Gorgoroth: gravadora solta declaração sobre álbum ao vivo
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de agosto de 2008
Per Gyllenbäck, executivo da Regain Records, da Suécia, divulgou a seguinte declaração em resposta ao anúncio de que as autoridades suecas deram "ganho de causa" aos "proprietários de direitos autorais" Tom Cato Visnes (também conhecido como King Ov Hell; baixo) e Kristian Eivind Espedal (também conhecido como Gaahl; vocais) para que fosse interrompida a distribuição "não autorizada" do álbum ao vivo do GORGOROTH, "Live in Greighallen".
"Apesar de acharmos que esse assunto tenha sido muito exagerado, preferimos comentar a situação".
"Devido ao processo judicial que envolve o lançamento do GORGOROTH 'True Norwegian Black Metal – Live in Grieghallen', o tribunal decidiu que todas as vendas e atividades de marketing relacionadas a esse álbum fossem interrompidas durante o processo. Essa decisão é provisória e terá efeito até que o caso seja resolvido; ainda não há veredicto sobre o caso".
"A questão está relacionada apenas à insatisfação de Tom Cato Visnes e Kristian Espedal sobre o resultado do álbum 'True Norwegian Black Metal – Live in Grieghallen' e as partes (Regain Records vs Tom Cato Visnes e Kristian Espedal) não compartilham a mesma opinião e, portanto, entramos em uma disputa judicial".
"A Regain Records cumpriu cada parágrafo do acordo assinado entre as partes. Faremos o que for possível para proteger nossos direitos e, no devido tempo, um veredicto esclarecerá a situação".
De sua parte, a versão do GORGOROTH liderada por Gaahl alega que a Regain "rompeu os contratos" assinados por Gaahl e King ao "remover ilegalmente as partes de baixo de King e remixar as gravações sem o conhecimento de Gaahl e King".
"Autoridades suecas (do tribunal de primeira instância da cidade de Malmö, Suécia) deram ganho de causa a Gaahl e King para que fosse interrompida a distribuição do álbum 'Live In Grieghallen'".
"A Regain Records recebeu ordens de parar de comercializar o álbum e estará arriscada a pagar pesadas multas se não fizer isso imediatamente".
"A Regain rompeu o contrato assinado por Gaahl e King. Eles removeram ilegalmente as partes de baixo de King e remixaram as gravações sem o conhecimento de Gaahl e King".
"Gorgoroth planeja entrar com outros processos contra a Regain Records em relação a essa questão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Justin Hawkins (The Darkness) volta a defender críticas feitas a Yungblud
Os guitarristas que influenciaram Tony iommi, fundador do Black Sabbath
Por que o lendário Raul Seixas nunca foi fã da verdinha e desprezava a erva
Cinco bandas de heavy metal que nunca trocaram de vocalista - Parte I
Regis Tadeu e as piores bandas de Power Metal de todos os tempos


LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Inacreditável: O que acontece de mais bizarro em um show de metal



