repentinamente abandonando a maquiagem.
Seguido de uma introdução pelo antigo rapper Tupac Shakur no Grammy de 1996, o KISS original - com a maquiagem - anunciou sua turnê da reunião, onde tocaram para arenas totalmente lotadas. Porém em 2003 (quando Frehley já não fazia mais parte da banda), Criss se deu conta de algo.
"Era o fim pra mim", disse. "Foi como: Ace não está aqui. Essa não é a banda original. Eu disse a Gigi, 'Não posso fazer isso com esses caras. Eu fiz dessa banda o que ela é. Eu sou um dos fundadores. Não importa em quem eles coloquem maquiagem, não somos nós. Você pode pegar a máscara de Lone Ranger [NT: Cavaleiro Solitário] e colocá-la em qualquer outra pessoa, mas essa pessoa nunca será Lone Ranger'."
"Nós terminamos com aquilo no meu aniversário de 58 anos, o que não poderia ter sido mais apropriado".
A matéria completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Lars Ulrich achou que o Metallica poderia acabar no início dos anos 2000
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia

Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Eric Singer imaginava voltar ao Kiss após reunião da formação original? Ele responde
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Gene Simmons, do Kiss, diz que passou dos 70 anos por nunca ter bebido ou usado drogas
Kiss queria Ace Frehley nos últimos shows, mas ele impôs condição impossível


