Peter Criss: arrependido de turnê de reunião sem Ace

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Gustavo Silveira Moraes, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Mark Voger do site 4074Mag.com conversou em agosto de 2008 com o ex-baterista do KISS, Peter Criss. A seguir um resumo da história.

2759 acessosGene Simmons: Músico reúne Ace Frehley, Bruce Kulick e Eric Singer5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?

A formação original e melhor lembrada do KISS - com os guitarristas Paul Stanley e Ace Frehley, o baixista Gene Simmons e Criss - lançou seu primeiro álbum, auto-intitulado KISS, em 1974. Por uma década, os membros da banda mantiveram seus rostos escondidos atrás de máscaras inspiradas em Kabuki. O desenho de seus personagens fizeram com que o KISS atingisse grande sucesso além de seus álbuns e seus shows; brinquedos, lancheiras, gibis, kits de maquiagem e até mesmo fantasias de Halloween foram feitas com os "personagens" do KISS.

Por volta dos anos 80, Criss se tornou o primeiro membro a sair da banda, seguido dois anos depois por Frehley. Stanley e Simmons continuaram com músicos substitutos, repentinamente abandonando a maquiagem.

Seguido de uma introdução pelo antigo rapper Tupac Shakur no Grammy de 1996, o KISS original - com a maquiagem - anunciou sua turnê da reunião, onde tocaram para arenas totalmente lotadas. Porém em 2003 (quando Frehley já não fazia mais parte da banda), Criss se deu conta de algo.

"Era o fim pra mim", disse. "Foi como: Ace não está aqui. Essa não é a banda original. Eu disse a Gigi, 'Não posso fazer isso com esses caras. Eu fiz dessa banda o que ela é. Eu sou um dos fundadores. Não importa em quem eles coloquem maquiagem, não somos nós. Você pode pegar a máscara de Lone Ranger [NT: Cavaleiro Solitário] e colocá-la em qualquer outra pessoa, mas essa pessoa nunca será Lone Ranger'."

"Nós terminamos com aquilo no meu aniversário de 58 anos, o que não poderia ter sido mais apropriado".

A matéria completa (em inglês) está neste link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Gene SimmonsGene Simmons
Músico reúne Ace Frehley, Bruce Kulick e Eric Singer

561 acessosGene Simmons: Saiba todas as 166 faixas do box "The Vault"626 acessosKiss: as cusparadas de sucesso3085 acessosGibson: processando Funko por bonecos de Slash, Hetfield, Frehley92 acessosEm 06/08/1952: Nasce Vinnie Vincent (Kiss)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Produtor comenta hábitos de Gene Simmons

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

KissKiss
Tecladista da banda fala do fracasso da tour Crazy Nights

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Peter Criss"


Para tocarPara tocar
O que são tablaturas e como usá-las?

System of a DownSystem of a Down
Propaganda com baixista é banida nos EUA

Black MetalBlack Metal
Cinco bandas do lado depressivo do satanismo

5000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro4907 acessosIron Maiden: crianças reproduzem show ao vivo e fica muito legal5000 acessosSlipknot: pornografia inspirou primeiro álbum da banda5000 acessosAtaques em Paris: Pastor caga pela boca ao comentar massacre

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de agosto de 2017


Sobre Gustavo Silveira Moraes

Nascido em Salto/SP no dia 31/03/1988, atualmente estuda DIREITO. Ouve ROCK de todos os tipos desde 2002 e sua preferência é pelo CLASSIC ROCK e HARD ROCK como QUEEN, PINK FLOYD, AC/DC, MOTORHEAD, LED ZEPPELIN, METALLICA, BLACK SABBATH e principalmente o REI DAS TREVAS OZZY OSBOURNE. Também gosto de HEAVY METAL como SHAAMAN, ANGRA, SONATA ARCTICA, HELLOWEEN e é fã de carteirinha do AVANTASIA.

Mais matérias de Gustavo Silveira Moraes no Whiplash.Net.