Metallica: "só uma minoria reclama da qualidade do som"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ethan Smith, do Wall Street Journal, informa que alguns fãs estão reclamando que o novo álbum do METALLICA, "Death Magnetic", tem problemas no som devido à tentativa da banda em estúdio de fazê-lo soar o mais alto possível.

4579 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

"Sonoramente, é quase audível", diz uma crítica online de um fã. Milhares assinaram por uma petição para que a banda remixe o álbum e o lance de novo.

O METALLICA e o produtor do álbum, Rick Rubin, se recusaram a comentar. Cliff Burnstein, co-gerente do METALLICA, diz que as pessoas que estão reclamando são minoria. Ele diz que 98% dos ouvintes foram positivos, falando ainda que "há algo excitante no som deste disco com o qual as pessoas estão se identificando".

Mas as críticas têm uma testemunha chave: Ted Jensen, o responsável pela masterização do álbum, que transforma a música feita em estúdio em um produto para duplicação em massa e para ser tocado pelos consumidores. Respondendo a um e-mail de um fã da banda sobre o volume, Jensen simpatizou com a reclamação e disse, "acredite, eu não tenho orgulho de estar associado a este disco". A mensagem do fã foi postada no fórum oficial do METALLICA e rapidamente ganhou atenção.

Jensen se arrepende de sua escolha nas palavras mas não de seu sentimento. "Eu não tenho certeza se eu teria falado a mesma coisa se eu estivesse postando em um fórum", disse ele. Mas "é certamente o modo como eu me sinto sobre ele".

A notícia inteira pode ser lida, em inglês, clicando aqui.;

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

CompridasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

MetallicaMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

MetallicaMetallica
É deles o maior álbum de metal de todos os tempos, diz a Kerrang!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

EuropeEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

PunkPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

MetallicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosNightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs5000 acessosTragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal5000 acessosPink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online