Gorgoroth: gravadora solta declaração sobre álbum ao vivo
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de agosto de 2008
Per Gyllenbäck, executivo da Regain Records, da Suécia, divulgou a seguinte declaração em resposta ao anúncio de que as autoridades suecas deram "ganho de causa" aos "proprietários de direitos autorais" Tom Cato Visnes (também conhecido como King Ov Hell; baixo) e Kristian Eivind Espedal (também conhecido como Gaahl; vocais) para que fosse interrompida a distribuição "não autorizada" do álbum ao vivo do GORGOROTH, "Live in Greighallen".
"Apesar de acharmos que esse assunto tenha sido muito exagerado, preferimos comentar a situação".
"Devido ao processo judicial que envolve o lançamento do GORGOROTH 'True Norwegian Black Metal – Live in Grieghallen', o tribunal decidiu que todas as vendas e atividades de marketing relacionadas a esse álbum fossem interrompidas durante o processo. Essa decisão é provisória e terá efeito até que o caso seja resolvido; ainda não há veredicto sobre o caso".
"A questão está relacionada apenas à insatisfação de Tom Cato Visnes e Kristian Espedal sobre o resultado do álbum 'True Norwegian Black Metal – Live in Grieghallen' e as partes (Regain Records vs Tom Cato Visnes e Kristian Espedal) não compartilham a mesma opinião e, portanto, entramos em uma disputa judicial".
"A Regain Records cumpriu cada parágrafo do acordo assinado entre as partes. Faremos o que for possível para proteger nossos direitos e, no devido tempo, um veredicto esclarecerá a situação".
De sua parte, a versão do GORGOROTH liderada por Gaahl alega que a Regain "rompeu os contratos" assinados por Gaahl e King ao "remover ilegalmente as partes de baixo de King e remixar as gravações sem o conhecimento de Gaahl e King".
"Autoridades suecas (do tribunal de primeira instância da cidade de Malmö, Suécia) deram ganho de causa a Gaahl e King para que fosse interrompida a distribuição do álbum 'Live In Grieghallen'".
"A Regain Records recebeu ordens de parar de comercializar o álbum e estará arriscada a pagar pesadas multas se não fizer isso imediatamente".
"A Regain rompeu o contrato assinado por Gaahl e King. Eles removeram ilegalmente as partes de baixo de King e remixaram as gravações sem o conhecimento de Gaahl e King".
"Gorgoroth planeja entrar com outros processos contra a Regain Records em relação a essa questão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger


Gaahl, ex-Gorgoroth, relembra passagens pela prisão: "Prefiro ser pacífico"



