Iron Maiden: a importância do Metal nos Países Islâmicos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe de Alcântara Vieira, Fonte: Iron Maiden - Site Oficial, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O empresário do IRON MAIDEN, Rod Smallwood, escreveu a seguinte mensagem no site oficial da banda:

"Nós gostaríamos de avisar à vocês de um livro muito interessante, 'Heavy Metal Islam: Rock, Resistance, and the Struggle for the Soul of Islam', que foi recentemente publicado por Mark LeVine. Ele descreve com detalhes o que está acontecendo com o Metal no mundo Muçulmano, situando-nos e descrevendo as dificuldades, às vezes muito perigosas, encontradas pelos fãs e bandas de Metal e o que isso significa para eles. Se você está realmente interessado no Metal e em seu significado cultural para fãs em áreas inesperadas do planeta, é interessante conferir esse material."

761 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosAs regras do Black Metal

"Inicialmente, nós fomos informados sobre o massivo impacto do Metal em países Islâmicos quando o MAIDEN tocou no excelente Desert Rock Festival no ano de 2007 em Dubai. Na noite em que tocamos, todos os ingressos foram vendidos pela primeira vez com algo em torno de 15.000 fãs de Metal e do MAIDEN. Mas esse não foi um público de fãs de Metal expatriados do Ocidente que estavam por lá, foi principalmente um público Árabe que viajou por todo o Oriente Médio e até por terras mais longínquas - especialmente vindos dos Emirados Árabes Unidos, e também do Irã, Iraque, Egito, Oman, Palestina, Turquia, Arábia Saudita, Líbano, Kuwait, Índia, Armenia, Moldovia, juntamente com alguns fãs do Canadá, Japão, América do Sul, África do Sul, EUA, Reino Unido, Suécia, Finlândia, Holanda e provavelmente de vários outros países... incrível!! Foi realmente uma mistura de várias nações. A reação foi intensa e houve um sentimento real de que o show foi extremamente significativo para muitos daqueles que viajaram longas distâncias para estar ali e que nunca tinham tido a oportunidade de ver a banda antes."

"Porém, mesmo considerando isso, nós não entendemos naquele momento a importância do evento para aqueles fãs de Metal e, em menos de um ano, encontrando Mark LeVine e estando por dentro do seu livro recém publicado, nós começamos a entender a extensa importância do que estava acontecendo com o Metal nos países Muçulmanos."

"Mark é músico, autor e professor de História do Oriente Médio, na UC Irvine. Ele entrou em contato comigo duas semanas antes de nossos shows em Irvine Meadows, California nos dias 30 e 31 de maio desse ano. Ele nos contou sobre seu livro, sobre si mesmo e nos perguntou se poderia nos entrevistar (eu e Bruce) para um documentário sobre o livro. Impressionados por suas credenciais e fascinados pelo que ele estava dizendo, nós imediatamente concordamos e nos encontramos antes do show do dia 31. Nós conversamos bastante e ele nos explicou o crescimento e a importância do Metal para muitas pessoas dos países Islâmicos. Rapidamente ficou claro o quão prestativo isso pode ser num momento de desentendimentos entre o Islam e o Ocidente, e que qualquer ponte pode trazer entendimento mútuo e ligações entre as culturas."

"O Metal é muito popular e pode providenciar uma base de contato entre as pessoas, mas foi também chocante aprender pelo livro e por Mark o que os fãs e os músicos têm que passar em alguns desses países só para ter a liberdade de ouvir e tocar músicas de sua preferência. Esse tema está também sendo trazido à tona mais efetivamente com o documentário 'Heavy Metal em Bagdá', sobre a banda iraquiana ACRASSICAUDA e o que eles têm que enfrentar diariamente apenas para poder ensaiar".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

761 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1237 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Não é Eddie quem aparece na capa do "The Final Frontier"

Iron MaidenIron Maiden
A fotografia estranha de "The Final Frontier"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Uma indireta para o Metallica em entrevista?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Cannibal CorpseCannibal Corpse
Este cara é muito mais fanático que você

5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosKiko Loureiro: filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"2097 acessosPlanno D: assista Detonator no Divã do Destino5000 acessosExodus: Dukes foi demitido em uma ligação de 20 segundos5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?

Sobre Felipe de Alcântara Vieira

Com 22 anos cursa Engenharia Elétrica na UFJF e tem plena convicção de que um dia conseguirá se formar. Aos 14 se iniciou no mundo do metal através da curiosidade de saber de onde vinham as músicas de um jogo de vídeo-game antigo. Quando descobriu que a trilha sonora do jogo era formada por Black Sabbath e Deep Purple, sua vida nunca mais foi a mesma. A partir dali vieram: Led Zeppelin, AC/DC, Iron Maiden, Metallica, Judas Priest, Thin Lizzy, etc.

Mais matérias de Felipe de Alcântara Vieira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online