Motorhead: festival Abril Pro Rock confirma show em Recife
Postado em 18 de dezembro de 2008
Uma das bandas mais desejadas pelo público do festival Abril Pro Rock finalmente se apresentará no Recife
Recife abre as portas para verdadeiras lendas do rock no mês de Abril. Em sua 17ª edição, o festival ABRIL PRO ROCK terá em sua programação ninguém menos que os ingleses do MOTORHEAD como atração principal. A maior celebração ao rock no Brasil acontecerá nos dias 17 e 18 de abril, mais uma vez no palco do Chevrolet Hall. Este será o único show do grupo no Nordeste, que passa pelo Brasil em uma turnê por mais duas cidades.
Formado em 1975 pelo reverenciado Lemmy Kilmister, o trio conquistou o sucesso com discos como No Sleep'til Hammersmith – quando se auto-proclamou a banda mais barulhenta do mundo -, Ace of Spades e Overkill. Com a postura clássica de ignorar os rótulos, que tratam sua banda como ora Heavy Metal, ora Speed e Thrash Metal, Lemmy diz que sua banda não é nada além de Rock n'Roll. E, de fato, poucas bandas traduzem tão bem o espírito de diversão do rock como o Motörhead.
Uma brincadeira clássica no filme Cabeças de Ventos (Airheads) traduz bem a importância da banda. Para testar se um executivo de gravadora não é, na verdade, um policial disfarçado, um músico o pergunta "Quem venceria numa briga, Lemmy ou Deus?". A resposta certa: "Lemmy É Deus". E o panteão do rock traz mais uma de suas crias para o palco que já recebeu o Helloween e o Gamma Ray.
MICROFONIA – Outra banda que já está confirmada no Abril Pro Rock é a Candeias Rock City. Ela foi escolhida pelo concurso Microfonia, promovido pelas Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) em parceria com o festival. Eles foram selecionados entre quase 100 inscritos por uma comissão formada pela produção do Abril, jornalistas e músicos da cidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
Nicko McBrain tocará no próximo álbum do Iron Maiden? O próprio responde
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"

Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Designer relembra a história por trás da capa de "Bomber" - clássico do Motörhead
Ouça a versão do Rancid para "Sex & Death", do Motörhead
A banda feminina com atitude e canção que Lemmy aprovou com louvor
O clássico do metal que, para Lemmy, passava uma mensagem equivocada
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead
Fernanda Lira exibe foto feita há 15 anos junto com Lemmy, do Motorhead


