Gorgoroth: gravadora solta declaração sobre álbum ao vivo
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de agosto de 2008
Per Gyllenbäck, executivo da Regain Records, da Suécia, divulgou a seguinte declaração em resposta ao anúncio de que as autoridades suecas deram "ganho de causa" aos "proprietários de direitos autorais" Tom Cato Visnes (também conhecido como King Ov Hell; baixo) e Kristian Eivind Espedal (também conhecido como Gaahl; vocais) para que fosse interrompida a distribuição "não autorizada" do álbum ao vivo do GORGOROTH, "Live in Greighallen".
"Apesar de acharmos que esse assunto tenha sido muito exagerado, preferimos comentar a situação".
"Devido ao processo judicial que envolve o lançamento do GORGOROTH 'True Norwegian Black Metal – Live in Grieghallen', o tribunal decidiu que todas as vendas e atividades de marketing relacionadas a esse álbum fossem interrompidas durante o processo. Essa decisão é provisória e terá efeito até que o caso seja resolvido; ainda não há veredicto sobre o caso".
"A questão está relacionada apenas à insatisfação de Tom Cato Visnes e Kristian Espedal sobre o resultado do álbum 'True Norwegian Black Metal – Live in Grieghallen' e as partes (Regain Records vs Tom Cato Visnes e Kristian Espedal) não compartilham a mesma opinião e, portanto, entramos em uma disputa judicial".
"A Regain Records cumpriu cada parágrafo do acordo assinado entre as partes. Faremos o que for possível para proteger nossos direitos e, no devido tempo, um veredicto esclarecerá a situação".
De sua parte, a versão do GORGOROTH liderada por Gaahl alega que a Regain "rompeu os contratos" assinados por Gaahl e King ao "remover ilegalmente as partes de baixo de King e remixar as gravações sem o conhecimento de Gaahl e King".
"Autoridades suecas (do tribunal de primeira instância da cidade de Malmö, Suécia) deram ganho de causa a Gaahl e King para que fosse interrompida a distribuição do álbum 'Live In Grieghallen'".
"A Regain Records recebeu ordens de parar de comercializar o álbum e estará arriscada a pagar pesadas multas se não fizer isso imediatamente".
"A Regain rompeu o contrato assinado por Gaahl e King. Eles removeram ilegalmente as partes de baixo de King e remixaram as gravações sem o conhecimento de Gaahl e King".
"Gorgoroth planeja entrar com outros processos contra a Regain Records em relação a essa questão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Como namoro com Marisa Monte salvou carreira de Nando Reis após sua saída dos Titãs
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil
Geezer Butler revela o verdadeiro motivo que fez Tony Iommi sair do Jethro Tull


LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Inacreditável: O que acontece de mais bizarro em um show de metal



