Peter Criss: arrependido de turnê de reunião sem Ace

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Silveira Moraes, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mark Voger do site 4074Mag.com conversou em agosto de 2008 com o ex-baterista do KISS, Peter Criss. A seguir um resumo da história.

323 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

A formação original e melhor lembrada do KISS - com os guitarristas Paul Stanley e Ace Frehley, o baixista Gene Simmons e Criss - lançou seu primeiro álbum, auto-intitulado KISS, em 1974. Por uma década, os membros da banda mantiveram seus rostos escondidos atrás de máscaras inspiradas em Kabuki. O desenho de seus personagens fizeram com que o KISS atingisse grande sucesso além de seus álbuns e seus shows; brinquedos, lancheiras, gibis, kits de maquiagem e até mesmo fantasias de Halloween foram feitas com os "personagens" do KISS.

Por volta dos anos 80, Criss se tornou o primeiro membro a sair da banda, seguido dois anos depois por Frehley. Stanley e Simmons continuaram com músicos substitutos, repentinamente abandonando a maquiagem.

Seguido de uma introdução pelo antigo rapper Tupac Shakur no Grammy de 1996, o KISS original - com a maquiagem - anunciou sua turnê da reunião, onde tocaram para arenas totalmente lotadas. Porém em 2003 (quando Frehley já não fazia mais parte da banda), Criss se deu conta de algo.

"Era o fim pra mim", disse. "Foi como: Ace não está aqui. Essa não é a banda original. Eu disse a Gigi, 'Não posso fazer isso com esses caras. Eu fiz dessa banda o que ela é. Eu sou um dos fundadores. Não importa em quem eles coloquem maquiagem, não somos nós. Você pode pegar a máscara de Lone Ranger [NT: Cavaleiro Solitário] e colocá-la em qualquer outra pessoa, mas essa pessoa nunca será Lone Ranger'."

"Nós terminamos com aquilo no meu aniversário de 58 anos, o que não poderia ter sido mais apropriado".

A matéria completa (em inglês) está neste link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sharon para GeneSharon para Gene
Pare de tentar lucrar com tudo, você já tem muito $$$

323 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita730 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada2538 acessosKiss: 40 anos atrás, era lançado o álbum Love Gun825 acessosRio Rock City: O absurdo das cotas de meia-entrada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Stanley relembra momento histórico com vergonha

Peter CrissPeter Criss
Baterista fala sobre Kiss, Ace, grana e poder

Paul StanleyPaul Stanley
A dor e o drama de ser corno de um Caça-Fantasmas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Rodolfo AbrantesRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

5000 acessosPhil Anselmo: vocalista mostra seu barraco em Louisiana5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosMetallica: crítica do livro 'Metallica; A Biografia'4203 acessosCorey Taylor: "pelo menos eles têm coragem", diz sobre Linkin Park5000 acessosParamore: o que acontece quando você ouve uma música a 33rpm?

Sobre Gustavo Silveira Moraes

Nascido em Salto/SP no dia 31/03/1988, atualmente estuda DIREITO. Ouve ROCK de todos os tipos desde 2002 e sua preferência é pelo CLASSIC ROCK e HARD ROCK como QUEEN, PINK FLOYD, AC/DC, MOTORHEAD, LED ZEPPELIN, METALLICA, BLACK SABBATH e principalmente o REI DAS TREVAS OZZY OSBOURNE. Também gosto de HEAVY METAL como SHAAMAN, ANGRA, SONATA ARCTICA, HELLOWEEN e é fã de carteirinha do AVANTASIA.

Mais matérias de Gustavo Silveira Moraes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online