"St. Anger foi uma declaração", diz James Hetfield, vocalista do Metallica
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 20 de novembro de 2008
Andrew Dansby do Houston Chronicle entrevistou em 2008 o guitarrista/vocalista do METALLICA, James Hetfield. Confira abaixo alguns trechos da conversa.
Houston Chronicle: Você sente que a sobriedade mudou a forma com que você compõe?
Hetfield: "Eu posso dizer que eu tirei os óculos escuros. É bem impressionante e continua sendo assim. Eu não estou aqui para pregar sobre isso, para dizer que tem que ser dessa forma para todos. Mas parece que as coisas aconteceram onde eu não tinha o efeito completo, e agora eu tenho. Antes tarde do que nunca".
Houston Chronicle: Ainda assim você tem um álbum chamado "Death Magnetic", cheio de morte.
Hetfield: "Bem, você não pode desligar isso (Risos). Nós focamos nas coisas bem principais. Quando eu tento contar uma estória ou explicar história ou algo assim, sempre sai errado. Quando eu consigo ficar sombrio e universal com isso, é um pouco mais real. Mas nós ouvimos muitas coisas como, 'eu te peguei sorrindo. Como você vai escrever músicas?' Isso acontece, cara. Eu não vou passar o resto da minha vida tentando lidar com a primeira parte dela. É um trabalho em andamento".
Houston Chronicle: "St. Anger" foi massacrado pela imprensa, até por vocês. É seguro dizer que você não ama seus álbuns igualmente?
Hetfield: "Eu adoraria amar todos eles igualmente. Todos eles têm seu próprio coração e história. Eu amo o disco 'Death Magnetic'. E eu acho que você está meio que treinado a falar mal do disco anterior. 'St. Anger' foi uma declaração. Foi mais uma declaração do que uma coleção de músicas".
Houston Chronicle: Mais do que qualquer outro, ele parece ter a menor distância entre o cantor e o narrador.
Hetfield: "Ele soa fragmentado e nervoso, que é como nós éramos. Eu ainda acho que ele terá seu lugar. Certos álbuns, eles sobem e descem. Há tantos discos que eu ouço agora que eu não ouvia quando criança; Eu achava que eram podres. Eu ouço agora e penso, 'esse é um álbum realmente bom'.
Houston Chronicle: Vocês tem uma história difícil com o Guns N' Roses. Você já ouviu o disco novo do Axl Rose? Você ao menos se importa?
Hetfield: "Eu certamente o ouvirei. Mas eu não perdi o sono esperando por ele. Eu achei que nós demoramos um bom tempo para fazer um álbum. Mas você sabe, ele está atrasado para tudo então faz sentido totalmente. Nós o vimos tocar em um festival na Alemanha dois anos atrás. Ele é um bom frontman. Ele é excêntrico, mas todos os artistas são. Se eles não mostrarem que eles são estranhos, eles estão mentindo pra você. Eles estão ou fingindo que não são ou fingindo que são um artista".
A entrevista completa pode ser lida, em inglês, clicando aqui.
Comente: Qual a sua opinião sobre St. Anger tantos anos depois?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"

A inesperada influência de David Bowie em um dos maiores clássicos do Metallica
Dave Mustaine revela hit do Metallica diretamente influenciado por "Sweet Home Alabama"
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
James Hetfield, do Metallica, admite que não aguenta o pretensioso Jon Bon Jovi
Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden


