Morre o baterista Mitch Mitchell, do Jimi Hendrix Experience

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Faria e Mauricio Silva, Fonte: BBC/NME/AP, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Mitch Mitchell, o baterista do JIMI HENDRIX EXPERIENCE, foi encontrado morto em um quarto de hotel nos Estados Unidos, informaram as autoridades locais.
343 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão5000 acessosFodástico: veja Kerry King em comercial para a Jagermeister

Mitchell, 61, foi encontrado morto no Benson Hotel em Portland, Oregon, na manhã de quarta-feira, 12 de novembro. Ele excursionava pela costa oeste dos Estados Unidos com a turnê Experience Hendrix e fez uma parada em Portland.

Um médico disse à agência de notícias Associated Press que a morte aparentou ser por causas naturais, mas explicou que será realizada uma autópsia.

Com o ocorrido, não há mais nenhum integrante vivo do trio, já que Jimi Hendrix morreu em 1970 e o baixista Noel Redding faleceu em 2003.

Além de Hendrix, com o qual continuou tocando depois do fim do Experience, Mitch também tocou com outras lendas do Rock como Rolling Stones, Eric Clapton e John Lennon. Recentemente, o baterista tocou ao lado de seu ex-companheiro de banda, o baixista Billy Cox.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

343 acessosJimi Hendrix: guitarra do Monterey Pop Festival vai a leilão183 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah657 acessosAlta Fidelidade: Jimi Hendrix vs. Eric Clapton1045 acessosJimi Hendrix: um dos pais do Heavy Metal (?)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

Face AppFace App
Capas famosas trolladas com o aplicativo

Highways to HellHighways to Hell
As ruas mais rock'n roll do planeta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de novembro de 2012
Post de 13 de novembro de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"

FodásticoFodástico
Veja Kerry King em comercial para a Jagermeister

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

Guns N RosesGuns N' Roses
Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de Axl

5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"5000 acessosIron Maiden: troca de gentilezas com Lady Gaga no twitter5000 acessosNacho Belgrande: Foi a pessoa mas fica o mito5000 acessosPrince: cantor estaria com Aids, diz tabloide5000 acessosPaul McCartney: "Não, não tenho! Nem na minha bunda!"5000 acessosMax Cavalera: passando o futuro e o passado a limpo com o LoKaos

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Sobre Mauricio Silva

Produtor de Rádio e TV, Locutor, Fotógrafo, Educomunicador, Repórter, Marcheteiro, Baterista. Outros trabalhos: BlitzKriegBop (Podcast de Classic Rock) e Portfólio Fotográfico no Flickr.

Mais matérias de Mauricio Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online