Mitch Mitchell: "Hendrix mantinha a dinâmica da guitarra"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Israel, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/10/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao Bostonhearald.com, o ex-baterista do JIMI HENDRIX EXPERIENCE, Mitch Mitchell, contou como foi chamado para tocar no famoso power-trio.

4631 acessosJimi Hendrix: "cantada" de guitarrista em garota será leiloada5000 acessosChris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

Como você conheceu o Jimi e, de que maneira descobriu que queria tocar com ele? Melhor ainda, como ele descobriu que queria tocar com você?

Mitchell: "(Risos) Bom... Essa pergunta deveria ser feita ao Jimi. Eu estava tocando com uma banda no Reino Unido, fazendo principalmente covers de R&B. O grupo se desfez em uma segunda-feira e, na terça, recebi uma ligação de Chas Chandler (empresário de Jimi) perguntando se gostaria de tocar com o guitarrista que ele trouxera dos EUA. A gente se conheceu em um barzinho vagabundo, e o Jimi estava usando uma capa de chuva da Burbarry (N. do T: grife inglesa de roupas e acessórios). Tocamos algumas coisas do Chuck Berry e as coisas evoluiram a partir dali. Acho que funcionou..."

Existe mais alguém por aí com o mesmo brilho de Hendrix?

Mitchell: "Não. Eu tenho de ser franco em relação a isso. Nunca procurarei alguém igual a ele, pois sei que não existe. É como comparar John Coltrane a Wayne Shorter. Não dá... Nunca seguirei adiante com algum projeto tributo a Jimi, porque as pessoas interpretam as músicas de modos diferentes, e isso é legal, mas não é a mesma coisa. Todos precisam se lembrar que ele não tocava com o amplificador 'no volume 11' o tempo todo. Ele mantinha a dinâmica da guitarra. As pessoas se esquecem disso".

A matéria completa está neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Jimi HendrixJimi Hendrix
"Cantada" de guitarrista em garota será leiloada

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Jimi HendrixJimi Hendrix
O melhor entre os melhores guitarristas do site da Gibson

TúmulosTúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos nos EUA

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Chris CornellChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

MegadethMegadeth
Electra mostra para Kiko como está fera no Português

Duff McKaganDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

5000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson5000 acessosO tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstars5000 acessosGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre5000 acessosKiss: Os 10 melhores álbuns segundo a Rolling Stone5000 acessosSlash: "eu odeio o emo e seus guitarristas"5000 acessosRadiohead: a história de "Fake Plastic Trees"

Sobre Alexandre Israel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Alexandre Israel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online