Tom Morello: muito feliz com a vitória de Barack Obama

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Filipe Mendonça, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

De acordo com a rádio "The Pulse of the Radio", o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE e ativista político Tom Morello comentou a eleição de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos na última semana em uma entrevista ao site Spinner.com.

Chadwick Boseman: Mick Jagger, Slash e outros músicos lamentam morte do ator

Metal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

Morello disse: "eu realmente pensei que nunca ia viver para ver esse dia. A eleição de Obama é um enorme passo para a civilização de um país que tem um passado tão marcado pelo racismo". Mas o sincero músico acrescentou: "eu acho que é obrigatório que nós continuemos a nos organizar e a nos esforçar para garantir os Direitos Humanos, a paz e a igualdade econômica, não importa quem estiver na Casa Branca."

Enquanto a eleição da semana passada teve o maior índice de comparecimento de pessoas em um século, especialmente por causa do voto dos jovens, Morello disse ao "The Pulse of Radio" que os cidadãos não devem pensar que seu dever acaba com o voto. "Ainda existe essa falsa idéia de que votar é sua única responsabilidade", diz. "E então você pode dizer, 'bem, eu votei e, você sabe, mesmo que a gente esteja nessa guerra estúpida, você sabe, eu votei no outro cara, então não é culpa minha'. Mas não é só através do voto que eles podem mudar o mundo. Eles têm que agir".


adWhipDin adWhipDin