Van Halen: Eddie procura Hagar para falar sobre "Right Now"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ligia Fonseca, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/09/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o The Pulse of Radio, Sammy Hagar diz que o fato de John McCain utilizar a música "Right Now" do VAN HALEN em seus anúncios de campanha fez com que ele e o ex-colega de banda Eddie Van Halen, há muito tempo brigados, voltassem a se falar.

1241 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram

Eddie e Alex Van Halen, que compuseram a música com Hagar e Michael Anthony, foram contra o uso da música pelo Partido Repúblicano. Hagar contou à Rolling Stone que o anúncio fez com que Eddie Van Halen o procurasse: "Recebi uma mensagem no celular e era a voz do Eddie. Ele disse 'Sam? Não parece com sua voz, disquei o número errado' - e desligou! Então apertei o redial. Ele não atendeu, mas deixei uma mensagem: 'Ed, sou eu. Se quiser falar sobre a situação da 'Right Now', adoraria conversar com você sobre isso'."

Ele diz que tem recebido reações positivas de amigos e fãs sobre o uso da música: "Recebi ligações de parentes, amigos, médicos, advogados... todo mundo achou tão legal! Então comecei a ficar empolgado. Essas palavras [da letra da música] são de uma antiga filosofia Zen — é excelente que sejam atemporais."

Hagar está empolgadíssimo com o uso da música pelo Partido Republicano — embora admita que ficaria igualmente feliz se a campanha de Obama também a usasse: "Fico arrepiado com isso, de cabelo em pé... É uma honra que um possível presidente dos Estados Unidos use essas palavras de forma positiva, como 'Precisamos agir agora!'"

Ele mencionou o fato de que Eddie Van Halen se opõe ao uso da música para um anúncio político, mas não para um comercial: "Por que ele (Van Halen) não disse não quando a Pepsi nos deu 1 milhão de dólares para usar a música em um comercial da Pepsi Light? É aí que você diz não. Essa não é a mensagem da música. Mas quando um possível futuro presidente a usa para levar uma mensagem ao mundo, eu digo 'É claro que sim!'" Mas Hagar diz que seu voto para presidente é secreto: "Eu voto pelo cara, não pelo partido."

"Right Now" está no álbum "For Unlawful Carnal Knowledge" do VAN HALEN, de 1991.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1241 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
Sass Jordan e Mitch Malloy quase cantaram na banda

Rob HalfordRob Halford
O choque que foi ouvir o Van Halen pela primeira vez

Gibson.comGibson.com
Page, Van Halen e Hendrix entre os melhores solos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Heavy MetalHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram o estilo

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Atores e músicaAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil5000 acessosKerrang: Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempo5000 acessosAnthrax: Spitz afirma que Jesus é a razão de ele ainda respirar5000 acessosRockstars: comprovado cientificamente porque as mulheres os amam

Sobre Ligia Fonseca

Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de “I Love it Loud” do Kiss.

Mais matérias de Ligia Fonseca no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online