Mitch Mitchell: "Hendrix mantinha a dinâmica da guitarra"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Alexandre Israel, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/10/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao Bostonhearald.com, o ex-baterista do JIMI HENDRIX EXPERIENCE, Mitch Mitchell, contou como foi chamado para tocar no famoso power-trio.

264 acessosCanal NB: em vídeo, cinco músicos que previram a própria morte5000 acessosDeath: "Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

Como você conheceu o Jimi e, de que maneira descobriu que queria tocar com ele? Melhor ainda, como ele descobriu que queria tocar com você?

Mitchell: "(Risos) Bom... Essa pergunta deveria ser feita ao Jimi. Eu estava tocando com uma banda no Reino Unido, fazendo principalmente covers de R&B. O grupo se desfez em uma segunda-feira e, na terça, recebi uma ligação de Chas Chandler (empresário de Jimi) perguntando se gostaria de tocar com o guitarrista que ele trouxera dos EUA. A gente se conheceu em um barzinho vagabundo, e o Jimi estava usando uma capa de chuva da Burbarry (N. do T: grife inglesa de roupas e acessórios). Tocamos algumas coisas do Chuck Berry e as coisas evoluiram a partir dali. Acho que funcionou..."

Existe mais alguém por aí com o mesmo brilho de Hendrix?

Mitchell: "Não. Eu tenho de ser franco em relação a isso. Nunca procurarei alguém igual a ele, pois sei que não existe. É como comparar John Coltrane a Wayne Shorter. Não dá... Nunca seguirei adiante com algum projeto tributo a Jimi, porque as pessoas interpretam as músicas de modos diferentes, e isso é legal, mas não é a mesma coisa. Todos precisam se lembrar que ele não tocava com o amplificador 'no volume 11' o tempo todo. Ele mantinha a dinâmica da guitarra. As pessoas se esquecem disso".

A matéria completa está neste link.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

264 acessosCanal NB: em vídeo, cinco músicos que previram a própria morte667 acessosNB: em vídeo, cinco músicos que "previram" a própria morte2488 acessosHendrix: ele não teve tratamento médico adequado, diz Uli Roth3375 acessosLoudwire: 10 bandas que lançaram dois grandes álbuns no mesmo ano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

WoodstockWoodstock
Quanto faturaram Jimi Hendrix, Creedence, The Who...?

Eddie Van HalenEddie Van Halen
"Não tenho nada a ver com Jimi Hendrix"

Dave LombardoDave Lombardo
Dez álbuns que marcaram a vida do baterista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

DeathDeath
"Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

AngraAngra
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior"

Heavy MetalHeavy Metal
A música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

5000 acessosPaula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal5000 acessosFoo Fighters: "sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosNapalm Death: "Religião não serve para nada!"2812 acessosFotos de Infância: Dave Grohl, do Foo Fighters e Nirvana5000 acessosAerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"

Sobre Alexandre Israel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Alexandre Israel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online